segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

SÃO JOSÉ: Vereadores elegem Mesa Diretora para biênio 2011-2012

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 20, a 31ª eleição para a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2011-2012. Foram eleitos para Presidente o vereador Neri Amaral (PMDB), para Vice-Presidente - Lédio Coelho (DEM), para 1º Secretário – Edilson Vieira (PR) e para 2ª Secretária – Méri Terezinha de Melo Hang (PSDB), que exercem, a partir do dia 1º de janeiro, o mandato de dois anos.

A votação foi secreta, mediante cédulas impressas, contendo os nomes dos candidatos que foram depositadas na urna. Foi realizada a chamada nominal e os vereadores votaram nos cargos formadas por três chapas diferentes, sendo elas:

1ª Chapa (vencedora) - Neri Amaral, Lédio Coelho, Edilson Vieira e Méri Terezinha de Melo Hang - 7 votos.

2ª Chapa - Antônio Luiz Battist (PT) - segundo colocado para Presidente, recebendo seis dos 13 votos.

3ª Chapa – Alini de Castro, Sanderson de Jesus, Adriano de Brito e João do Ovo.

Segundo Regimento Interno da Câmara Municipal de São José, a 2º eleição - após dois anos - da legislatura de quatro anos é realizada sempre no dia 20 de dezembro, no horário regimental, ou no primeiro dia útil subsequente caso ocorra feriado, sábado e domingo.

HOJE: Eleição da Câmara de São José

Hoje, segunda-feira (20), às 19 horas, acontece a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2011-2012. 

De acordo com o regimento interno, a votação será secreta, com chamada nominal. Será eleito o candidato que obtiver a maioria absoluta dos votos, para qualquer dos cargos da Mesa, isoladamente. Caso empate é considerado eleito o vereador mais idoso. Na Câmara de Vereadores de São José não é permitida a reeleição do Presidente, nem dos demais cargos da Mesa Diretora (Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário). Os vereadores que exercem função na Mesa podem concorrer para diferentes cargos.

Na Sessão destinada a eleição, o Presidente Amauri irá anunciar os projetos que estarão em pauta nas sessões extraordinárias, sem ônus para o Município, que serão realizadas na terça-feira e quarta-feira. Após a análise destas matérias, deverá ser votada a Lei Orçamentária Anual de 2011.

Mais informações:
Caê Martins

3029-1303 / 8833-1712