quinta-feira, 22 de julho de 2010

 

 

 Amigos responsáveis por esse meio de comunicação,

 

 

            Precisamos de ajuda para divulgar nosso grupo CCA - Comedores Compulsivos Anônimos, que têm como objetivo ajudar o comedor compulsivo que está sofrendo com a comida excessiva e seus efeitos.

            Nosso grupo é novo, a sala foi aberta agora dia 06/07.

Esclarecemos que CCA não tem fins lucrativos, não cobra taxas ou mensalidades de seus participantes e é aberto a todos que desejem parar de comer compulsivamente.

Certos de poder contar com a colaboração desse valioso meio de comunicação, estamos enviando um material sobre CCA.

 

Agradecemos antecipadamente.

 

Membros do Grupo CCA – Florianópolis de Comedores Compulsivos Anônimos

E-mail: ccafloripa@yahoo.com.br

 

Reuniões em Florianópolis/SC

Todas as terças-feiras as 20hrs

Loca: Paróquia Santo Antonio – Rua Padre Schuler, 81 – sala Frei Tarcísio  Centro – Fpolis/SC

 

 

O que é Comedores Compulsivos Anônimos?

 

É uma irmandade de homens e mulheres que possuem um problema em comum - compulsão por comida. Uniram-se para compartilhar suas experiências, força e esperança uns com os outros com a finalidade de resolver este problema.

 

Quando começou o CCA?

 

Comedores Compulsivos Anônimos começou em janeiro de 1960 em Los Angeles , Califórnia. Foi moldado nos princípios e no programa dos Alcoólicos Anônimos. Acreditamos que a compulsão por comida seja uma doença que pode ser detida seguindo-se o programa dos doze passos de recuperação formulado pelo AA. Em 1984 foi aberto o primeiro grupo do Brasil no Rio de Janeiro em seguida no Rio Grande do Sul.

 

Quem pode juntar-se ao CCA?

 

Qualquer um que tenha o desejo de parar de comer compulsivamente pode "juntar-se" ao CCA. Esse é o único requisito para torna-se membro, o que é efetivado apenas pelo comparecimento as reuniões.

 

Há taxas no CCA?

 

Não há imposição de mensalidades ou taxas para os membros. As reuniões são auto-sustentáveis através de contribuições voluntárias dos membros, apenas para cobrir as despesas dos grupos.

 

Precisarei deixar minha religião por causa do CCA?

 

Não. Apesar de CCA ser um programa espiritual, pois lida com mudanças interiores, não tem nenhum vínculo religioso, institucional, político ou ideológico, podendo dele participar pessoas de todos os credos, assim como ateístas e agnósticos.

 

Precisarei dar meu nome completo em CCA?

 

Não. Nos grupos CCA, você é anônimo e só seu bem estar e equilíbrio emocional é que interessam. Nas reuniões apenas os primeiros nomes são usados. As barreiras sociais e econômicas que separam as pessoas na sociedade, desaparece no CCA; somos todos comedores compulsivos. O anonimato dá garantia que a filiação ao CCA não será divulgada.

 

Como os membros de CCA emagrecem e mantêm seu peso normal?

 

O conceito de abstinência é à base do programa de CCA. Admitindo a incapacidade de controlar o comer compulsivo, no passado, e abandonando a idéia de que tudo que a pessoa precisa para ser capaz de comer normalmente é de "um pouco de força de vontade" torna-se possível abster-se de comer compulsivamente – um dia de cada vez. CCA oferece ao recém-chegado apoio para lidar com os sintomas físicos e emocionais do comer compulsivo. Para emagrecer, a pessoa pode seguir o plano alimentar mais apropriado ao seu caso, consultando um médico ou nutricionista.

 

Como obter mais informações sobre CCA?

 

JUNCCAB – Junta de Serviços Gerais de Comedores Compulsivos Anônimos.

 

     Rua Debret, 79, Sala 702, Castelo, Rio de Janeiro, Cep:20.030-080

     Fone (0xx) (21) 2532.5174
     junccab@uol.com.br

     www.comedorescompulsivos.com.br

 

 

Desde já agradecemos a atenção,

 

Juliana

Uma comedora compulsiva em recuperação

 

 


 

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 9.0.851 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/3021 - Data de Lançamento: 07/22/10 03:36:00

Participe do V Congresso Estadual dos Jornalistas de SC

 

Congresso dos Jornalistas será no Floph

Por conta das melhores condições técnicas, local do Congresso foi mudado. Será no Florianópolis Palace Hotel. A entrada é livre para todos os jornalistas durante os debates, mas na plenária final só votam os delegados.   Leia Mais

 

Programação do Congresso

As propostas das Chapas para a Fenaj, saúde, multifunção, soberania comunicacional, regulamentação e diploma. Tudo isso em debate nos dias 23, 24 e 25 de julho. Programação

   

Eleições na FENAJ

Chapa 1 - Virar o Jogo – Em Defesa do Jornalismo e do Jornalista - Chapa 1 comemora vitória da PEC dos Jornalistas e intensifica campanha para as eleições à FENAJ dias 27, 28 e 29 de julho - Leia em www.sjsc.org.br

Chapa 2 – Luta, Fenaj! -  Vote Chapa 2 – Na reta final, para mudar! Leia em www.sjsc.org.br

A Grécia, a crise e a desconexão

Situação dos trabalhadores gregos é analisada pela jornalista Elaine Tavares. Leia em  Leia Mais

 

Mais informações em www.sjsc.org.br

 

Diretoria Executiva: Rubens Lunge (presidente), Josemar Sehnem (vice-presidente), Lúcio Sassi (secretário geral), Hilton Maurente (1º secretário), Fabíola de Souza (tesoureira) e Heverton Ferri (1º tesoureiro).

 

Imprensa: (48) 3228-2500, imprensa@sjsc.org.brwww.sjsc.org.br