sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PREFEITURA NO BAIRRO.

PROJETO PREFEITURA NO BAIRRO
 
O TERCEIRO EVENTO ACONTECERÁ NO 
BAIRRO CAMPECHE
SÁBADO DIA 19 DE JANEIRO DE 2013
INÍCIO A PARTIR DAS 10h00min HORAS PARA O ATENDIMENTO AO PÚBLICO 
 
LOCAL: PARQUE CULTURAL DO CAMPECHE

CAMPO DA AVIAÇÃO - AVENIDA PEQUENO PRÍNCIPE

 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cesar garante apoio aos maricultores do Sul da Ilha

Prefeito Cesar Souza Júnior participou na manhã desta quarta-feira de reunião com produtores de ostras, mariscos e berbigão da região atingida pelo embargo da Fatma nos bairros Tapera e do Ribeirão da Ilha. Durante o encontro Cesar garantiu aos produtores que a prefeitura será parceira na busca pelo ressarcimento dos prejuízos financeiros causados aos produtores por conta do vazamento de óleo de um transformador da Celesc.

 

O prefeito ressaltou, ainda, que todos os produtos que chegam aos restaurantes, bares e mercados da cidade são de procedência garantida, já que foram extraídos de áreas que ficam fora da região do embargo da Fatma.

 

Cesar fez questão de almoçar ostras e mariscos no restaurante Porto do Contrato, no Ribeirão da Ilha, onde aconteceu a reunião com os produtores.

 

“A prefeitura tomou todas as providências necessárias para reter a produção da área atingida pelo embargo da Fatma. Toda ostra, todo berbigão e todo marisco que estão sendo comercializados nos nossos restaurantes, bares e mercados têm procedência garantida”, destacou o prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito João Amin, da secretária Maria Cláudia Evangelista (Turismo), do superintente do IGEOF, Everson Mendes e do futuro secretário de Maricultura e Pesca, Paulo Henrique Ferreira.

 

 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Embargo da FATMA restringe atividades no Sul da Ilha

 

A Prefeitura Municipal de Florianópolis vem a público informar que, em cumprimento ao Termo de Embargo, Interdição e Suspensão de Atividade número 128/13, emitido pela Fundação do Meio Ambiente do Estado (FATMA), orienta a população e turistas, em caráter preventivo e temporário, a não realizar, na região que compreende a Praia da Mutuca, no Bairro Tapera, até a Freguesia do Ribeirão da Ilha (em frente à igreja), no Sul da Ilha, as seguintes atividades:

 

- Maricultura;

- Pesca;

- Extração/captura de berbigão, marisco, ostra, peixes e crustáceos;

- Banho ou contato primário;

- Retirada ou utilização de qualquer item da fauna e flora marinha;

- Retirada ou utilização de qualquer item da fauna e flora da região do mangue;

- Consumo e comércio de qualquer elemento ou alimento provenientes da área delimitada.

 

Segunda a FATMA as medidas são necessárias em decorrência do vazamento de óleo isolante de transformador registrado na região dia 16 de novembro. Por determinação do prefeito Cesar Souza Júnior, a prefeitura vai instalar, ainda nesta segunda-feira, placas informativas na região.

 

Dúvidas, maiores informações e detalhes sobre o conteúdo do Termo de Embargo da FATMA devem ser dirigidas ao próprio órgão estadual.

 

Em anexo segue cópia do Termo de Embargo.