sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ultimas notícias de Florianópolis

Zero Hora

Adolescente que desapareceu em Florianópolis é encontrado em Santos
Zero Hora
O jovem é morador de Florianópolis e foi achado pelos pais, que viajaram a São Paulo após terem indícios de que o filho estaria no estado. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Cimed vence e encosta no líder Cruzeiro pela Superliga
Estadão
FLORIANÓPOLIS - A Cimed aproveitou a folga do líder Sada Cruzeiro Vôlei pela terceira rodada do segundo turno da Superliga masculina para encostar na ponta ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

IPTU de Florianópolis com 20% de desconto até o dia 08 de março
Portaldailha
Termina no dia 08 de março o prazo para os contribuintes de Florianópolis pagarem a cota única do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Reunião do PMDB da Grande Florianópolis vira um bate-boca
Zero Hora
O discurso era pregar a unidade partidária, mas a reunião do PMDB da Grande Florianópolis, nesta quinta-feira, em uma churrascaria da Capital, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Movimento durante Carnaval na Grande Florianópolis supera expectativas
Portaldailha
Depois de uma temporada com números recordes de movimento, a Grande Florianópolis registrou índices que superaram as expectativas no balanço do Carnaval. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Frentista baleado em assalto em Palhoça continua na UTI
Zero Hora
Continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, nesta sexta-feira, o frentista baleado ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Mulher é encontrada morta em Santa Catarina com pés e mãos amarrados
O Globo
FLORIANÓPOLIS - O corpo de uma mulher foi encontrado com pés e braços amarrados em um apartamento no bairro Floresta em São José, na Grande Florianópolis, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Ocupação na rede hoteleira durante Carnaval cresceu quase 15% em ...
Zero Hora
Empresários e comerciantes de Florianópolis também tiveram motivos para comemorar. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Identificada a mulher que morreu atropelada na avenida Beira-Mar ...
Zero Hora
Foi identificada a mulher atropelada na manhã desta quinta-feira, na avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis. Gedália de Souza Pereira, de 63 anos, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Abril

Junior Lima é flagrado de mãos dadas com panicat
Abril
Segundo a coluna “Olá”, do jornal “Agora São Paulo”, Junior Lima foi visto de mãos dadas com a gata do “Pânico na TV” em um shopping de Florianópolis, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico


 Alerta enviado uma vez por dia pelo Google.

Remover este alerta.
Criar outro alerta.
Gerenciar seus alertas.

Operação Transparência: MPSC ajuiza ação de improbidade contra Vice-Governador e outros envolvidos

O Ministério Público de Santa Catarina, por intermédio da 27ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, ajuizou, no dia 9 de fevereiro de 2010, ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o Vice-Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Arcangelo Pavan, o ex-Diretor de Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda, Anastácio Martins, o ex-Diretor-Geral da Secretaria de Estado da Fazenda, Pedro Mendes, os servidores públicos Vanderléia Aparecida Batista e Artino Campestrini, os empresários Marcos Pegoraro e Eugênio Rosa da Silva, Armando Taranto Júnior e contra a empresa Arrows Petróleo do Brasil Ltda.

 

Na ação, o MPSC pediu o afastamento do Vice-Governador, por entender ser providência necessária para garantir a lisura da instrução processual, que foi negado, nesta quinta-feira (18/2), pelo Juiz de Direito Luiz Antônio Fornerolli. O magistrado também não decretou o sigilo da ação. As condutas relatadas na ação civil pública envolvem os mesmos fatos que deram origem à denúncia (proposta de ação penal) oferecida pelo Ministério Público em dezembro de 2009, todos investigados na "Operação Carga Pesada II" e na "Operação Transparência", ambas da Polícia Federal, tratando de um esquema de corrupção que visava beneficiar a empresa Arrows Petróleo da Brasil Ltda.

 

Após requerimentos do Procurador-Geral de Justiça, tanto a Desembargadora Relatora do Inquérito Policial que corre no Tribunal de Justiça quanto o Juiz Federal da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Joinville autorizaram a utilização das interceptações telefônicas para a ação civil por ato de improbidade administrativa, resguardando o sigilo quanto ao conteúdo das conversas.

 

Com as autorizações judiciais, os documentos foram encaminhados para a 27ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, que instaurou um Inquérito Civil Público, analisou os documentos constantes nos processos e concluiu que os atos que configuram os crimes denunciados pelo Ministério Público Estadual (corrupção ativa, corrupção passiva, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional) também caracterizam improbidade administrativa. São responsáveis pela improbidade tanto os agentes públicos quanto os particulares que participam do esquema, inclusive a empresa Arrows Petróleo do Brasil Ltda., a qual se pretendia beneficiar.

 

Um fato novo informado ao Ministério Público recentemente fez com que a ação fosse proposta também contra o servidor público do Estado Artino Campestrini, que se envolveu com os representantes da empresa Arrows quando foi designado para realizar uma avaliação em um imóvel oferecido em garantia da dívida da empresa com o Estado de Santa Catarina.

 

Para o Ministério Público, a forma de agir dos agentes públicos envolvidos, em conjunto com os particulares, configura ato de improbidade administrativa, pois tinham como obrigação zelar pelos interesses dos cidadãos catarinenses, barrando a sonegação fiscal, e não a acobertando, ofendendo, assim, os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e moralidade.

 

A ação foi protocolada na Unidade da Fazenda Pública da Comarca da Capital, requerendo que, após os procedimentos regulares, com apresentação da defesa de cada um dos requeridos, sejam aplicadas as sanções aos responsáveis, conforme a gravidade da conduta de cada um. Os demandados podem ser condenados às seguintes sanções, que podem ser aplicadas isolada ou cumulativamente: perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de oito a 10 anos, pagamento de multa civil de até três vezes o valor do acréscimo patrimonial e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de 10 anos. (ACP N. 023.10.00.8446-2).

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Terminais urbanos da Capital terão mais policiamento

A Polícia Militar vai atuar de forma ostensiva em todos os terminais urbanos da Capital a partir desta sexta-feira, 19. A garantia foi dada ao prefeito Dário Berger e ao vice e Secretário de Transportes, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, pelo Comande da PM de Santa Catarina, coronel Eliésio Rodrigues, durante uma reunião promovida pela Prefeitura para discutir questões de segurança pública nos terminais da cidade. Uma maior presença da Guarda Municipal de Florianópolis também foi anunciada.

O encontro no Gabinete do Prefeito contou ainda com outros representantes das polícias militar e civil, Guarda Municipal, Setuf, Cotisa e do sindicato dos trabalhos em transportes urbano da grande Florianópolis. Dário Berger salientou que como prefeito tem que dar uma resposta à população e buscar formas para garantir mais conforto e segurança nos terminais.

O prefeito propôs a criação de uma força tarefa com os órgãos responsáveis pela segurança pública, secretarias municipais, empresários e trabalhadores do transporte para, além da repressão ao crime, também realizarem um trabalho preventivo. “Minha proposta é que unamos todas as forças num trabalho de inteligência com ações preventivas que evitem que fatos com o acontecido no TICAN no sábado de Carnaval se repitam e garantam a segurança da população”, disse.

O Secretário dos Transportes concordou com as ações que trabalhem a segurança nas duas frentes concomitantemente. “A garantia de mais policiamento nos terminais de integração é importante para mostrar a população que o poder público está agindo, mas um trabalho de prevenção unificado entre as polícias e a Prefeitura contribuirá para evitar novos incidentes”, apostou. João Batista Nunes informou ainda que uma reunião ficou agendada para o dia 15 de março, quando os órgãos envolvidos irão avaliar as medidas tomadas e seu resultados.

 

Mulheres Democratas têm encontro com senador Colombo segunda-feira na Capital

O Democratas Mulher de Santa Catarina promove dia 22 próximo (segunda-feira) um encontro com o senador Raimundo Colombo na capital, a fim de planejar e detalhar ações para este ano eleitoral de 2010.

Ao formular o convite para todas as líderes, a presidente do DEM Mulher, Márcia Gavazzoni Merísio, chama atenção para a participação fundamental da mulher democratas na campanha eleitoral e nas eleições.

São convidadas esposas de deputados, esposas de secretários de Estado, Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, suplentes de vereadores, esposas de candidatos e toda a diretoria do Democratas Mulher estadual.

O encontro desta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, acontece a partir das 14 horas, no Hotel Majestic - Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746, Beira Mar Norte, Centro, Florianópolis, telefone (48) 3231-8000.

Na foto: Presidente Márcia Merísio, que articula evento Democratas

 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VAGA DE EMPREGO - Pauta Distribuidora

A Pauta Distribuidora divulga a seguinte VAGA:

 

Motorista de caminhão.
Carteira AD
Ensino médio completo
Experiência na área
 
Interessados enviar e-mail para preselecao2010@gmail.com ou pelo tel: 32817546. Preferencialmente por e-mail.

Defesa Civil abre inscrições a municípios para Conferência Estadual

Defesa Civil abre inscrições a municípios para Conferência Estadual

A Defesa Civil Estadual abriu nesta quarta-feira (17) as inscrições para a
Conferência Estadual de Defesa Civil, a qual será realizada no dia 3 de
março, no Hotel Castelmar, em Florianópolis. Poderão se inscrever até dia 1º
de março os delegados eleitos nas etapas municipais realizadas entre
dezembro de 2009 e fevereiro deste ano. Até agora, 40 cidades já
realizaram as conferências e outras 14 farão nos próximos dias.

A ficha de inscrição pode ser acessada no site do órgão estadual
(www.defesacivil.sc.gov.br) e, após preenchida, deverá ser enviada ao
endereço eletrônico conferenciaestadual.sc.gov@gmail.com.

As cidades catarinenses se organizam desde dezembro para realizar suas
Conferências Municipais de Defesa Civil, com o objetivo de discutir o tema
entre o poder público e sociedade, conforme as diretrizes do Sistema
Nacional. Estes encontros integram uma iniciativa do governo federal de
mobilizar lideranças para discutir o assunto nas diferentes esferas.

Algumas coordenadorias optaram por organizar uma etapa regional, como é
ocaso de Jaraguá do Sul, Itajaí, Tubarão, Braço do Norte, Rio do Sul,
Joinville, Laguna e Araranguá. Nos eventos municipais, são escolhidos
delegados para integrarem a conferência estadual, que definirá
representantes para, em seguida, participar em Brasília, entre os dias 24 e
27 de março, da Conferencia Nacional.

Banco de sangue com estoque crítico

Banco de sangue com estoque crítico

O Hemosc está aberto nesta Quarta-feira de Cinzas (17), quando o estoque
do banco de sangue costuma atingir seu limite mais crítico, para realizar
a captação em doadores voluntários em Florianópolis, Joaçaba, Criciúma,
Joinville, Chapecó, Lages e Blumenau, cidades onde há hemocentros, e
também nas unidades de coleta em Tubarão, Jaraguá do Sul e Canoinhas. Para
ser doador é preciso ter entre 18 e 65 anos, não ter consumido bebidas
alcoólicas nas últimas 12 horas, estar bem alimentado no momento da
doação, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde, não
estar gripado ou febril nos últimos sete dias, não ter tido hepatite após
os dez anos de idade, não estar grávida ou amamentando, não ter recebido
sangue nos últimos 12 meses, não ter realizado procedimento para colocação
de tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses, não ter comportamento de
risco para doenças sexualmente transmissíveis (DST"s) e não ser usuário de
drogas injetáveis.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Três escolas de samba fazem Desfile das Campeãs nesta terça-feira

Três escolas de samba fazem Desfile das Campeãs nesta terça-feira

 

As agremiações vencedoras do Carnaval da Alegria 2010 recebem nesta terça-feira (16/02) a premiação durante o Desfile das Campeãs. Os troféus serão entregues pelo prefeito Dário Berger, que pretende compartilhar com o público o sucesso da folia de Momo em Florianópolis e o belo espetáculo realizado no sábado, pelas escolas de samba, e no domingo, pelos blocos carnavalescos. Os portões do sambódromo abrem às 18h e a programação inicia às 19h, com a apresentação da escola de samba mirim Mensageiros da Alegria.

Nesta terça-feira, a festa das campeãs inicia cedo, com entrada gratuita. O público terá acesso livre às arquibancadas, respeitando o limite de lotação das estruturas. O controle da capacidade de cada setor será feito pela Guarda Municipal e pela coordenação do carnaval na Passarela Nego Quirido.

Após o desfile da escola de samba mirim Mensageiros da Alegria, acontece a apresentação das grandes sociedades Granadeiros da Ilha e Tenentes do Diabo. Às 20h45, entra na passarela o bloco A Nossa Turma, bicampeão do Carnaval 2010, reapresentando o enredo “Pintando o 7 na Avenida”. Em seguida, a Corte de Momo faz o desfile oficial, que terá ainda a participação do casal vencedor do Concurso Cidadã e Cidadão Samba 2010, Lissá Costa e Léo Cunha, da Unidos da Coloninha, que vão receber a faixa de campeões do concurso.

