sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ainda há vagas para oficinas gratuitas na Semana Ousada de Artes UFSC UDESC

 Inscrições ainda podem ser feitas pelo site do evento ou no local até o dia 21 de novembro, quando inicia a 4ª Semana Ousada de Artes UFSC/ UDESC

Fotografia, expressão corporal, xilogravura, música, escultura, artesanato, desenho, cerâmica, teatro, performance, dança, produção cultural, máscaras, origami. Para quem gosta de artes e busca aperfeiçoamento em algum tipo de expressão artística a 4ª Semana Ousada de Artes UFSC-UDESC abre a oportunidade de participar de oficinas gratuitas e abertas ao público nas mais diversas áreas com profissionais das duas universidades públicas. São 25 oficinas integrando a programação da 4ª Semana Ousada, todas ainda com vagas, exceto a de fotografia (Fotografando o In-visível) De 21 a 25 de novembro, a Semana vai movimentar a vida cultural de Florianópolis e de 17 cidades catarinenses oferecendo mais de uma centena de espetáculos de dança, teatro, música, cinema, moda, além de palestras, exposições e mostras selecionadas pela qualidade e ousadia estética.

Quem quer participar das oficinas precisa preencher o formulário de inscrição no site do evento www.semanaousada.udesc.ufsc.br até o início das atividades. Cada curso tem de 10 a 20 vagas e de um a cinco dias de duração. A Grande Florianópolis e as cidades de Araranguá, Balneário Camboriú, Lages, Ibirama, Joinville, Chapecó, Palmitos, Pinhalzinho, Guarujá do Sul, Laguna, Palma Sola, Dionísio Cerqueira e São Bento do Sul vão entrar no circuito artístico da Semana Ousada. A Camerata de Florianópolis abre a programação com o arrebatador espetáculo musical “Sinfonia Terra”. Também já estão confirmadas apresentações de grupos teatrais reconhecidos em circuito nacional, como a peça Oxigênio, de Marcio Abreu, que questiona a moral e necessidades humanas. A Mostra Catarinense de Cinema na TV UFSC e o Desfile de Moda dos Alunos da UDESC serão uma oportunidade de conhecer o produto da experimentação artística dos laboratórios de ensino das universidades públicas.

Organizada pela Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), a 4ª Semana Ousada de Artes 2011 vai “apresentar a universidade como fonte de ousadia e sensibilidade poética, afirmando a cultura ao lado do ensino, da pesquisa e da extensão como unidades indissociáveis do conhecimento”, como assinala a secretária de Cultura e Arte da UFSC, Maria de Lourdes Borges. Essa super concentração de espetáculos gratuitos pretende democratizar o acesso ao saber nas mais diversas linguagens, promover o fazer artístico e construir nas cidades do circuito um ambiente propício à fruição e à criação da arte.

Veja a seguir o nome das oficinas:


 

OFICINAS – 4ª SEMANA OUSADA UFSC/UDESC – inscrições de 11 a 17 de novembro pelo site www.semanaousada.ufsc.br

 

 

FOTOGRAFANDO O IN-VISÍVEL A PARTIR DA REALIDADE?
Data: 22 a 25 de novembro, 14h às 17h30MIN.
Ministrante: Danísio Silva
Local: Sala Laranjeira, Centro de Cultura e Eventos / UFSC.
Vagas: 14
Requisito: Cada participante deverá ter uma câmera fotográfica digital, não há necessidade de ser profissional.

Descrição: O curso “Fotografando o In-visível a Partir da Realidade?” trabalha sobre a dicotomia visível x invisível, que, não sendo uma questão premente para a filosofia, é objeto de questionamentos e preocupações daqueles que não se contentam com o caráter objetivo que orienta a visão de mundo ditada pelo senso comum. A proposta da oficina é questionar a imagem, o que implica em questionar a realidade. No curso, será possível perceber como cada um cria sua própria realidade, influenciado por outras pessoas e pelo meio. O curso tem um caráter ousado, porque propõe uma alternativa ao mundo das imagens como um fim em si mesmo. Além disso, se volta para o universo da Arte, na medida em que mexe com um mundo de inquietações, que aceita o não óbvio, que admite a ausência de limites e convenções, ou seja, um território livre para ser ou não ser.

COM PALAVRAS E SEM ELAS. EXPRESSANDO ATRAVÉS DO CORPO


Data: 21 e 22 de novembro, 9h às 12h
Ministrante: Grupo Simulacro
Local: sala 403 (CFM) - Artes Cênicas/UFSC
Vagas: 16

Objetivo: Expressar pensamentos e emoções sem palavras, através do corpo. Aprofundar na verdade e em encontrar as ações necessárias para um comover e significar sem dizer.
Metodologia: Através de um texto se improvisará uma cena, primeiro com palavras e depois buscando condensar os significados sem as palavras, apenas com o corpo. O foco será a verdade e a organicidade do texto e do movimento. A música se configurará de acordo com as cenas improvisadas, podendo ser rítmica ou melódica, intervindo como parte das emoções que se estão vivendo em cena.
Inscrição: 
oficina.artes.semanaousada@gmail.com

GRAVURAS LAMBE-LAMBE - XILOGRAVURAS
Data: 21 de novembro, 13h30MIN às 18h00,
22, 23 e 24 de novembro, 
Turma I: 09h às 12h
Turma II: 14h às 18h
Ministrante: Flávia Fernandes.
Local: Praça da Cidadania/UFSC.
Vagas: 10 por turma.
Materiaisrequisitados:
10 Folhas Papel de seda em várias cores, papel sulfite 75g folha A2, estilete, tesoura, avental, 1 colher de madeira de cozinha, goivas e formões para xilogravura, 
bloco de desenho tamanho A2, pincel, lápis, carvão, 2 pacotes de estopas, régua e esquadro de 50cm a 1m.


Descrição: O objetivo á criar uma ação coletiva envolvendo artistas poetas e cidadãos tendo a xilogravura como foco de interesse e a intervenção como contraponto. As gravuras podem ser feitas individualmente ou em grupos em que cada participante trabalha uma matriz formando painéis.
A imagem gráfica é usualmente identificada com os meios urbanos e com a cultura desenvolvida nas grandes cidades em torno da produção e consumo de imagens. As cidades hoje em dia estão repletas de imagens, outdoor, cartazes que na sua maioria utilizam a linguagem gráfica dos meios digitais e fotográficos. A ação nesse workshop será de criarmos imagens gráficas poéticas sem o cunho publicitário e instalarmos em diversos lugares no campus, criando um dialogo e interferência com os lugares em que serão instalados.

A MUSICA E O JOGO DO ATOR
Data: 21, 22, 23 de novembro, 14h às 18h 
Ministrante: Cláudia Sachs 
Local: Sala 403 -  CFM Curso de Artes Cênicas/UFSC

Vagas: 16

Descrição: A partir dos pressupostos da pedagogia de Jacques Lecoq e de princípios da metodologia de Viewpoints para a formação do artista cênico, o curso apóia-se em relações entre a música, o jogo do ator e o espaço. Através de exercícios práticos de preparação corporal e de improvisação, usamos a música como parceiro de cena, como indutora da imaginação e do jogo do ator, refletindo em sua presença e escuta em cena. O objetivo é despertar a percepção para a dinâmica interna da música, os ritmos, os silêncios, as ênfases, entre outras características que podem ser transpostas para o corpo do ator, o jogo, a criação, a dramaturgia da cena.
Inscrição: 
oficina.artes.semanaousada@gmail.com

ESCULTURA EM MÁRMORE
Turma I: 22, 24 e 25 de novembro, 09h às 12h
Turma II: 22, 23 e 25 de novembro, 14h às 18h
Ministrante: Pita Camargo.
Local: Praça da Cidadania/UFSC
Vagas: 10 por turma
OBS: Montagem com acompanhamento dos inscritos, 21 de novembro, a partir das 13h.

Descrição: O escultor estará trabalhando ao vivo em uma obra já em transformação, oportunizando aos visitantes conhecer o entalhe na  pedra de forma direta, apresentando os materiais, ferramentas e  técnicas.

PRESÉPIO POPULAR
Data: 22 a 24 de novembro, 13h às 17h
Ministrante: Osmarina Vilalva
Local: Praça da Cidadania/UFSC
Vagas: 20

Descrição: Os participantes terão a oportunidade de confeccionar seu próprio presépio feito artesanalmente com materiais simples: casca da semente de pente-de-macaco, ramos secos, pequenas flores desidratadas e argila para confeccionarem as figuras de Sagrada família.
Durante a oficina o participante participará da modelagem das peças, pintura das figuras, criação do presépio e montagem final.

PRESÉPIO  DE GRANDE FORMATO
Data: 21 a 25 de novembro, 13h às 17h
Ministrante: Luís Andrés Vilalva, Osmarina Vilalva e Paulo Vilalva.
Local: Praça da Cidadania/UFSC

Oficina livre – sem inscrições.

Descrição: Os participantes poderão participar da modelagem das peças que irão compor os presépios e depois acompanhar a montagem final. Esta instalação será uma representação tradicional do nascimento do menino Jesus e ficará em frente à Reitoria da UFSC até o "Dia dos Santos Reis" .
Este trabalho é feito artesanalmente e exclusivamente pela família de artistas, utilizando materiais diversos para as estruturas, como madeiras, aramados e espumas, sendo que a cabeça e demais membros são todos feitos em cerâmica, moldados a mão.

DESENHOS PARA CRIANÇAS
Data: 22 a 25 de novembro, 09h às 12h e das 14h às 18h
Ministrante: Lilian Martins
Local: Lona - Praça da Cidadania/UFSC
Vagas: 35 por turma.
Duração: 60min.

Descrição: Lilian Martins convida as crianças para registrarem em caderninhos as  imagens de seu dia a dia. Esses cadernos de imagens estimulam as  crianças a observar, selecionar imagens, sintetizar, organizar ideias,  compor arranjos, e poetizar o seu cotidiano.

CERÂMICA UTILITÁRIA 2
Data: 22 a 24 de novembro
Turma I: 09h às 12h
Turma II: 14h às 17h
Ministrante: Tânia Fernandes.
Local: Praça da Cidadania/UFSC
Vagas: 12 por turma

Descrição: Diversas cidades catarinenses, colonizadas pelos portugueses, mais especialmente pelos açorianos, entre elas Florianópolis, São José e outras da Grande Florianópolis, vêm mantendo, ao longo dos últimos séculos muitas das suas tradições, incluindo-se a arte de confeccionar artefatos artesanais de barro.  Entre esses se destacam as louças, ou seja, as panelas, pratos, garrafas, jarras e outros.
Durante o evento serão confeccionados os modelos citados acima, tendo como instrumento a roda de oleiro e como matéria prima a argila. A prática desta oficina fará com que cada participante vivencie a técnica até hoje preservada, valorizando a cultura herdada.

CERÂMICA UTILITÁRIA 1
Data: 22 a 24 de novembro.
Turma I: 09h às 12h
Turma II: 14h às 17h
Ministrante: Lourival Medeiros.
Local: Praça da Cidadania/UFSC.
Vagas: 12 por turma.

Descrição: Enquanto o Oleiro vai torneando e dando forma as peças, vai  contando um pouco sobre a vida dos oleiros,como as coisas aconteciam nas olarias, da retirada das argilas a forma como amassavam o barro, como era feito a queima, como era o transporte até os centros consumidores pelo mar em baleeiras, como era o processo de aprendizado,etc...
Na segunda etapa o participante terá oportunidade praticar em um torno de cerâmica movido com os pés, aprendendo a sincronizar os movimentos dos pés para impulsionar a roda e os movimentos das mãos na modelagem das peças.

PERFORMANCE MUSICAL

Data: 22 de novembro, 10h
Palestrante: Maestro André Luis Dias Pires
Local: Auditório Garapuvu – Centro de Cultura e Eventos / UFSC

 

Descrição: Na primeira parte ao piano, ele fala sobre a questão da exegese do texto musical, da relação partitura/performance. Na segunda parte, poderá ouvir e comentar performances de participantes, individuais ou em grupo. Com relação aos pianistas ele poderá abordar questões de ordem técnico-instrumental específicas. O que de forma geral caracteriza o trabalho de André como professor, tanto para alunos regulares quanto para atividades esporádicas como esta, é o fato de que, nele, o rigor não impede, e até estimula, a heterodoxia e o bom humor.

