sexta-feira, 22 de junho de 2012

Escola da Capital realiza Festa Junina Manezinha

E se o Boi de Mamão pulasse fogueira? E se a Maricota estrelasse a barraca do beijo? Pensando na mistura de tradições interioranas de todo o Brasil e resgatando a da sua cidade, a Escola Dinâmica de Florianópolis resolveu levar elementos da cultura açoriana à festa de São João. A Festa Junina Manezinha acontece no próximo sábado, na Unidade Ambiental, Norte da Ilha.

 

Com apresentações artísticas, comidas típicas e diversão para adultos e crianças, a festa da Escola Dinâmica irá ocupar toda a unidade do bairro Vargem Grande, incluindo seu engenho recém reformado. Presente no espaço da instituição há anos, o velho engenho teve de sofrer alguns reparos, mantendo sua estrutura original de quando ainda produzia farinha de mandioca, alimento obrigatório na cozinha de quem nasceu e cresceu na ilha. Hoje a Escola Dinâmica usa o espaço para realizar oficinas de música, fotografia e artesanato.

 

Com um acervo de fantasias de todos os personagens do Boi de Mamão, a Escola fundada na Ilha da Magia em 1978 sempre priorizou o resgate da cultura manezinha. Durante a “festa na roça”, os alunos irão usar chapéu de palha, mas também se deliciarão com os pratos da terra. Dançarão a quadrilha e entrarão debaixo da “bernunça” para brincar com a plateia.

 

O evento é aberto a toda a comunidade e começa a partir das 14h, do próximo sábado. Mais informações pelo telefone (48) 3269-5380. A Unidade Ambiental da Escola Dinâmica fica no bairro Vargem Grande, Norte da Ilha. Rua Cristóvão Machado de Campos, 1001.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário