segunda-feira, 25 de junho de 2012

Revelados os craques do Futebol Futuro

Integrantes da seleção que representará Santa Catarina no Gothia Cup foram escolhidos durante jogo final do projeto. Embarque para a competição internacional será no dia 14 de julho. O sonho de conquistar uma vaga na seleção que representará SC no maior campeonato mundial de futebol de base, o Gothia Cup, tornou-se realidade para os 16 jovens selecionados neste domingo (24), durante a partida final do projeto Futebol Futuro, realizada no Campo do Avante, em Santo Antônio de Lisboa.

Os craques escolhidos conquistaram a melhor pontuação durante a aplicação dos exercícios que incluem o protocolo APEP, desenvolvido exclusivamente para o projeto. De acordo com o ex-jogador Belmonte, a condição criada para que os garotos mostrassem seu futebol possibilitou que novos talentos fossem identificados e bem avaliados. “É uma novidade e com o dia a dia no projeto foi possível ver que esta será a melhor forma identificar novos craques, pois ela é igualitária e mais acertiva”, avalia o técnico da seleção Futebol Futuro.

E foi este acerto nos exercícios do protocolo APEP que classificou o  goleiro André Athauan Magenis, 15 anos, de Santa Rosa do Sul, como o atleta melhor ranqueado na competição. “Vou para Gothia muito mais alegre, e isto é o resultado da minha dedicação. Quase todos os meus os meus testes foram abaixo de chuva, o que não me desanimou. Dei mais um importante passo em busca do meu sonho”, relata o jogador.

A mesma emoção foi compartilhada pelo colega de defesa, o zagueiro Gabriel Augusto Correa, de Florianópolis,  que também  foi escolhido pelo time de avaliadores. “Esta conquista não tem explicação. É a dedicação ao trabalho de todos dias e que poucos conseguiram. Vou muito feliz para o Gothia Cup”, diz o Zageiro. Outro boleiro com passaporte garantido para o Gothia Cup é o eleito  “Craque da Galera”: o lateral direito Bruno Dias. Com mais de 20 mil votos no site do projeto, o atleta tinha abandonado a competição devido a uma lesão. “Passei por todos os testes, mas tive que sair,  agora com esta vitória vou me esforçar para representar bem o Futebol Futuro na competição”, diz o craque.

Sobre o Gothia Cup

Os integrantes da seleção Futebol Futuro darão seus primeiros passos para uma carreira internacional, além do reconhecimento público e da visibilidade, com a participação no Gothia CUP, o maior campeonato das categorias de base do planeta, realizado na Suécia.

O campeonato, que ocorre desde 1975, reúne em Gotemburgo cerca de 1600 equipes, representantes de 71 países, que disputam o titulo de campeão em diversas modalidades de futebol. A equipe catarinense entra na disputa pelo título na categoria de 14 a 16 anos, sendo o primeiro time de alta performance do estado a disputar a competição. Os jogos ocorrem entre os dias 15 e 21 de julho. Mais informações sobre o Futebol Futuro no site www.futebolfuturo.com.

 

Confira os selecionados:

André Magenis (Goleiro)

Caio Martinez (Goleiro)

Gabriel Augusto Correa (Zagueiro)

Kaõa Barbosa (Zagueiro)

Eduardo da Costa (Zagueiro)

Henrique Chedid (Lateral Direito)

Marcos Oliveira (Lateral Esquerdo)

João Marques Araujo Ferreira (Volante)

Frederico Rutkosky (Volante)

Lucas dos Santos Siridakis (Meia)

Márcio Manoel Oliveira da Silva Filho (Meia)

Eduardo Machado (Meia)

Marcos Pauli Baumgarten (Meia)

Guilherme Pereira da Silva (Atacante)

Peterson Willian dos Santos (Atacante)

Bruno Dias (Lateral Direito – Craque da Galera)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário