quinta-feira, 26 de maio de 2011

Salão Catarinense de Imóveis será em agosto

O mercado imobiliário e o da decoração vão ganhar feiras exclusivas e simultâneas na cidade

 

Os principais lançamentos e as melhores ofertas imobiliárias de 2011 vão passar pelo Salão Catarinense de Imóveis (SIC), que será realizado no Megacentro Wittich Freitag, em Joinville. O foco será a comercialização de imóveis do litoral catarinense, que serão amplamente ofertados por diversas empresas do ramo.

Os profissionais da Rocca Eventos, empresa realizadora do Salão, entendem que chegou a vez de Joinville e todo o norte catarinense receberem as novidades do mercado imobiliário. Simultaneamente ao Salão Catarinense de Imóveis será realizada a Decormóveis Joinville, que trará dezenas de fabricantes de móveis e de objetos de decoração. Com essas duas feiras ocorrendo em conjunto o público terá uma diversidade de produtos de qualidade em condições exclusivas.

            De acordo com o executivo da Rocca Eventos, Pedro Rocha, o Salão Catarinense de Imóveis nasceu da necessidade de aproximar esse nicho do público curitibano. “Percebemos que seria importante trazer o mercado imobiliário catarinense, leia-se: a produção de Joinville e a litorânea, para um ponto geográfico mais próximo de Curitiba, uma vez que o Estado do Paraná, com destaque para a capital, é considerado o principal comprador de imóveis no litoral catarinense”, justifica Rocha, profissional que tem seu nome atrelado a realização de 14 das 21 edições das feiras da Ademi-PR, a mais antiga de imóveis do Brasil.

            Já a Decormóveis – Feira de Móveis e Decoração - estará reunindo produtores de móveis e de decoração dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com venda direta das fábricas, com preços especiais. São esperados cerca de 40 mil visitantes nos dois eventos durante os dez dias de exposição. 

 

O Megacentro Wittich Freitag

            É o segundo maior pavilhão do sul do Brasil com 12 mil m² de área livre, sem alguma coluna no seu interior. Sua infra-estrutura conta com ar condicionado e estacionamento para 2500 veículos e suporta em média 24,4 mil pessoas e tem capacidade para receber simultaneamente cerca de 200 expositores. 

 

Rocca Eventos

Criada em 2010, a ROCCA EVENTOS nasceu com 25 anos de experiência no mercado. Formada por profissionais altamente qualificados e experientes, sua equipe traz no portfólio a história das feiras imobiliárias do Paraná e do Brasil, além de dezenas de eventos realizados no país nos mais variados segmentos.

Mesclando ousadia com vasta experiência, a Rocca Eventos forma um time de primeira grandeza, que trabalha seriamente na elaboração de eventos com resultados positivos.

 

Expositores podem entrar em contato pelo e-mail pedro@roccaeventos.com ou pelo telefone 41-3323-3180.

 

Serviço

Evento: 1º Salão Catarinense de Imóveis e Decormóveis Joinville

Local: Pavilhão Megacentro Wittich Freitag - Rua Araranguá, 75 - América, Joinville - SC

Data: de 12 a 21 de Agosto de 2011

Horário: Segunda a Sexta Feira das 16h00 às 22h00/ Sábados das 14h00 às 21h00 e Domingos das 14h00 às 20h00

Contato: (41)3323-3180

www.roccaeventos.com

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Salão Catarinense de Imóveis e Decormóveis Joinville

 

Sandra Pedro - jornalista

Fone (41)8503-5424

Curitiba - PR

smarapedro@gmail.com

 

 


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1375 / Banco de dados de vírus: 1509/3661 - Data de Lançamento: 05/26/11

Prefeitura lança campanha no Dia Mundial de Combate ao Tabagismo

 

A ação tem o objetivo de debater os benefícios de conviver em áreas 100% livres de fumo.

 

Durante muitos anos o tabagismo foi visto como um estilo de vida, hoje é reconhecido pela ciência como uma doença, causada pela dependência de uma droga: a nicotina. Ciente dos perigos do tabagismo, a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, através do Departamento de Saúde e Bem Estar do Servidor, lança a Campanha Escola Promotora de Saúde - 100% livre de fumaça. O projeto terá início na próxima terça-feira, 31 de Maio, Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. 

