terça-feira, 20 de março de 2012

Jovem Furacão promove palestra motivacional com lutador de MMA

Foto: Carlos Amorim/FFC

 

Programa Jovem Furacão promove palestra

motivacional com lutador de MMA

 

No trabalho de motivação com seus atletas das equipes de base, o Figueirense atráves do programa  Jovem Furacão realizou na tarde desta terça-feira (20), uma palestra com o lutador profissional de MMA Ivan Jorge, conhecido como Batman, no mundo das artes marciais. Participaram do evento que foi realizado na Biblioteca Municipal Prof  Barreiros Filho, em Florianópolis e  em parceria com a Universidade Municipal de São José, alguns jogadores que integram a equipe Juvenil do alvinegro, acompanhados pela assistente social, Josiane Resende, o psicólogo Rodrigo Nagel e o pedagogo Charles Garcia Costa.

 

Na oportunidade, os atletas conheceram a história de Batman, que contou boa parte da sua vida pessoal e profissional contagiando os jovens atletas após relatar cada uma das situações que passou desde a sua infância, quando era um jovem de baixa renda que morava no Morro de São Carlos, no Rio de Janeiro. Considerado um lutador de alto nível no cenário nacional e internacional, Batman acumula diversos títulos na sua carreira se tornando um exemplo de atleta que segue o caminho de sucesso no esporte que pratica.

 

Experiência de vida é exemplo para os jovens atletas

 

Com o objetivo de aumentar ainda mais a motivação dos garotos, Batman deu exemplos de dificuldades que passou durante toda a sua vida que o tornaram ainda mais forte para se tornar um vencedor no MMA. O período em que morou nos Estados Unidos e na Espanha também foram fundamentais na trajetória de Batman que participou do último Floripa Fight e já esteve muito próximo de lutar Ultimate Fight Champioship (UFC), principal torneio de nível mundial de MMA.

 

Na sua palestra, o lutador falou aos garotos alguns passos e caminhos que precisou seguir para conseguir vencer no esporte. Além disso, reforçou a importância dos estudos na vida dos garotos que sonham um dia em se tornar um jogador profissional de futebol. “Para vocês chegarem ao sonho de infância que é se tornar um atleta profissional de futebol, é importante que mantenham o foco e não se abalem com as derrotas e dificuldades que podem acontecer nesta caminhada. Um resultado negativo neste início de carreira fará com que vocês fiquem ainda mais fortes para continuar batalhando e foi assim que aconteceu comigo” afirmou o lutador na sua palestra.

 

Para o meia atacante da equipe Juvenil do Figueirense Wallace, a oportunidade de escutar as histórias vividas por um lutador profissional será um motivador a mais para a sequência de sua carreira. “Já tinha assistido a luta do Batman no Floripa Fight e agora estar aqui perto dele e conhecer as histórias que ele passou na vida é muito importante já que ele se tornou um exemplo para nós. Aprendi que as derrotas que sofremos no esporte nos tornarão ainda melhores para realizarmos o nosso sonho” finalizou o jovem jogador.

 

Para Ivan Jorge, o Batman, ministrar a palestra com os jovens talentos do Furacão foi como reviver os momentos de seu início de carreira quando ainda sonhava em se tornar um esportista vencedor. “Foi muito importante para mim estar aqui hoje, já que muitos deles seguem a trajetória no esporte e encontram algumas dificuldades. Procurei passar para eles alguns exemplos de histórias que exige superação, que serão fundamentais em suas trajetórias no futebol”, finalizou o lutador.

 

Participaram do evento representando o Centro Municipal Universitário de São José as coordenadoras Marinez Chiquetti Zambum, Kellen Bittencourt além da designer Zuraide Silveira, responsável pela parte gráfica da apresentação.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Audiência Pública em Florianópolis irá para discutir ações para recuperação e revitalização da Lagoa da Conceição

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Neodi Saretta (PT) realiza amanhã, terça-feira (20), audiência pública para discutir ações para recuperação e revitalização da Lagoa da Conceição, que atualmente enfrenta problemas de assoreamento e despejo de efluentes.
O debate acontecerá no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, da Assembleia Legislativa, às 10 horas. “Este será um momento importante para discutirmos o saneamento da Lagoa e de todo o seu entorno, com a participação de entidades ambientais, secretarias estaduais e organizações não governamentais”, disse Saretta.