segunda-feira, 18 de junho de 2012

PMDB mostra força e unidade e confirma Gean como candidato na Capital

PMDB mostra força e unidade e confirma Gean como candidato na Capital

 

O domingo ficou marcado na história de Florianópolis. Um verdadeiro exército de militantes estava presente na convenção do PMDB da Capital que homologou a candidatura de Gean Loureiro à prefeitura. O Hotel Castelmar, acostumado a receber grandes eventos, nunca viu nada igual. O espaço ficou pequeno, abafado, mas os militantes não arredaram pé até a última frase do agora candidato Gean.

 

“O Gean é um garoto, tem a disposição de um jovem. Apesar da idade, tem uma experiência fantástica, conhece Florianópolis como poucos”. Foram essas as palavras do senador Luiz Henrique da Silveira que, empolgado, soube expressar da melhor maneira o porquê do partido confiar tanto em Gean. O ex-governador Luiz Henrique garantiu: vai estar presente em Florianópolis lutando pela vitória do candidato.

 

Apelidado de melhor cabo eleitoral de Florianópolis por Loureiro, o prefeito Dário Berger não escondeu a confiança no seu sucessor. “Nunca duvidei da capacidade do Gean, tanto é que assumiu diversas secretarias no meu Governo. É o melhor para Florianópolis” disse Berger.

 

Aclamado por todos, o professor Rodolfo Pinto da Luz é o mais cotado para ser o vice de Loureiro. Se ainda não é oficialmente, para respeitar as conversas com outros partidos, já é pela preferência popular. E não foi só na convenção, Gean ouve o nome de Rodolfo por onde anda, é o preferido.

 

Se o espaço era pequeno para comportar tamanho apoio ao candidato Gean, o palanque também ficou apertado para todas as autoridades que prestigiaram a convenção: senadores Casildo Maldaner e Luiz Henrique da Silveira, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, deputados estaduais e federais, além de prefeitos da Grande Florianópolis.

 

Gean Loureiro começou a discursar por voltas das 12h30. Não conteve a euforia, a voz já não dava conta de tantos agradecimentos. Emocionou-se ao falar da família, discursou ao lado da esposa e do pai. Falou das dificuldades em chegar até a convenção: “passadas as nuvens negras sobre a minha candidatura, começou hoje a caminhada rumo à vitória. Quero fazer ainda mais por Florianópolis”. Gean agradeceu aos partidos coligados, nome a nome, mas salientou que a verdadeira coligação é com a população de Florianópolis.

 

De fato, o domingo foi a típico na Capital Catarinense. Não se fala em outra coisa na cidade, a força do 15 de Gean Loureiro é destaque em todos os jornais. Na internet, muitas pessoas prestam o apoio. No facebook, mais de 50 compartilhamentos na frase de Gean sobre a convenção: “Agora, posso falar com orgulho: sou o candidato do PMDB a prefeito de Florianópolis. Mais um sonho realizado!”. A convenção desse domingo homologou Gean Loureiro como candidato à Prefeitura de Florianópolis e, mais do que isso, deu um grande impulso à sua campanha. A força dos candidatos à vereança vai ser o diferencial do PMDB, o partido está maior e mais unido.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário