sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Programação de Carnaval de Florianópolis está mantida, afirma prefeito

O prefeito Cesar Souza Júnior afirmou nesta sexta-feira que toda programação de Carnaval de rua de Florianópolis está mantida. Em reunião com representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal, das empresas de transporte coletivo e do sindicato dos trabalhadores, o prefeito reiterou que mesmo com a onda de ataques na cidade os eventos pré-agendados estão todos confirmados.

 

Cesar determinou ao secretário de segurança do município que coloque todo o efetivo da Guarda Municipal para atuar em conjunto com a PM e garantir a segurança dos usuários e trabalhadores do transporte coletivo e da população em geral.

 

Um esquema especial de transporte deve ser definido ainda esta tarde, após reunião no comando-geral da PM.

 

 

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de Florianópolis vai banir espuma inflamável em casas noturnas

O prefeito Cesar Souza Júnior afirmou nesta quinta-feira que Florianópolis vai banir o uso de espuma utilizada no sistema de isolamento acústico semelhante a que estava instalada na boate de Santa Maria (RS), palco da tragédia que matou mais de 230 jovens no último fim de semana.

O anúncio foi feito durante reunião com proprietários de casas noturnas e de espetáculos, realizada na manhã desta quinta na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acif). De acordo com o prefeito, a medida será oficializada por meio de decreto que deve ser publicado nos próximos dias. A partir daí, um esquema de fiscalização especial vai ser montado para conferir a substituição do material nas casas que já possuem esse tipo de produto.

A decisão de banir das casas noturnas e de espetáculos a espuma inflamável utilizada no sistema de isolamento acústico foi tomada devido à informação, divulgada pelo governo gaúcho, de que mais de 80% das vítimas de Santa Maria morreram intoxicadas pela fumaça oriunda da queima da espuma.

O prefeito ressaltou que atualmente o mercado oferece, para fins de isolamento acústico, produtos que não são inflamáveis e nem produzem fumaça tóxica. Outra medida anunciada nesta quinta-feira pelo prefeito foi a edição de um novo decreto, desta vez proibindo, dentro das casas noturnas e de espetáculo da cidade, o uso de qualquer artefato que produza faísca ou fogo, inclusive aqueles utilizados em garrafas de bebidas alcoólicas.

Por determinação do prefeito, a procuradoria-geral do município está elaborando ambos os decretos, que serão publicados no Diário Oficial do município.

 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FCDL SC: desconto na luz não deve reduzir preço ao cliente

Presidente da entidade diz que redução é pequena para cortar valor final

 

         O presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC), Sergio Medeiros, disse nesta sexta-feira (25) que, embora bem-vindo, o desconto nas contas de luz, anunciado pelo governo federal, não deve ser repassado ao cliente do comércio varejista, na forma de redução de preços. “O desconto vai beneficiar o consumidor em termos de atendimento, já que o lojista pode investir a redução da tarifa na melhoria de seu estabelecimento, mas na formação de preço o impacto vai ser muito pequeno”, calculou.

         Numa pesquisa envolvendo 800 varejistas em todo o estado, a FCDL SC levantou que a média de consumo de energia elétrica por parte do comércio é de R$ 350,00 individualmente. Com base numa média de desconto de 22% – a redução máxima, calculada em cima do consumo, pode chegar a 32% – a conta de luz média teria um desconto de R$ 77,00. “É uma coisa boa, mas o desconto é pequeno para causar impacto no preço final”, justificou o presidente.