sábado, 13 de março de 2010

Tempestade tropical formada na costa brasileira é batizada Anita

Tempestade tropical formada na costa brasileira é batizada Anita


O ciclone monitorado pela Defesa Civil do Estado durante essa semana,
juntamente com o Epagri/Ciram, recebeu o nome de Anita. A rara tempestade
tropical que se formou na costa da região, entre os dias 9 e 10 de março,
foi classificada pela Meteorologia dos Estados Unidos sob o código 90Q. O
nome escolhido, Anita, é em alusão à figura de Anita Garibaldi e ao Dia
Internacional da Mulher. O nome feminino foi determinado a partir de um
personagem que pudesse representar as histórias de Santa Catarina e Rio
Grande do Sul, ambos afetados pela tempestade.

Segundo o diretor da Defesa Civil, Márcio Luiz Alves, a ocorrência de mais
esse fenômeno tropical demonstra a importância do monitoramento do Atlântico
Sul. "A todo o momento a Defesa Civil e o Ciram/Epagri emitiram alertas
baseados nas informações coletadas. Isso garantiu a segurança da comunidade
sem provocar pânico nas áreas de possível impacto" acrescentou.

O nome Anita já foi utilizado antes para designar ciclones tropicais no
Atlântico Norte, Oeste do Oceano Pacífico e no Sudoeste do Oceano Índico.
Agora, batizará a segunda tempestade tropical até hoje observada na costa
brasileira. Antes, Anita foi utilizada nas seguintes tempestades ao redor do
mundo:

Atlântico Norte: 1977 – Furacão Anita (Categoria 5)

Oceano Pacífico: 1950 – Tempestade tropical Anita (T5038); 1955 – Tufão
Anita (T5504); 1955 – Tufão Anita (T5504); 1959 – Depressão Tropical Anita
(07W); 1961 – Tempestade tropical Anita (60W); 1964 – Tempestade tropical
Anita (T6421, 33W); 1967 – Tufão Anita (T6706, 06W); 1970 – Super Tufão
Anita (T6706, 06W); 1973 – Tufão Anita (T6706, 06W); 1976 – Tufão Anita
(T7612, 12W).

Oceano Índico: 1967 – Ciclone Anita; 2006 – Tempestade Tropical Moderada
Anita.

Sobre Anita

Nascida na cidade catarinense de Laguna, Ana Maria de Jesus Ribeiro da
Silva, que entrou para a história como Anita Garibaldi, morreu jovem na
Itália em agosto de 1849. Conhecida como a heroína dos dois mundos, teve
ativa participação durante a Revolução Farroupilha e na República Juliana,
sendo recordada até hoje pela coragem e bravura.
Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina

quarta-feira, 10 de março de 2010

Drogas e acidentes são temas em escola pública

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Detran de Santa Catarina, Guarda Municipal de Florianópolis, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal apresenta nesta sexta-feira (12), na Escola Básica Osvaldo Galupo no Morro do Horácio, diversas ações educativas para a conscientização e prevenção de acidentes.

Entre as ações, está o Concurso de Desenho e Redação, em sua quinta edição, promovido pela Guarda Municipal em 36 escolas da prefeitura. Com o tema: "Pedestre consciente não sofre e não causa acidentes", mais de 7 mil alunos do 1ª ao 4ª ano podem participar do concurso. O resultado será divulgado na semana nacional do trânsito, em setembro. Os quatro melhores desenhos e redações receberão como prêmio brinquedos e presentes.

A Guarda Municipal também vai esclarecer possíveis dúvidas sobre o comportamento adequado das crianças no trânsito. Para a Guarda Municipal, Tais Marques do setor de Educação, “além de conscientizar as crianças sobre o seu papel no trânsito, este tipo de atividade educativa apresenta a corporação para as comunidades, mostrando seu papel preventivo e social”.

O Brasileirinho

A Polícia Federal também apresentará aos alunos da EBM Osvaldo Galupo, o manual “O Brasileirinho”, um dos principais instrumentos de orientação contra a violência e o uso inadequado de drogas do Programa Nacional de Prevenção as Drogas. O informativo foi lançado nesta quarta-feira (10) na sede da PF em Florianópolis, e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, e alunos da Escola Básica Vitor Miguel de Souza. O material com informações preventivas será distribuído em toda a rede de escolas da prefeitura.

Para o professor Charles Schnorr, responsável pelas ações de prevenção da SME, “a Educação, a Fiscalização e a Engenharia de Tráfego, são os três setores responsáveis que devem ser analisados ao considerar o funcionamento do sistema de trânsito”.

Conscientização

O projeto Bombeiro-Mirim, iniciado em 2007, também volta a funcionar este ano e deve formar a sexta turma desde o início do curso. Para o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militares, Ten. Cel. Evandro Carlos Gevaerd, a “prevenção inteligente se faz através da educação”. Com o objetivo de promover a orientação preventiva e vocacional, o projeto busca também valorizar a cidadania e a auto-estima dos participantes, tendo sempre como tema central as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros. Desde 2009, o projeto já formou mais de 2 mil crianças.

O projeto de formação de professores é realizado desde 2006 e já formou mais de 500 profissionais da educação para saber agir em situações de emergência, bem como, atuar e construir conceitos de prevenção no ambiente escolar e nas comunidades. Os cursos são ministrados por profissionais e voluntários do Corpo de Bombeiros de Florianópolis e Professores e estagiários da Secretaria Municipal de Educação.

Pavan assume presidência do Codesul

O governador em exercício Leonel Pavan assumiu a presidência interina do
Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul) na tarde desta
terça-feira (10). O cargo foi transmitido pelo governador do Paraná, Roberto
Requião, para o mandato de um ano.

"Vamos priorizar os projetos dos quatro estados nas áreas de transporte e
turismo, especialmente, e dar continuidade aqueles já em andamento",
declarou Pavan. A reunião dos governadores dos quatro estados (Rio Grande
do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul) foi abreviada pela
ausência dos demais governadores.

Grupo Gestor do Destino Indutor de Florianópolis avança em sua estruturação e planejamento

cid:5E3F18717D124A2DABC9F0CD1CF83BB4@fr3609bd54519e

Grupo de consultores e integrantes do Grupo Gestor durante a capacitação

 

Na primeira semana de março, aconteceu no auditório do Sebrae, na capital catarinense, o workshop do Grupo Gestor do Destino Indutor de Turismo de Florianópolis que é um dos integrantes dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. O encontro foi conduzido por consultores do Ministério do Turismo (MTur) e do Instituto Marca Brasil e representa mais um avanço na articulação e no planejamento das atividades do grupo. O encontro teve como pauta a continuidade do trabalho de estruturação do núcleo gestor e o prosseguimento da capacitação para a gestão do turismo de Florianópolis, ampliando os conhecimentos dos participantes em planejamento estratégico e liderança.

 

         O intuito do projeto é reforçar a política de gestão descentralizada adotada pelo MTur junto aos grupos gestores de cada município, preparando os destinos turísticos priorizados pelo Ministério do Turismo, para planejarem e executarem projetos visando o desenvolvimento sustentável do setor em suas regiões.

 

         Integram o Grupo Gestor as principais entidades do segmento turístico, além de representantes do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e Santur dentro da orientação do MTur que recomenda a participação no processo da iniciativa privada, do Poder Público e do Terceiro Setor. A coordenação do Grupo Gestor é do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau.

 

 

Estudo de Competitividade

 

         Outros assuntos tratados foi a identificação do perfil de liderança do grupo, a gestão dos destinos turísticos e o planejamento de ações com base no Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, realizado pelo Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Fundação Getúlio Vargas em 2008 e 2009. O objetivo da pesquisa é oferecer instrumentos de acompanhamento estratégico para que os destinos estudados possam analisar os indicadores em cada uma das dimensões do estudo e utilizar as informações contidas no relatório para planejar e desenvolver vantagens competitivas para o destino.

 

         Na análise dos resultados das 13 dimensões avaliadas – infraestrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos turísticos, marketing, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, aspectos ambientais e aspectos culturais -, a pontuação de Florianópolis registrou um saldo positivo na comparação de 2008/2009. Apenas no quesito monitoramento houve registro negativo de 33,5% em 2008 para 31,2% em 2009. Nos resultados consolidados, a capital catarinense subiu de 62,9% em 2008 para 66,2% em 2009 na pontuação final.

 

         Florianópolis vai ganhar Plano Estratégico de Turismo

 

Florianópolis vai elaborar seu plano estratégico de turismo. O anúncio foi feito secretário de Turismo da Capital, Homero Gomes, durante o workshop. Segundo ele a empresa encarregada de formatar o plano já foi contratada e os recursos liberados. O secretário garante que dentro de no máximo três meses o trabalho deverá estar pronto. Esta é uma das ações cobradas pelo Grupo Gestor já que o planejamento é apontado pelo Ministério do Turismo como uma das ferramentas mais importantes para evitar o crescimento descontrolado dos destinos turísticos. A notícia foi muito comemorada pelo grupo formado pelas principais entidade e instituições de turismo da capital catarinense.

 

Grupo Gestor de Florianópolis

 

Integram o Grupo Gestor de Florianópolis as seguintes entidades: ABAV-SC (Associação Brasileira de Agências de Viagem de SC), ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC), ABEOC-SC (Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos de SC), ABETA-SC (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura de SC), ABRASEL-SC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de SC), ACIF-SC (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), ASSESC (Associação de Ensino de Santa Catarina), ATHISC (Associação de Turismo Hidroterminal de SC), CDL Florianópolis (Câmara de Diretores Lojistas de Florianópolis), FC&VB (Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau), POUSAR (Associação de Pousadas de Florianópolis), SETUR (Secretaria de Turismo de Florianópolis), SOL (Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de SC), SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis) e SEBRAE-SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

terça-feira, 9 de março de 2010

Ultimas notícias de São José - SC

SC: adolescentes são apreendidos suspeitos de matar policial
Terra Brasil
Investigadores da Polícia Civil apreenderam dois adolescentes suspeitos de participarem da execução de um policial civil na noite deste domingo em São José ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Secretaria da Fazenda abre 65 vagas de auditor fis...
TV Canal 13
A Empresa Municipal de Processamento de Dados (Empro) de São José do Rio Preto (SP) lançou concurso para preenchimento de 34 vagas mais formação de cadastro ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Quatro assassinatos no Norte
Diário Catarinense
Em Itapoá, foi localizado o corpo de Messias Dias de Oliveira, 56 anos, em uma valeta na Rua Faisão, no Bairro São José 1, ontem pela manhã. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

271 focos são encontrados
Diário Catarinense
... faz a quantidade de focos aumentar em Santa Catarina. A cidade campeã até agora é Chapecó, seguida de Joinville e de São José, na Grande Florianópolis. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Profissionais da Saúde e indígenas começam a receber doses de ...
Diário Catarinense
Em Santa Catarina, espera-se imunizar 2,8 milhões de pessoas, mas o Estado terá 200 mil doses de reserva. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Quatro assassinatos no Norte
A Notícia - Jornal de Joinville
O corpo dele estava caído em uma vala na rua Faisão, bairro São José 1. O homem estava com ferimentos na cabeça e aparentava ter sofrido agressões na cabeça ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Alerta do Google de blogs sobre: São José - SC

Vôlei Feminino: CBV ALTERA TABELA
de Volei Feminino
Em virtude de ação promocional: Jogo 148 – PAUTA/SÃO JOSÉ/SC X BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO DE: 19h PARA: 11h (mesma data e local). Em virtude de solicitação pela TV Bandeirantes: Jogo 134 – BLAUSIEGEL/SÃO CAETANO X PINHEIROS/MACKENZIE ...
Vôlei Feminino - http://voleifemininoonline.blogspot.com/