 

A ação tem o objetivo de promover aos servidores discussões e reflexões sobre os benefícios de conviver em áreas livres de fumo, tendo como base a Lei Municipal nº 8042/09, que proíbe o cigarro em espaços de uso coletivo quando houver sinalizações. A campanha vai fornecer placas em todas as unidades Educativas do Município com a frase “Não é permitido fumar a partir deste ponto. Área 100% livre de fumaça”.

Segundo Claudia Araujo, coordenadora do projeto, a idéia da campanha surgiu da necessidade de debater sobre hábitos mais saudáveis na rotina dos profissionais da educação sem tabagismo.

 

Na primeira etapa da campanha um encontro reunirá 300 profissionais formadores de opinião, composto por diretores e coordenadores das Unidades Educativas, da Educação de Jovens e Adultos, de ONGs e de diretores da Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais serão multiplicadores deste conteúdo, sensibilizando servidores com ações educativas antitabagismo.

 

Dependência

 

Em um cigarro encontramos 4.720 substâncias, juntas elas são responsáveis por desenvolverem câncer, doenças cardiovasculares e pulmonares. O consumo de tabaco mata 5,1 milhões de pessoas no mundo anualmente, mais que a soma das mortes por AIDS, cocaína, heroína, álcool, suicídios e acidentes de trânsito.

O vício causa cansaço por falta de oxigênio nas células, dor e peso na cabeça, rouquidão e irritação na garganta, tosse, agulhadas no peito e redução dos mecanismos de defesa do sistema respiratório, deixando o fumante mais propenso a infecções e gripes. Aumenta o risco de envelhecimento e rugas nas mulheres, além de câncer da garganta.

 

 

 

Serviço

O que: Lançamento da Campanha Escola Promotora da Saúde – Área 100% livre de fumaça
Quando: Terça-feira 31/05 das 9 às 12h

Onde: Auditório do Centro de Educação Continuada – CEC. Rua Ferreira Lima, 82, Centro, Florianópolis. Próximo ao Supermercado Hippo.



--
Ricardo Medeiros
Jornalista Graduado SC 00293
(48) 8411-0911

Blog: http://ricardomedeirosprofessor.blogspot.com/
Twitter
:
http://twitter.com/ricardoleantro
Facebook
: http://www.facebook.com/ricardo.leandrodemedeiros


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1375 / Banco de dados de vírus: 1509/3661 - Data de Lançamento: 05/26/11

SENAI oferece 37 cursos de qualificação profissional na Grande Florianópolis no mês de junho

Florianópolis, 26.05.2011 - As unidades do SENAI na grande Florianópolis estão com inscrições abertas para 37 cursos de formação profissional inicial e continuada. São opções de qualificação para quem está à procura de emprego e busca por cursos de até 400 horas de duração, e também para quem já está no mercado e tem interesse em cursos de aperfeiçoamento que atendam aos anseios do mercado de trabalho. Todos os cursos são criados e oferecidos de acordo com as demandas das empresas da diversas região.

Juntos, os cursos somam cerca de 1800 horas-aulas. As qualificações são oferecidas em Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas e São João Batista. Entre as opções, dez são na área de gestão, nove são para tecnologia da informação e cinco são para a área automotiva. Além dos cursos abertos à comunidade, o SENAI também atende diretamente às empresas com cursos in company.

Mais informações nas unidades do SENAI em cada cidade, pelo site www.sc.senai.br e também pelo fone 0800 48 1212.

Veja as opções de cursos com início entre 31/5 e 30/6 (outros curso serão oferecidos ao longo do ano)

Florianópolis

Formação de Auditores Internos da ISO 22000
Formação de Auditores Internos da NBR ISO 14001:2004
Formação de Auditores Internos da NBR ISO 9001:2008
Formação Gerencial
Excel Avançado
Flash Básico
Manutenção de Computadores
MS PROJECT

Palhoça

Consultor Técnico Automotivo
Geometria e Balanceamento de Automóveis
Instalador de som e acessórios
Mantenedor de Sistemas de Injeção Eletrônica de Motocicletas
Mecânico Básico de Automóveis para mulher
Gerenciamento de Estoques
Gestão de Vendas e Atendimento ao Cliente
Logística Empresarial
Excel Básico
Informática básica
Informática Básica para a Terceira Idade
OpenOffice

São João Batista

Costura para Calçados
Cronoanálise/Cronometragem
PPCP - Planejamento e Controle de Produção
Gestão de Vendas
Gestão Logística e Operações
NR - 10 - Básico - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

São José

Eletricidade Industrial
Eletrônica
Torneiro Mecânico
NR 33 - Saúde e Segurança no Trabalho em Espaços Confinados
Segurança na Operação de Empilhadeira

Tijucas

Mecânica de Motos
Instalador Hidráulico Predial
Eletricista Instalador Predial
Matemática Financeira Com Uso Da HP 12 C.
NR - 10 - Básico - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade
Administração de Sistemas Linux

Sobre o SENAI Santa Catarina

Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. No ano de 2010, o SENAI/SC registrou mais de 90 mil matrículas.

Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias a captassem recursos de inovação.

Veja mais e baixe arquivos


Polícia Civil apreende 42 petecas de cocaína, 23 pedras de crack e um pequeno tablete de maconha na Capital

A Polícia Civil, por meio da 8.ª Delegacia da Capital, apreendeu 42 petecas de cocaína, 23 pedras de crack e um pequeno tablete de maconha. A droga foi apreendida no interior de um veículo abandonado na favela do Siri, nesta quinta-feira, em Florainópolis.

 

 

CLUBCOR empossará nova diretoria

CLUBCOR empossará nova diretoria

O setor de seguros é responsável por uma fatia considerável do mercado. No primeiro trimestre deste ano movimentou 786.182 milhões, 14,32% a mais que o mesmo período de 2010. No segmento de Automóveis, por exemplo, movimenta R$232.246 milhões. Seguros Pessoais movimentam R$116.355 milhões com 14,8% de crescimento e Patrimonial (residencial/condomínio/empresarial) R$65.039 milhões com crescimento de 41,20%. O Seguro patrimonial apresenta um excelente crescimento, fruto da conscientização das pessoas quanto à proteção de suas moradias e empresas.

Para fortalecer o setor, na próxima quinta-feira (26), às 20h, será a posse da nova diretoria do Clube dos Corretores de Seguros de Santa Catarina. A entidade representa os corretores da Grande Florianópolis, fortalece a categoria e busca os direitos dos filiados dando suporte legal as suas atividades. Atualmente a CLUBCOR congrega 61 corretores que buscam a valorização e crescimento do profissional. Os membros exigem padrões éticos e morais no exercício da atividade.

Há 15 anos o CLUBCOR proporciona o crescimento deste setor financeiro. O novo presidente da Diretoria Executiva que será empossado é o empresário Rogério Bravo.  Junto a sua função será Coordenador do Núcleo Setorial dos Corretores de Seguros da ACIF Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. Rogério administra a empresa Local do Seguro Corretora de Seguros Ltda.

Diretoria Executiva (Chapa Renovação para a Gestão 2011 a 2013)

Presidente: Rogério Bravo – Local do Seguro Corretora de Seguros Ltda

Vice Presidente: Ricardo Pereira Adornes – Clube Energia de Seguridade Ltda

1º Secretário: Neri Osvaldo do Amaral – Neri Seguros Ltda

2º Secretário: George Henrique da Lapa – George Seguros Ltda

1º Tesoureiro: Valdir Paulo Evaristo – Jomani Brasil Administradora e
Corretora de Seguros

2º Tesoureiro: Aldo Jair Niehues – Niehues Corretora de Seguros Ltda

Diretor Social: Marilse Rosa Franco – Centro Sul Corretora de Seguros Ltda


A nova gestão buscará fortalecer o associativismo dos corretores de seguros. Uma das estratégias a serem adotadas é incentivar a presença dos seus filiados no CLUBCOR. "Nosso trabalho será para a melhoria do bem comum entre os colegas de nossa categoria profissional, estimular o crescimento pessoal e profissional, permitindo a conquista de novos horizontes. O segredo será facilitar o processo de entendimento entre si, com os fornecedores, e principalmente com a melhora no nível de satisfação do consumidor. Contribuir com o desenvolvimento do mercado em que atuamos", ressalta o futuro presidente.

Também serão empossados: Conselho Deliberativo, Assessoria de Assuntos Políticos e Estratégicos, Assessoria de Marketing e Relacionamento, Assessoria de Esportes, Assessoria de Ação Social, Assessoria de Eventos, Assessoria Jurídica, Comissão de Ética, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

A solenidade do dia 26 de maio (20h) será no Quinta dos Açores – Rodovia SC 401.