Na sequência, será realizada a entrega dos troféus das escolas de samba vencedoras da competição oficial. O desfile da União da Ilha da Magia na Nego Quirido inicia às 22h, seguida pela Protegidos da Princesa, às 23h. A campeã do Carnaval da Alegria  2010, Copa Lord, encerra a programação, às 24h.

 

As campeãs

 

A agremiação da Lagoa da Conceição, que ficou com a segunda posição na classificação final, empatada com a Protegidos da Princesa, apresentou o enredo “A magia dos Deuses”. A UIM vai receber o troféu de vice-campeã e ainda a premiação pelo bom desempenho nos quesitos samba-enredo e evolução, que obtiveram a maior soma de pontos na classificação geral.

Já a vice-campeã, Protegidos da Princesa levou para a Passarela Nego Quirido o enredo “Um grito em favor da vida, energia renovável é a terra preservada. Na pontuação geral, a agremiação do Morro do Mocotó foi a única a tirar três notas máximas no item bateria, entre todos os quesitos disputados. A escola de samba receberá o troféu de vice-campeã e também a premiação pela melhor pontuação nos quesitos bateria e alegoria e adereços.

Encerrando a programação da noite desta terça-feira, a campeã Copa Lord reapresenta o enredo “Marrakech... o Fantástico Mundo Mágico na Terra do Sol Poente” que lhe rendeu o título em 2010. Além do troféu de campeã, a escola de samba vai receber premiação nos quesitos harmonia e enredo, onde obteve maior pontuação em relação às  adversárias de desfile.

 

  

Programação:

 

18h – abertura dos portões com acesso livre ao público para as arquibancadas

19h – desfile da escola de samba mirim Mensageiros da Alegria

19h40 – apresentação da Grande Sociedade Granadeiros da Ilha

20h10 – apresentação da grande Sociedade Tenentes do Diabo

20h45 – desfile do bloco “A Nossa Turma”, campeão de 2010

21h15 – Apresentação da Corte de Momo e entrega da faixa ao casal Cidadão e

              Cidadã Samba 2010, Léo Cunha e Lissá Costa (Unidos da Coloninha)

21h40 – Premiação das escolas de samba campeã e vice-campeãs

22h – desfile da União da Ilha da Magia

23h – desfile da Protegidos da Princesa

24h – desfile da Copa Lord

 

 

 

 

Temporal causa estragos pelo Estado

Na manhã desta terça-feira (16), as Defesa Civis de Florianópolis e
Palhoça contabilizam os estragos provocados pelo temporal e vendaval da
noite de segunda-feira (16). Conforme levantamento preliminar dos
municípios, 56 casas foram destelhadas e 15 pessoas estão desalojadas. Em
outras regiões, Joinville, Balneário Camboriú e Brusque são algumas
cidades que registraram problemas devido ao temporal, mas ainda não há
informações oficiais das prefeituras.

Em Palhoça, segundo o coordenador Nelson Paiva, há 30 residências
parcialmente destelhadas, duas escolas municipais e uma creche. Alguns
bairros ainda estão com pontos sem energia elétrica. É também o caso de
Florianópolis, com pelo menos sete bairros atingidos: Morro da
Penitenciária, Morro do Horácio, Morro da Santa Vitória, Sambaqui,
Daniela, Pântano do Sul e Ingleses. Informações parciais do município
registram 26 casas destelhadas com a chuva forte.

O diretor da defesa Civil estadual, Márcio Luiz Alves, destaca as quedas
de árvores, provocadas pelo vendaval, como principal dano ao abastecimento
de energia elétrica. "Tivemos muitos registros deste tipo de acidente, que
acabou prejudicando o abastecimento da rede de energia nas cidades
afetadas", explica.

Últimas notícias sobre Palhoça

Pedágios entre Curitiba e Palhoça (SC) ficam mais caros a partir ...
Correio Braziliense
A partir da próxima segunda-feira (22/2), o motorista que trafega pelas rodovias BR-376 e BR-101, que ligam Curitiba (PR) ao município de Palhoça (SC), ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Preso foge de Colônia Penal Agrícola em Palhoça
Diário Catarinense
Pelo menos um preso fugiu da Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira de Carnaval. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Assoprando velinhas
Zero Hora
Em Santa Catarina, o famoso Guarani, de Palhoça, é quem faz festa, mesmo estando na segunda divisão. Comemora 82 anos. Alianza Lima, do Peru, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Quatro homens armados roubaram carteiras, roupas e duas embarcações
Jornal Floripa
Eles voltavam para casa após comprarem um barco de pesca artesanal na Praia da Pinheira, em Palhoça, na Grande Florianópolis. As vítimas foram abordadas na ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

 

Noticias sobre Florianópolis

O Globo

Mulher cai do alto de carro alegórico em Florianópolis
O Globo
FLORIANÓPOLIS - Uma mulher caiu do alto de um carro alegórico no desfile de de escolas de samba de Florianópolis, em Santa Catarina. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Escola campeã do Carnaval de Florianópolis será conhecida nesta tarde
Zero Hora
Logo mais, às 15h, começa a apuração das notas na passarela Nego Quirido, em Florianópolis. O Grupo RBS acompanhará a divulgação das notas e você pode ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Portaldailha

Copa Lord é a campeã do Carnaval 2010 em Florianópolis
Portaldailha
Com o enredo MARRAKECH......O FANTÁSTICO MUNDO MÁGICO NA TERRA DO SOL POENTE, que se inspirou nas histórias contadas sobre a cidade de Marrakech a mais ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Câmeras registram tiroteio que matou duas pessoas em terminal de ...
Zero Hora
O tiroteio que terminou com a morte de duas pessoas no Terminal de Integração de Canasvieiras (Tican) no sábado à noite, em Florianópolis, foi registrado ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Melhores marchinhas de 2010 do Carnaval de Florianópolis
Portaldailha
“Larga a Pomboca o Mané”, foi a vencedora do concurso carnavalesco de marchinhas, na categoria Marcha, realizado no vão Central do Mercado Público, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Menino de 9 anos morre atropelado por carro alegórico em Olímpia, SP
O Globo
No canaval de Florianópolis, uma mulher que saia como destaque caiu de cima de um carro alegórico, de uma altura de 6 metros. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Folia de domingo produziu em 16,6 toneladas de lixo somente no ...
Zero Hora
O resultado negativo das comemorações de Carnaval no domingo em Florianópolis rendeu 16,6 toneladas de lixo somente na área central da Capital. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Em Florianópolis, 21 locais não são recomendados pela Fatma
Jornal Floripa
Dos 64 analisados em Florianópolis, 21 (32,81%) não foram recomendados. No Estado, o percentual de locais impróprios é de 28,35%. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Preso foge de Colônia Penal Agrícola em Palhoça
Diário Catarinense
Pelo menos um preso fugiu da Colônia Penal Agrícola de Palhoça, na Grande Florianópolis, na madrugada desta segunda-feira de Carnaval. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Cássio diz que Fluminense briga pelo título na Copa do Brasil
Fanáticos por Futebol
O Tricolor foi campeão em 2007, ao vencer o Figueirense na partida de volta, em Florianópolis, por 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Roger.
Veja todos os artigos sobre este tópico

 

SENAI/SC oferece 11 cursos de qualificação na Grande Florianópolis

Profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos ou aprender um novo ofício podem aproveitar os onze cursos de qualificação oferecido pelo SENAI na região da Grande Florianópolis. Os cursos são de curta duração e focados em demandas específicas apontadas pelas empresas.

Em São José, são oito cursos nas áreas automotiva e náutica: Mecânico de Motocicletas e Motores Marítimos, Eletricista de Automóveis, Consultor Técnico Automotivo, cursos de Geometria e Balanceamento de Automóveis, Eletroeletrônica Veicular Básica, Mantenedor Sistemas de Injeção Eletrônica e de Mecânica Básica de Automóveis destinado a mulheres.

Há ainda cursos para quem deseja iniciar carreira na área de aviação, por meio dos cursos de piloto de helicóptero e Curso teórico de piloto de avião. E na área de gestão, é oferecido em Florianópolis o curso de Leitura e Interpretação da norma NBR ISO 9001:2008.

Mais informações podem ser obtidas nas próprias unidades do SENAI, no site www.sc.senai.br ou pelo SENAI On Line, telefone 0800 48 1212.

logo menor

Fone: (48) 3304-4886

e-mail: redacao@jornalocarona.com.br

www.jornalocarona.com.br

 

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 no MobFloripa

O MobFloripa preparou uma programação especial para dar uma visão global da programação, com sua localização.

Dêem uma olhadinha: http://www.mobfloripa.com.br/Novidades_det.aspx?Codigo=193

É só abrir o mapa e escolher a programação.

A atualização é feita de minuto a minuto.