quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CDL de Florianópolis promove nesta quinta-feira (16) palestra gratuita sobre sistema de crediário

Consultor Márcio de Carvalho irá apresentar diferenciais das vendas a prazo para o varejo

 

Geralmente mal aproveitado em suas reais possibilidades na maioria dos segmentos, o sistema de crediário é o tema da palestra Vendas a prazo como diferencial competitivo e ferramenta de negócios que será realizada nesta quinta-feira (16), às 19 horas, no auditório da CDL de Florianópolis.

O palestrante será o instrutor de Qualificação de Negócios Márcio de Carvalho, que apresentará aos participantes uma visão mais ampla do assunto, tendo o mecanismo do crediário como diferencial para a geração de negócios mais lucrativos e fidelizadores.

Inscrições e mais informações pelo site www.cdlflorianopolis.org.br ou pelo telefone (48) 3229-7078.

Colaboração – Como a entrada é gratuita, a entidade pede que os participantes contribuam com um achocolatado e/ou um pacote de biscoitos, para doação à Casa da Criança.

 

 

 

ACIF lança programa para financiamento de projetos em Florianópolis

 

 

ACIF lança programa para financiamento de projetos em Florianópolis

 

O Programa de Apoio a Projetos (PAP) vai destinar 50 mil reais para iniciativas nas áreas de Empreendedorismo, Cooperativismo, Geração de Emprego e Renda, Promoção da Cultura e da Filantropia. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28 de setembro.

 

        Uma boa ideia precisa muito mais do que reconhecimento para ‘sair do papel’. Precisa também de incentivo e verba. Pensando nisso e em promover o desenvolvimento de diferentes setores da economia e da comunidade de Florianópolis, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) criou o Programa de Apoio a Projetos (PAP). Pelo PAP, a entidade vai selecionar e financiar projetos nas áreas de Empreendedorismo, Cooperativismo, Geração de Emprego e Renda, Promoção da Cultura e da Filantropia que beneficiem a cidade e seus moradores. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e seguem até o dia 28 de setembro pelo www.acif.org.br/projetos/pap.

        Serão 50 mil reais para investimentos em iniciativas que devem ser executadas entre 1º de novembro de 2012 e 30 de abril de 2013, todas na Capital, e por ‘pessoas jurídicas sem fins lucrativos’, também sediadas em Florianópolis.  “Percebemos que muitas ideias boas não são colocadas em prática por que não conseguem fechar o orçamento. Temos um montante justo, porque um projeto não precisa ser mirabolante, com um orçamento extraordinário, para que seja eficaz e traga resultados positivos para a comunidade”, explica Patrícia Moschen, diretora de Assuntos Sociais da ACIF.  Segundo a diretora, “a intenção é incentivar essas boas práticas e quem sabe ser exemplo para outras entidades”, diz.

A seleção será realizada no mês de outubro e o resultado deve ser divulgado logo na sequencia. Para participarem do processo de seleção, os projetos devem ter um orçamento entre hum e 15 mil reais, e obedecer a critérios como relevância social e poder transformador; potencial de continuidade; oportunidades para voluntariados; sustentabilidade; inovação e criatividade; entre outros.

Mais informações no site do Programa ou pelo projetos@acif.org.br.

 

Categorias de projetos para o PAP/ACIF

 

Empreendedorismo: Projetos com objetivo de desenvolvimento do empreendedorismo e as atividades relacionadas que promovam a disseminação da cultura empreendedora, inovação e crescimento econômico;

 

Cooperativismo: Projetos com objetivo de incentivar a cooperação, ou seja, que atenda necessidades e interesses, com igualdades de deveres e direitos para a execução de quaisquer atividades, operações ou serviços;

 

Trabalho e Geração de Emprego e Renda: Projetos com objetivo de promover melhoria no desenvolvimento do trabalho gerando emprego e renda para população de baixa renda; 

 

Promoção da Cultura e/ou Artes de Florianópolis: Projetos com objetivo promover a cultura e arte local de forma significativa e relevante para a sociedade;

 

Eventos e/ou Ações Beneficentes ou Filantrópicos: Projetos com o objetivo de promover eventos e/ou ações desta natureza que causem impacto positivo e significativo na comunidade em geral.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nova edição do Jornal O Carona já está nas ruas e on line!

A nova edição do Jornal O Carona já está nas ruas e on line.
Saiba tudo sobre a Construfair/SC e o Salão do Imóvel.
Além das últimas notícias da região da Grande Florianópolis, não deixe de ler as colunas de Catia Gugelmin Velho e Lívia Mello sobre Moda, de Silvana Hilbert Ferreira sobre Decoração, a de Caê Martinssobre Cultura e a de Filipe Cruz sobre Esporte e, especialmente nessa edição, uma entrevista exclusiva com Lucas Ferrari, paratleta convocado para os Jogos de Londres. 
Saiba por que pessoas que acordam mais cedo são mais felizes, comIvana Henn e dê boas risadas com a coluna do Arantinho. O Jornal O Carona também traz informações de sustentabilidade, com a coluna Carona Sustentável, assinada pela Ecoeficiência Esag
Na política, Ana Bárbara Mendonça Dias, conta os bastidores das campanhas municipais na região e Raul Sartori, dá os destaques do que aconteceu no resto do Estado. 
O Jornal O Carona faz parte do Núcleo de Jornais E Mídias Alternativas.
http://www.jornalocarona.com.br/semana.pdf