FPB divulga tabela dos campeonatos de base da grande São Paulo ...
de João Luiz Pott
09h00 – São José Basketball/Atleta Cidadão x GR Barueri 14h00 – CA Paulistano x São Paulo FC. 14 de março de 2010 (domingo). 09h00 – EC Pinheiros x SE Palmeiras 09h00 – Jacareí Basketball/LCP x Círculo Militar de SP 09h00 – SC ...
EsporteSite - http://www.esportesite.com.br/

G1 > Concursos e Emprego - NOTÍCIAS - Agência de Fomento de Santa ...
Salários são de R$ 900 para nível médio e de R$ 1.200 para nível superior. Vagas são para São José, Itajaí, Joinville, Tubarão e Chapecó. » leia todas as notícias de concursos em sc ...
G1 - O Portal de Notícias da Globo - http://g1.globo.com/globoreporter/0,,MUL1267869-16618,00-VEJACOMOPREPARAROFILEDEPESCADA.html

Dia Internacional da Mulher - A Base DOA de Santa Catarina inova ...
de Administrador
A Cmte CARDONA, piloto da DOA-DPRF, em missão na BASE DOA SC, realizou, no dia 04/03/2010, o transporte de um enfermo, vítima de acidente de motocicleta, do Hospital de Anitápolis, para o Hospital Regional de São José, em Santa Catarina ...
Piloto Policial - http://www.pilotopolicial.com.br/

FABIO MACHADO: A SEGUNDA DO ROBERTO ALVES. A SEMANA DE FOLGA DE ...
de Fabio Machado
São sessenta e nove primaveras com serviços destacados ao esporte de Santa Catarina. Porém, uma segunda especial. Já que no último final de semana, Roberto Alves, se despediu do seu irmão Sérgio Alves, que não resistiu a sua luta contra uma doença. ALVES ... No final dos 90, a rádio Guarujá transmitia o futebol amador de São José. Em um jogo no Bairro Bela Vista, em uma cabine de madeira, estava o Roberto comentando para a rádio. Eu pouco liguei para a partida. ...
FABIO MACHADO - http://fabioluizmachado.blogspot.com/

Alerta do Google de websites sobre: São José - SC

Nacaobrasfoot.net
72 null Address: 88113730 Address: SAO JOSE - SC Phone: 55 48 32585608 Country: BRASIL Created: 20100118 Updated: 20100118 Administrative Contact: Name: ...

SC Ulbra vs. EC Pelota - 7 mars 2010 - Soccerway
SC Internacional, ECRC Veranópolis vs. EC São José, FC Santa Cruz vs. ... Adresse: Avenida Farroupilha 8001, Bairro São José; Ville: Canoas, Rio Grande do ...

Thoracic textilomas after myocardial revascularisation: typical CT ...
... SC 2 Clínica DMI – Diagnóstico Médico por Imagem, Rua Constâncio Krumel, 1083, CEP 88103-600, São José/SC, 3 Fluminense Federal University, ...


 Alerta enviado uma vez por dia pelo Google.

Remover este alerta.
Criar outro alerta.
Gerenciar seus alertas.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Florianópolis será sede do maior evento sobre desenvolvimento regional do País

 A II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, promovida pelo Ministério da Integração Nacional, é uma oportunidade para reunir e mobilizar diversos segmentos da sociedade em um espaço de debate e aprimoramento das políticas públicas para o desenvolvimento regional. O evento, com entrada gratuita, foi planejado seguindo quatro eixos temáticos: governança democrática, inclusão produtiva, meio ambiente e vida sustentável, interação latino-americana e Brasil-Europa.

Na programação, estão previstas mostra e comercialização de produtos, mostra cultural, com apresentações de grupos representativos da cultura nacional, e mostra institucional, com a divulgação de ações e programas governamentais. Além das três mostras paralelas, haverá o congresso internacional, com palestras, seminários, painéis temáticos e debates sobre desenvolvimento regional, e a rodada de negócios, que são encontros agendados com empresários vinculados aos setores apoiados pelos programas de desenvolvimento regional.

O público poderá ainda participar de minicursos com temáticas variadas, sendo todos relacionados com a promoção do desenvolvimento regional. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 11 de março. Há aproximadamente 1.300 vagas.

Para Márcia Damo, secretária de Programas Regionais e coordenadora geral da Mostra, o objetivo principal do evento é ampliar o público beneficiado, a fim de consolidar a Mostra Nacional como o principal evento sobre desenvolvimento regional do país.

Esta será a segunda edição do evento. Em 2009, a Mostra foi realizada em Salvador (BA) e superou as expectativas, tanto com relação ao número de participantes do Congresso Internacional e aos expositores da Feira de Produtos como em relação ao volume de negócios gerados durante a sua realização.

A programação completa, no site do Ministério da Integração Nacional: www.mi.gov.br/mostra.

SME inaugura mais uma obra na educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação investiu mais de R$ 2 milhões na construção de mais um prédio para a Educação Infantil. Trata-se do NEI Carianos que ganhou uma nova sede com oito salas de aula com banheiros e solários conjugados, sala multiuso, anfiteatro, refeitório, pátios interno e externo, além de salas para os professores, direção e secretaria e professores. Há também cozinha, lavanderia, rouparia, vestuários e depósitos. O núcleo funcionava, até então, em um prédio alugado com capacidade para 98 crianças. A partir de agora, o NEI poderá atender 236 crianças em período parcial. A obra será inaugurada no dia 22, durante as comemorações de aniversário de Florianópolis. O novo NEI fica localizado na Rua Arco Íris, em Carianos.
Parte do valor investido na obra, cerca de R$ 700 mil, é oriundo de Convênio com o Ministério da Educação – Programa Pró-Infância e o restante, de recursos próprios.
O NEI Carianos também ganhará um novo nome. Se for aprovado pela Câmara de Vereadores, o núcleo passará a se chamar Zilda Arns. Médica pediatra e sanitarista brasileira, ela foi fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Zilda morreu em 12 de janeiro deste ano, durante um terremoto no Haiti, onde realizava uma palestra.

Vagas na Educação Infantil
A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis vai contar até julho com 500 novas vagas para atendimento de crianças em creches e núcleos de educação infantil. Com outras melhorias, que serão iniciadas no segundo semestre deste ano, mais 400 crianças poderão ser matriculadas em 2011.  
Está para ser aprovado um projeto que dará um novo nome para o NEI Carianos.

MPSC leva para o interior do Estado a oficina "Ministério Público como fonte de notícias"

O Ministério Público de Santa Catarina levará para o interior do Estado a oficina "Ministério Público como fonte de notícias". O workshop para jornalistas de jornais impressos, rádio, televisão, fotógrafos e estudantes de jornalismo iniciou em dezembro do ano passado na Capital, durante o lançamento do Guia do Ministério Público - um manual para a Imprensa e a Sociedade", e seguirá para o interior nesta terça-feira. (veja programação abaixo). O roteiro iniciará por Chapecó, às 9h30, no Tribunal do Júri, no Fórum da cidade. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail comso@mp.sc.gov.br ou podem ir direto ao Tribunal do Júri.

 

"O Ministério Público vai à sociedade através da mídia, monstrando-se transparente e próximo à comunidade", afirma o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto. Organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do Ministério Público de Santa Catarina, a oficina será conduzida por Promotores de Justiça e jornalistas da COMSO e tem como objetivo responder as principais dúvidas dos participantes sobre a Instituição.

 

Durante o workshop também será entregue aos participantes o Guia do Ministério Público. Com linguagem acessível e de fácil compreensão, o guia faz parte de um projeto do Ministério Público de Santa Catarina que visa a educação para a cidadania, juntando-se aos vídeos institucionais que tratam dos direitos do cidadão e da atuação do Ministério Público. Aliás, os vídeos já produzidos pela instituição foram gravados em DVD que foi integrado ao guia.

 

1º SEMESTRE

09/3       Chapecó - 9h30 (Tribunal do Júri)

16/3       Joinville

5/4         Tubarão

6/4         Criciúma

12/4       Itajaí

18/5       Curitibanos

2º SEMESTRE

02/08    Blumenau

09/08    Rio do Sul

16/08    Joaçaba

17/08    São Miguel do Oeste

17/08    Caçador

23/08    Mafra

13/09    Lages

Túlio Tavares entrega a Leonel Pavan kit com os resultados dos investimentos no Estado

Túlio Tavares entrega a Leonel Pavan kit com os resultados dos investimentos
no Estado

O diretor geral da Secretaria de Estado do Planejamento, Túlio Tavares,
entregou, nesta segunda-feira (8), ao governador em exercício, Leonel Pavan,
o kit com 37 revistas que detalham os investimentos em obras e ações, no
total de R$ 11,3 bilhões, realizados pelo Governo do Estado em todos os
municípios de Santa Catarina entre 2003 e 2009. Cada revista
representa um relatório das obras que favoreceram as regiões abrangidas
pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

Tavares também entregou a Leonel Pavan um DVD com o vídeo que resume os 36
Seminários de Avaliação de Resultados, realizados entre agosto e novembro de
2009 nas SDRs do Estado. Segundo Túlio Tavares, os Semínários representaram
uma prestação de contas à sociedade, que pôde conhecer melhor as ações do
Governo do Estado e a estrutura da gestão descentralizada.

O vídeo também contém depoimentos de autoridades locais e regionais sobre a
ampliação da regionalização do orçamento, os resultados da descentralização
administrativa e sobre iniciativas em desenvolvimento regional.

Na ocasião, Leonel Pavan disse que pretende mostrar o material na reunião do
Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), que será realizada
nesta quarta-feira (10), durante a 2ª Mostra Nacional de Desenvolvimento
Regional. Estarão presentes na reunião os governadores dos Estados do
Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

BID libera para assinatura empréstimo de US$ 300 milhões para Santa Catarina

BID libera para assinatura empréstimo de US$ 300 milhões para Santa Catarina

O Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto
Moreno, confirmou nesta segunda-feira (8), em Washington, ao governador Luiz
Henrique, que a instituição aprovou a concessão do empréstimo conhecido como
BID V, no valor de US$ 300 milhões. Deste total, US$ 50 milhões já foram
disponibilizados. O governador catarinense mostrou-se satisfeito com o
resultado do acordo, "que garante ao próximo governo os fundos necessários
para prosseguir nos trabalhos de infraestrutura estradas do Estado".

A formalização com a assinatura depende apenas da chegada de um documento do
tesouro Nacional, que já está encaminhado. "Por parte do BID não há nenhuma
restrição, está tudo formalizada, aguardamos apenas o ok do Tesouro Nacional
e marcar a data para a assinatura", comentou o presidente Luiz Alberto
Moreno.

Na mesma reunião, Luis Henrique também encaminhou, junto ao BID, proposta
relativa ao financiamento de obras e ações da área da segurança pública. Em
relação a este tema, o secretário Vinícius Lummertz, da Articulação
Internacional, mostrou-se otimista e credita que é perfeitamente possível
obter o apoio do banco para o programa de segurança, dada a recepção
positiva recebida em Washington.

A reunião entre a comitiva catarinense e a direção do BID aconteceu na manhã
desta segunda, na sede da organização. Além governador, do secretário
Lummertz, do presidente Luiz Alberto Moreno, participaram o vice-presidente
Rioberto Vellentini, o diretor para o Brasil, Sérgio Portugal e o gerente
geral de projetos do BID, Calos Hurtado.

A visita de oito dias aos estados Unidos prossegue amanhã, terça-feira,
9,com compromissos no Departamento de Agricultura, para tratar da exportação
de suínos e frangos e com a direção de Assuntos Internacionais
de Parque dos EUA, com enfoque nos parques estaduais.

domingo, 7 de março de 2010

FALECIMENTO

Sérgio Alves, irmão do Roberto Alves morreu esta madrugada e o corpo que esta sendo velado no Cemitério de Itacori será enterrado hoje - domingo, às 16h.