sexta-feira, 21 de junho de 2013

Gean Loureiro se recupera bem e deve ir para o quarto


Ele e o motorista permanecem em Itajaí. Bruno e Alexandre já foram liberados

    O presidente da Fatma, Gean Loureiro, deve deixar a UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí nesta sexta-feira, 21, e ir para o quarto. A família o acompanha desde o acidente ocorrido na BR 101, na última quarta-feira. Assim que acordou, Loureiro perguntou pelos colegas e já demonstrou disposição para voltar à rotina. Um dos primeiros pedidos foi uma camisa para trabalhar.  
    Ele e a família destacam o bom atendimento que recebem de toda a equipe do hospital. Dentro de cinco dias Loureiro passa por uma nova cirurgia na perna. Cinco dias depois, passa por uma cirurgia na bacia. Além do apoio de familiares, ele recebeu a visita do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira.
    A recuperação de Loureiro dever levar aproximadamente dois meses. O motorista Daniel Eduardo Veneroso Scoz continua internado em Itajaí, mas passa bem. O assessor de imprensa da Fatma, Bruno Oliveira, teve alta hoje no início da tarde. O diretor de ecossistemas, Alexandre Simioni, já foi liberado.


Tarde na Praça revitaliza espaço público na Trindade

Projeto Tarde na Praça volta à Trindade neste sábado Praça Santos Dumont, ao
lado da UFSC, recebe atividades e brincadeiras gratuitas a partir do
meio-dia

A CDL de Florianópolis promove, neste sábado, mais uma edição da Tarde na
Praça. O evento tem o apoio do Movimento Pró-Revitalização da Praça da
Trindade e Entorno e acontece das 12h às 18h na Praça Santos Dumont, na rua
Lauro Linhares, Trindade, ao lado da Universidade Federal de Santa Catarina.
A programação é totalmente gratuita e inclui brincadeiras, jogos infantis,
pintura facial, piscina de bolinha, cama elástica e corte de cabelo, entre
outras atividades. Das 16h às 17h haverá uma apresentação do grupo Dale
Circo.
O objetivo do projeto Tarde na Praça é revitalizar espaços públicos e trazer
benefícios ao entorno destes locais. Além da Praça Santos Dumont, o projeto
também beneficia a Praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito região
continental da capital catarinense.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Acompanhe ao vivo a manifestação em Florianópolis!

Transporte público devido a manifestação

Transporte público devido a manifestação

Devido a manifestação, que deve ocorrer na tarde desta quinta-feira, a Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis informa que irá antecipar a frota operante do horário de pico, que é entre 17h e 19h, para às 16h. No Ticen os ônibus estarão estocados e serão utilizados nas viagens extras, conforme a demanda. Os itinerários não serão alterados. Atrasos poderão ocorrer, uma vez que os protestos interrompem as vias, paralisando o

 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Prefeitura define critérios da licitação do transporte

Depois de analisar os sistemas mais modernos e eficientes de operação do transporte de passageiros, a prefeitura de Florianópolis definiu, em reunião no final da tarde desta segunda-feira, as características fundamentais do edital de concorrência pública para implantação do novo sistema de transporte coletivo da cidade, que será lançado até o dia 1º de setembro. São elas:

 

- Reduzir o preço das tarifas;

- Equipar todos os coletivos com sistema ar-condicionado e acesso para portadores de necessidades especiais;

- Implantar a integração em qualquer ponto de ônibus, sem a necessidade de o passageiro ter que obrigatoriamente ir até os terminais;

- Limitar os lucros operacionais em 6% do valor arrecadado;

- Remunerar com base em índices de qualidade do serviço, não mais por quilômetro rodado, como acontece atualmente.

 

“O trabalho está muito consistente e o foco é a melhoria dos serviços ao cidadão, cumprindo um compromisso de lançar a nova licitação já no primeiro ano de governo”, afirmou o prefeito Cesar Souza Júnior.

“Não temos o direito de errar, portanto todos os cuidados de ordem técnica e legal estão sendo atendidos para que esse processo não vá parar nos tribunais e assim arraste-se por mais tempo”, acrescentou Cesar, lembrando que o edital está sendo elaborado seguindo as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em relação a outras licitações já realizadas.

De acordo com o prefeito, outra inovação da licitação será exigir a otimização de todas as operações que resultem em impacto na tarifa, como administração, logística, manutenção dos coletivos etc.

 

TRANSPARÊNCIA

 

O prefeito informou, ainda, que o edital será submetido a audiência pública antes de ser publicado, a fim de que os principais itens sejam discutidos e aprimorados. A licitação, garantiu Cesar, será transmitida ao vivo pela internet, com transparência total, como tem sido regra na atual administração.

Desde janeiro, e pela primeira vez na história do transporte coletivo da Capital, a prefeitura disponibiliza para consulta pública, na internet, todos os dados da planilha de custos das empresas de ônibus, inclusive com manual de cálculo. Os dados constam da página da Secretaria Municipal de Transportes, Mobilidade e Terminais, no endereço eletrônico:

http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/transportes/