quarta-feira, 20 de junho de 2012

Capital supera Criciúma na etapa Sul dos Joguinhos Abertos de SC

Florianópolis conquistou na terça-feira (19) o título da etapa regional Sul dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina disputada em Criciúma. Com 68 pontos, a Capital deixou para trás Criciúma, cidade-sede da competição, que somou 63. A delegação de São José ficou na terceira colocação com 23. (Confira aqui, no site da Fesporte, os últimos resultados e a pontuação final dos municípios participantes da etapa regional Sul dos Joguinhos Abertos de SC)


No último dia de disputas, Florianópolis assegurou a primeira colocação no vôlei masculino ao bater Criciúma por 3 sets a 1, e perdeu as decisões do futsal masculino e do feminino, ambas para times criciumenses. Nos dias anteriores, a Capital já havia assegurado os troféus de primeiro lugar no vôlei e no handebol feminino. No handebol masculino e nos dois naipes do futsal, Florianópolis ficou em segundo. Além disso, as meninas do basquete também ficaram na terceira colocação e subiram ao pódio. Nos Joguinhos, o primeiro lugar vale 13 pontos; o segundo, oito; e o terceiro, cinco.


Apesar de Criciúma não ter repetido a campanha do ano passado, quando levantou, em Rancho Queimado, o troféu de campeão geral da etapa regional dos Joguinhos, o desempenho da delegação agradou ao presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Sandro Renato Araújo. “Conseguimos concretizar nossa grande meta de colocar todas as nossas equipes nos Joguinhos Abertos de Curitibanos. Tudo dentro do previsto e estão todos de parabéns”, destacou.


O objetivo de classificação à etapa estadual foi alcançado por todas as modalidades de Criciúma que entraram em quadra durante os quatro dias de competição. As meninas do basquete, os garotos do handebol e os times de futsal e voleibol masculino e feminino asseguraram vaga na disputa que ocorrerá em Curitibanos, de 30 de agosto a 8 de setembro.


Campeão dos Joguinhos Abertos de 2011, em Caçador, os times criciumenses de futebol masculino e de handebol feminino não disputaram a etapa regional porque garantiram classificação automática para a etapa estadua deste anol. Além dos campeões e vice regionais, a fase final dos Joguinhos também contará com os primeiros, segundos e terceiros colocados da última edição estadual, bem como com as equipes da cidade-sede.


Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário