sábado, 15 de maio de 2010

3ª Feira Catarinense do Livro

19 a 29 de maio de 2010
Largo da Alfândega
Florianópolis – SC

 

Dia 21 as 18 horas relançamento do livro FLORES E CICATRIZES

Autora  Inês Carmelita Lohn

E contação  de histórias para adultos com

Inês Carmelita Lohn

Jose Manoel

Vera Amante

Helena  Stoterau

 

Dia 25 as 10 horas sessão autografo  livro FLORES E CICATRIZES

E contação de histórias para crianças com

Inês Carmelita Lohn

Jose Manoel

Soeli dos Santos

Vera Lucia Sabino

 

 Dia 25 as 14 horas sessão autografo  livro FLORES E CICATRIZES

E contação de histórias para crianças com

Inês Carmelita Lohn

Jose Manoel

Vera Amante

 

E outras participações durante a feira em recitais de poesias

Abraço

Inês Carmelita Lohn

 


EM 2009 ACONTECERAM 250.362 FRAUDES NA INTERNET. CLIQUE PARA LER DICAS DE SEGURANÇA.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Governo renova contrato de locação do helicóptero Arcanjo

O governador Leonel Pavan, o Secretário de Estado da Saúde, Roberto Hess
de Souza, o Secretário de Estado da Segurança Pública, André Mendes da
Silveira, e o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Álvaro Maus,
participam nesta sexta-feira, 14 de maio, da solenidade de renovação do
contrato de locação do helicóptero Arcanjo. A cerimônia será às 9h, na
Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e garantirá a utilização da aeronave ao
longo de todo o ano. Utilizado em operação conjunta entre o Corpo de
Bombeiros e o SAMU, o helicóptero Arcanjo atendeu, apenas este ano, a 172
ocorrências, sendo que 36 horas de voo estavam relacionadas a acidentes de
trânsito.

PGE reverte prejuízo milionário ao Estado por pagamento ilegal de salário

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) conseguiu reverter um prejuízo de R$
3 milhões aos cofres estaduais. Esta semana, o Tribunal Regional do Trabalho
(TRT) julgou procedente uma ação proposta pelos procuradores para anular
condenação que beneficiaria um grupo de advogados da Companhia de Habitação
de Santa Catarina (Cohab). Eles receberam cerca de R$ 400 mil cada um,
graças a um aumento salarial ilegal.

Em 2001, o Sindicato dos Advogados ingressou com uma ação de dissídio
coletivo no TRT contra a Cohab, assegurando aos advogados da empresa o piso
salarial da categoria, equivalente a 22 salários mínimos.

A ação foi julgada favorável ao Sindicato, sem que os advogados da COHAB
apresentassem contestação específica ao pedido inicial. Após a sentença, os
representantes jurídicos da empresa, e beneficiários da indenização,
tentaram modificar a decisão através de uma ação rescisória, inadequada e
incabível para esse tipo de processo, segundo a Justiça do Trabalho.

Tempo depois, os advogados da Cohab buscaram cobrar a diferença salarial em
ações de execução. Foi nesse momento que a PGE suspeitou da fraude e
ingressou com uma ação anulatória. Os procuradores apontaram vários vícios
no processo, como má-fé, simulação e patrocínio infiel, contrariando os
princípios da moralidade e da eficiência do serviço público.

Por outro lado, argumentaram que, pela legislação vigente, não se aplica aos
advogados de empresas estatais piso salarial por norma coletiva. A
remuneração dos profissionais é regida pelo plano de cargos e salários da
empresa.

Desfile de cortejos e encontro de bandeiras anunciam Ciclo do Divino em Florianópolis

Desfile de cortejos e encontro de bandeiras anunciam

Ciclo do Divino em Florianópolis

 

         Em todos os lugares do mundo onde há influência da cultura açoriana existe a Festa do Divino Espírito Santo, inclusive em Florianópolis, cuja tradição resiste ao tempo na Ilha e região continental. Mas, pela primeira vez, as bandeiras e cortejos do Divino de 14 comunidades da Capital e de cinco municípios da Grande Florianópolis vão estar juntos num grande desfile pelo centro da cidade para anunciar o início do ciclo de festividades, valorizando o legado secular trazido do arquipélago dos Açores. O evento, que acontece neste sábado (15/05), às 9h30, é promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), com apoio da Casa dos Açores Ilha de Santa Catarina e Arquidiocese de Florianópolis.

         A concentração dos grupos inicia às 8h30, no Forte Santa Bárbara, sede da Fundação Franklin Cascaes, de onde sairá o cortejo coletivo pelas ruas da cidade. O desfile vai abranger a rua Antônio Luz, Avenida Paulo Fontes, ruas Jerônimo Coelho, Felipe Schmidt e Arcipreste Paiva, finalizando no Largo da Catedral, onde haverá uma celebração e cantorias para marcar o encontro das bandeiras.

 

Atividades divulgam as festas

 

         Para dar visibilidade a essa tradição, uma programação alusiva ao início do Ciclo do Divino Espírito Santo em Florianópolis ocorrerá durante toda a semana em diferentes locais. Na segunda-feira (17/05), às 19h, no Forte Santa Bárbara, será inaugurada a exposição “Divina Tradição”, que vai abrigar objetos, bandeiras e trajes alusivos à Festa do Divino. A mostra ficará aberta à visitação pública até sábado (22/05), com atendimento das 9h às 19h.

         Como manda a tradição, foliões do Divino farão o peditório com um dos principais símbolos da festa. Na terça-feira (18/05), a comitiva com a Bandeira do Divino vai visitar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), às 17h, e depois  a Câmara de Vereadores, às 19h. Na sexta-feira (19/05), o périplo será na sede do Tribunal de Contas, no Centro.

         Na quarta-feira (19/05), no Forte Santa Bárbara, às 10h30, haverá a abertura solene do Ciclo do Divino em Florianópolis, conforme estabelece a Lei Municipal nº 8010/2009, que institui a data comemorativa na quarta-feira anterior ao Domingo de Pentecostes no calendário móvel da Igreja. Nesse dia haverá apresentação musical da banda Amor à Arte e hasteamento da Bandeira do Divino num mastro especialmente confeccionado para o evento. A iniciativa visa anunciar à cidade o início do período das festividades, que vai de maio a setembro, culminando com o descerramento da bandeira no término do ciclo.

         Paralelamente a essas atividades, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes vai oferecer uma oficina para confecção de trajes da Festa do Divino. A iniciativa visa estimular o feitio das roupas pelas comunidades que promovem o evento, considerando que o alto custo do aluguel dos trajes da corte imperial vem sendo um fator de desestímulo para a preservação dessa tradição que é realizada há mais de dois séculos na Ilha de Santa Catarina. No final do ciclo, em setembro, será realizado um encontro de Folias do Divino, assim como uma exposição do traje feito pelas alunas da oficina.

 

Manifestação é rica em símbolos

 

As Festas do Divino Espírito Santo ocorrem em quase 50 cidades onde houve imigração açoriana no litoral catarinense, entre elas Florianópolis. De acordo com a professora Lélia Pereira Nunes, no Livro Caminhos do Divino – Um Olhar sobre a Festa do Espírito Santo em Santa Catarina (Ed. Insular, 2007), essa manifestação popular é uma prática coletiva de forte simbologia e subjetividade, que mescla atividades religiosas, profanas e folclóricas.

Comemorada durante as celebrações de Pentecostes (50 dias após a Páscoa), a Festa do Divino reúne um expressivo conjunto simbólico que traduz a devoção ao Espírito Santo, e do qual faz parte a bandeira, cetro, salva, coroa, corte imperial, coroação do Imperador, folias e cantorias, promessas e pãezinhos, fogos de artifício, bailes, bingos, leilões e folguedos populares, além de novenas, missa solene, Te-Deum, bênçãos, peditórios e procissão da corte imperial, entre outros elementos.

O Ciclo do Divino Espírito Santo inicia quase sempre com a saída da Bandeira do Divino em romaria pelas ruas da comunidade. Ao som de rabeca, viola e tambor, os foliões do Divino seguem num périplo de casa em casa, anunciando a festa e pedindo donativos. Ornada com fitas multicoloridas e trazendo no alto do mastro uma pomba branca, a bandeira tem presença emblemática em todas as atividades, sendo um dos principais símbolos do evento, cujo ponto alto é a cerimônia de coroação do Imperador.

Para a professora Lélia Nunes, estudiosa do tema, a Festa do Divino é rica em simbolismos e variações de um lugar para outro, mas ainda preserva a essência do culto ao Espírito Santo. Comemora a esperança na chegada de uma nova era – um futuro onde haverá paz, partilha, solidariedade, liberdade, caridade e união entre as pessoas: o tempo do Império da Igualdade.

 

Tradição vem de Portugal

 

Alguns historiadores contam que a Festa do Divino Espírito Santo surgiu na Alemanha, no século XII, de onde se propagou para a Europa. Mas foi no século XIV, em Portugal, que a manifestação popular ganhou maior dimensão e divulgação, chegando ao arquipélago dos Açores. 

Um dos defensores dessa ideia é o escritor e filósofo português Agostinho da Silva (1906-1994), que dedicou parte de sua vida à pesquisa da cultura luso-açoriana. Segundo ele, a origem da festa em terras portuguesas deveu-se à extrema devoção da Rainha Isabel de Aragão, que pela vida voltada à caridade e prática do bem e pelos milagres que lhe foram atribuídos, ficou conhecida como “Rainha Santa”, sendo canonizada em 1625 pela Igreja. 

No artigo Isabel e a Origem das Festas do Espírito Santo entre os Portugueses”, publicado no site A Diáspora, o filósofo conta que em 1282, ainda jovem, Dona Isabel foi dada em casamento a Dom Dinis, Rei de Portugal, nascendo dessa união o príncipe Afonso, herdeiro legítimo do trono. Anos mais tarde, por ciúme do amor e da atenção que o monarca dispensava a um filho concebido fora do casamento, batizado com o nome de Afonso Sanches, iniciou-se um ciclo de desavenças entre o príncipe Afonso e o Rei de Portugal – o que culminou em guerras pela conquista do trono.

Temendo a morte do esposo e do filho nesses conflitos, Isabel de Aragão, apegada às convicções cristãs, prometeu ao Espírito Santo um dia de culto e a própria coroa para que a paz voltasse à sua família e ao reino – o que ocorreu. Atribuindo a dádiva ao poder divino, a rainha cumpriu a palavra. No Dia de Pentecostes, em 1296, levou a prometida coroa real à Igreja erguida na Vila de Alenquer. Para a entrega, formou-se uma solene procissão com nobres do reino transportando estandartes com o símbolo do Espírito Santo.

Uma celebração jamais vista no país foi realizada para externar a vontade do Rei e da Rainha em servir ao povo no espírito da caridade e humildade, e onde os humildes eram exaltados, recebendo as insígnias do poder real – coroa e cetro – simbolizando a instituição do Império do Espírito Santo. Ao fim da solenidade, um banquete (o bodo) era partilhado com os pobres. Por ordem da Casa Real, a festa passou a ser realizada todos os anos na mesma data, ultrapassando as fronteiras do tempo e do território português.

 

Serviço:

 

O Quê: Lançamento das festividades do Ciclo do Divino Espírito Santo

 

Onde: Forte Santa Bárbara – sede da Fundação Franklin Cascaes

          Rua Antônio Luz 260 - Centro

 

Quando: sábado (15/05) – 9h30

 

8h30   – concentração no Forte Santa Bárbara – Centro

9h30   – desfile do cortejo do Divino Espírito Santo pelas ruas centrais

10h     – encontro das Bandeiras do Divino no Largo da Catedral – Centro

11h30 – confraternização dos cortejos no Forte Santa Bárbara – Centro

 

 

Programação da Semana

 

 

Segunda-feira (17/05)

 

19h – Abertura da Exposição “Divina Tradição”

          Forte Santa Bárbara (sede da Fundação Franklin Cascaes) – Centro

          Exposição aberta à visitação pública até 22/05 – das 9h às 19h

 

Terça-feira (18/05)

 

17h – Visita da Bandeira do Divino à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)

 

19h – Visita da Bandeira do Divino à Câmara de Vereadores

 

Quarta-feira (19/05)

 

10h30 – Abertura Oficial do Ciclo do Divino Espírito Santo em Florianópolis

              Forte Santa Bárbara - sede da Fundação Franklin Cascaes

              (conforme Lei Municipal nº 8010/2009)

           – Apresentação da banda Amor à Arte

           – Hasteamento da Bandeira do Divino Espírito Santo

 

Sexta-feira (21/05)

 

15h – Visita da Bandeira do Divino ao Tribunal de Contas

 

 

Outras atividades

 

Junho a setembro

Oficina de confecção de trajes da Festa do Divino

 

Setembro

Encontro Municipal de Folias do Divino


 

Calendário das Festas do Divino nas Comunidades

 

Maio

 

20 a 23 – Centro / Praça Getúlio Vargas 

               Igreja do Divino Espírito Santo

              Casal Festeiro: Paulo Sérgio Gallotti P. Paraíso

                                        Sandra Mara M.P. Paraíso

 

22 e 23 – Monte Verde

                Matriz São Francisco Xavier – Ação Social Paroquial

               Casal Imperador: Aristhides Martins

                                             Santina Angelina Martins

 

22 e 23 – Ribeirão da Ilha

                Matriz Nossa Senhora da Lapa

               Casal Imperador: Altamiro Bento Martins

                                             Maria Braulina Vieira Martins

 

29 e 30 – Lagoa da Conceição

                Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Lagoa

               Casal Imperador: Marcindo Januário da Silveira

                                             Eliete Jordelina da Silveira

 

Junho

 

02 a 06 – Trindade

               Paróquia Santíssima Trindade

              Casal Imperador: Braz João da Silveira

                                            Marlethe Botelho da Silveira

 

04 a 06 – Rio Tavares

                Capela do Bom Jesus

               Casal Imperador: Vilson Amaral

                                             Ionice Amaral

 

04 a 06 – Pântano do Sul

                Capela de São Pedro

               Casal Imperador: Ademir Eugênio Sardá

                                            Maria Gorete Sardá

 

19 e 20 – Prainha

                Paróquia Santa Terezinha

              Casal Imperador: João Gilberto Prazeres

                                           Solecia Elizabeth Prazeres

 

Julho

 

09 a 11 – Campeche

                Capela São Sebastião

               Casal Imperador: Silvio Ricardo de Andrade

                                             Kizele Lopes de Souza

 

09 a 11 – Estreito

                Santuário Nossa Senhora de Fátima

               Casal Imperador: Nilton José Miguel da Silva

                                           Ivonete Maria Bruggmann da Silva

 

Setembro

 

03 a 05 – Santo Antonio de Lisboa

                Igreja Nossa Senhora das Necessidades

                Casal Imperador: Ivo Manoel de Oliveira

                                            Ruth de Braga Oliveira

      

03 a 05 – Barra da Lagoa

                Capela de São Pedro

               Casal Imperador: Antônio José de Souza

                                             Jocelir Adriana B. de Souza

 

10 a 12 – Rio Vermelho

                Igreja São João Batista

               Casal Imperador: Gilmar Gualberto Soares

                                             Maísa Zaide Caetano Soares

 

17 a 19 – Canasvieiras

                Igreja São Francisco de Paula

               Casal Imperador: Laudelino Domingues Oliveira

                                            Neuza Maria Padilha de Oliveira

Convite de Lançamento das Festas do Divino em Florianópolis

 

Novidades no Front MGS

Vimos pelo presente lhes apresentar um breve relato das atividades do MGS em todo o estado. Acabamos de fechar a seleção do Volume 01 (confira no link abaixo) e a sistematização do processo acabou por gerar atraso em nosso cronograma, que permanece com a mesma ordem, tendo um acréscimo de 30 a 45 dias para cada uma das datas dos shows de lançamento. E, para evitar novas transferências, primeiramente encerraremos o processo de produção industrial do Volume 01, e a partir da data de sua entrega definiremos o novo cronograma dos shows de lançamento.

Volume 01 – Ação Sonora Grande Florianópolis e Região terá 21 músicas, os nomes fora divulgados ontem e agora partem para a pré-produção com a documentação legal, envio de arquivos em .WAV, nivelação dos áudios e masterização.

Volume 02 - Ação Sonora Região Sul – As inscrições encerram no dia 26 de abril com 50 nomes, agora passando por uma primeira triagem.

Volume 03 - Ação Sonora Blumenau e Região – As inscrições se encerram no dia 26 próximo, tendo até o presente 19 nomes.

Volume 04 - Ação Sonora Planalto Serrano e Central – As inscrições se encerram no dia 26 junho, tendo até o presente 16 nomes.

Volume 05 - Ação Sonora Joinville e Região – As inscrições se encerram no dia 26 julho, tendo até o presente 40 nomes.

Volume 06 - Ação Sonora Oeste e Região – As inscrições se encerram no dia 26 agosto, tendo até o presente 40 nomes.

Solicitamos que todos os inscritos (que ainda não o fizeram) que acessem suas páginas e incluam suas fichas técnicas, letras, créditos, fotos e os nomes dos intérpretes de seus trabalhos. Seria também de muito proveito para a produção dos documentários de cada volume que fossem relatados um breve histórico das bandas e artistas, assim como de suas trajetórias.

MGS

Selecionados para Grande Florianópolis e Região

http://www.mgs.org.br/site/members/125/

Defesa Civil começa a enviar auxílio aos municípios atingidos

O Departamento Estadual de Defesa Civil (DEDC) iniciou a distribuição de
materiais para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas em Santa
Catarina. Para Criciúma foram encaminhados 100 kits de higiene pessoal, 40
travesseiros, 100 fronhas, 100 lençóis, 100 toalhas de banho e 100
cobertores. Na manhã desta quinta-feira, foi autorizado o enviou de mais 100
colchões e 100 cestas básicas para o município.

De acordo com o diretor da Defesa Civil Estadual, Emerson Neri Emerim,
outros municípios atingidos devem receber o auxílio, assim que, solicitado
ao departamento. "Estamos procurando amenizar o sofrimento das famílias
atingidas encaminhando os produtos essenciais".

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de raptar, estuprar e assassinar menina, em Criciúma

A Polícia Civil de Criciúma divulgou, na manhã desta quarta-feira (12), o retrato falado de um homem suspeito da morte da menina Kenefer Maria de Jesus Guimarães, de sete anos, ocorrida no dia 01/05/10, em Criciúma, Sul do Estado. 


As características do procurado são: pela clara, cabelos loiros, olhos castanhos, porte físico magro, nariz fino, altura de aproximadamente 1,65 m e idade entre 25 e 30 anos.

 

Crime

No tarde do dia 01/05/10, a vítima foi raptada por um motociclista, enquanto brincava com amigos na esquina de casa.


Depois de violentada e estrangulada, a criança foi pendurada pelo pescoço na cerca de um campo de futebol.


Qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso poderá ser repassada pelo Disque Denúncia - 181 - da Polícia Civil ou comunicar a Delegacia mais próxima.

 

 

 

Juliana de Freitas Zappelini

Agente de Polícia Civil

Assessoria de Imprensa

Polícia Civil de Santa Catarina

terça-feira, 11 de maio de 2010

VENHA TRABALHAR CONOSCO!

Se você tem experiência de contato comercial, o Jornal O Carona está precisando de pessoas dinâmicas, que possam fazer relacionamento com os nossos clientes. Estamos precisando de vendedores para toda a Grande Florianópolis. Os interessados podem mandar curriculo e contato para o e-mail: recursoshumanos@jornalocarona.com.br ou pelo telefone: 48-3304-4886

Cantar e Viver o Brasil

O espetáculo Cantar e Viver o Brasil será apresentado no dia 13 de maio, quinta-feira, às 20h00 no TAC- Teatro Álvaro de Carvalho.
A entrada será 1 kg de alimento não perecível que será destinado a Orionópolis Catarinense.

PROJETOS DE LEI - CÂMARA DE SÃO JOSÉ

O Projeto de Lei Nº 014/2010 foi acrescido da Emenda Aditiva, da vereadora
Alini Castro, que também proíbe o uso das pulseiras em escolas estaduais e
particulares, além da venda destes acessórios.

Após o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e
Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Defesa do
Consumidor, o Projeto irá para Redação Final e posteriormente será
sancionado.

ISENÇÃO DE TAXA

Os josefenses que desejam realizar concursos públicos e não o fazem por
falta de recursos agora já podem participar. A Câmara Municipal de São José
aprovou em discussão única, a emenda aditiva, de autoria do vereador Lédio
Coelho, que acrescenta inciso ao artigo 2º do Projeto de Lei Nº 015/2010,
que dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos aos
candidatos desempregados.

A desigualdade social é de conhecimento geral, porém a isenção de taxas de
inscrição em concursos públicos para a população carente e desempregados é
desconhecida. Além de São José, recentemente, muitas cidades também já
aprovaram a lei, inclusive o governo federal oferece isenção total do
pagamento da taxa de inscrição em todos os concursos que promove para a
população carente.

PROJETOS EM PRIMEIRA DISCUSSÃO

A Câmara Municipal de São José aprovou o Projeto de Lei Nº 010/2010, de
autoria governamental, que cria o estabelecimento de Ensino Centro
Municipal, no Loteamento Parque Residencial Ceniro Martins, no Bairro
Forquilhas.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Nº 018/2010, de autoria
governamental, que acresce o número de vagas na categoria funcional de
farmacêutico na estrutura básica da Administração Direta da Prefeitura
Municipal de São José.

600 vagas de estágio em Santa Catarina

Estudantes que queiram por em prática a teoria aprendida em sala de aula, desenvolver competências e postura profissional podem se inscrever em uma das mais de 600 vagas de estágio que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC) está oferecendo em todo o estado.  

Para se candidatar a uma oportunidade é necessário que os estudantes tenham no mínimo 16 anos de idade e estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino, além de comprovar frequência.

Os interessados devem fazer o cadastro no site http://www.estagioresponsavel.org.br/. As vagas são para os mais variados cursos de graduação, técnicos e superiores de tecnologia e para o ensino médio.

Mais informações pelo telefone (48) 3231-4621 ou no IEL/SC mais próximo. A entidade está presente em Florianópolis, Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Fraiburgo, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

Veja abaixo os cursos que mais oferecem vagas nas regiões:

Blumenau e região:
administração, ciências contábeis, comércio exterior, engenharia de produção, educação física, serviço social, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em segurança do trabalho, técnico em informática e técnico têxtil.

Caçador e região: educação física, sistemas de informação, administração, técnico em mecânica, técnico em eletrotécnica e técnico em eletromecânica.

Chapecó e região: administração, pedagogia, técnico em eletromecânica e ensino médio.

Criciúma e região:
ciências contábeis, educação física, sistemas de informação, técnico em eletrônica, técnico em eletromecânica, técnico em administração, técnico em secretariado, magistério, pedagogia e ensino médio.

Itajaí e região: eletromecânica, engenharia civil, mecânica de automóveis, administração e ciências contábeis.

Jaraguá do Sul e região: administração, direito, arquitetura, pedagogia, técnico em eletrotécnica, técnico em eletromecânica e técnico em mecânica.

Joinville e região: administração, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, técnico em administração, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em gestão de pessoas ou recursos humanos, técnico em manutenção, técnico em mecânica automotiva, técnico em projetos mecânicos, tecnologia em automação industrial, tecnologia em mecatrônica e ensino médio.

Joaçaba:
comunicação social, administração, engenharia civil, engenharia elétrica, técnico em eletrotécnica, técnico em eletrônica e técnico em mecânica.

Lages e região: administração, ciências contábeis, ciências da computação, enfermagem, psicologia, sistemas de informação, técnico em administração, técnico em automação industrial, técnico em elétrica automotiva, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em informática, técnico em mecânica, técnico em torneiro mecânico, técnico em secretariado e técnico em vendas.

Florianópolis e região: administração, pedagogia, química, farmácia, ciências da computação, sistemas de informação, eletrônica, eletrotécnica, secretariado executivo, educação física, área da informática, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia de materiais, engenharia química, técnico em eletromecânica, técnico em eletrônica e ensino médio.

 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

VENHA TRABALHAR CONOSCO!

Se você tem experiência de contato comercial, o Jornal O Carona está precisando de pessoas dinâmicas, que possam fazer relacionamento com os nossos clientes. Estamos precisando de vendedores para toda a Grande Florianópolis. Os interessados podem mandar curriculo e contato para o e-mail: recursoshumanos@jornalocarona.com.br ou pelo telefone: 48-3304-4886

Oficina de pandeiro com Celsinho Silva

Celsinho Silva estará em Florianópolis para uma oficina de pandeiro!

Será sábado e domingo, 15 e 16, às 14h30, na sede do Baiacu de Alguém, em Santo Antônio de Lisboa.

 

Na noite de sábado, 15, às 21h, haverá uma roda de choro e samba no Baiacu, com músicos da ilha e a participação do Celsinho.

 

O valor para a oficina é de R$ 50 para os dois dias de aula e garante a entrada no show a noite. As vagas são limitadas, então quem tiver interesse e/ou souber de pessoas que possam se interessar, entre em contato com os organizadores: Gabriela Flor pelo telefone 8405-4128, ou pelo e-mail gabrielapandeiro@gmail.com, ou com Fabricio Gonçalves pelo telefone 9934-4540.

 

Celsinho, filho de Jorginho do Pandeiro (Época de Ouro), pandeirista de Paulinho da Viola, Nó em Pingo Dágua, professor - fundador da Escola Portátil (RJ), entre muitas outras proezas, passará técnicas e levadas do instrumento. Suas aulas são imperdíveis!