TEATRO MUSICAL 


Ministrante: Rodrigo Bez Marques
Data:   23 de novembro
Local: Sala 402 CFM - Artes Cênicas/UFSC
Dias 24 e 25 de novembro, 
Local: Sala 403 Artes Cênicas UFSC.
Horário: 14h às 17h
Vagas: 20

Descrição: Esta oficina tem como objetivo introduzir e instruir o aluno a respeito da arte do teatro musical. Será realizada uma aula teórica, na qual abordaremos a história do teatro musical, desde suas raízes na ópera até o teatro musical contemporâneo. O aluno acompanhará uma linha do tempo e será apresentado aos principais musicais já produzidos pelo mundo. Broadway e West End seråo apresentados aos estudantes que também conheceråo os grandes nomes do mundo dos musicais: diretores, atores, produtores, coreógrafos e autores, e poderåo conferir alguns videos destes artistas em trabalho e de forma crítica entender a relevância destes nomes para o mundo das artes. Será também realizadas práticas, nas quais serão abordadas noções de interpretação musical, ritmo, interpretação coreográfica e jogos teatrais, voltadas para o processo de criação da estética do Teatro Musical.

CRIAÇÕES AÉREAS EM TECIDO

23 de novembro, 10h às 12h e 24 de novembro, 16h20min as 18h30min.
Ministrantes: Luciana Fiamonici e Carla da Silva Trindade
Local: Ginásio de Aluminio – CDS/UFSC 
Vagas: 15

Descrição: Propiciar um contato inicial, com a forma artística de acrobacia aérea em tecido; apresentar o implemento “tecido” e promover vivência de criação e técnicas de movimentação no solo e no ar; oportunizar experimentações enfatizando a expressividade e a criatividade nas movimentações.
Inscrição: 
oficina.artes.semanaousada@gmail.com

INTRODUÇÃO A DANÇA INDIANA CLÁSSICA E MODERNA
Data:  24 de novembro, 14h20min às 16h. 
Ministrante: Grupo Aatmanatyam 
Ministrantes: Adriane Martins e Madhava Keli (Maria Clara S. Tavares).
Local: Sala de Dança A - CDS/UFSC 
Vagas: 20 

Descrição:Esta oficina pretende, por meio de exposição teórica, explicar sobre as variações e estilos de danças na Índia; expressões e gestos e o contexto musical e o papel da dança no cinema indiano. Após, será feita a parte prática com um aquecimento, exercícios de expressão e consciência corporal; Técnicas de alguns movimentos na dança indiana; Introdução a passos básicos da dança indiana (moderna e clássica); Movimentos com as mãos e braços, movimentos com os pés, movimentos da cabeça, giros.
Inscrição: 
oficina.artes.semanaousada@gmail.com

DANÇAS CIRCULARES DOS POVOS: ENCONTROS
Data:  24 de novembro, 16h30min.
Ministrantes: Giselle Ventura, Luciane Ventura, Patrícia Guerrero, Terezinha Maria Cardoso (TMaria).
Local: Praça da Cidadania - na frente da reitoria 
Vagas: ilimitadas

Descrição: As Danças Circulares são praticadas em grupo e englobam diversos ritmos, cantos e danças de povos e culturas do mundo. Através dos passos em círculo, nós nos socializamos, nos integramos, nos alegramos e, sobretudo, a dança possibilita o encontro consigo e com o outro. Sendo assim, essa oficina busca: Vivenciar danças tradicionais de diferentes povos e culturas;  Vivenciar danças contemporâneas, danças dos Florais de Bach e danças de roda brasileiras; Desenvolver as capacidades expressivas e criativas dos participantes através de uma prática e de um movimento coletivo, afetivo, sensível e simbólico.
Inscrição: 
oficina.artes.semanaousada@gmail.com

O PALHAÇO E O JOGO
Data: 24 de novembro, das 9h às 12h.

25 de novembro  das 9h às 12h e às 14h saída de palhaço no Campus da UFSC
Ministrante: Paula Bittencourt de Farias  
Local: Sala  403 (CFM) – Artes Cênicas/UFSC
Vagas: 15 

Descrição: A oficina tem como principal foco a experimentação prática. Os conceitos relativos ao jogo cômico serão abordados na medida em que forem vivenciados corporalmente através de jogos e exercícios. O encontro permitirá uma breve exposição do universo do palhaço por meio de brincadeiras, exercícios corporais, práticas de improvisação e jogos que introduzam elementos da comédia. Buscar-se-á levar o aluno/ator a um estado de percepção de seus mecanismos geradores de comicidade (ritmo / forma particular agir, reagir e se relacionar com as dinâmicas).
Inscrição: 
oficina.artes.semanaousada@gmail.com

PRODUÇÃO E GESTÃO PARA AS ARTES CÊNICAS

 

Ministrante: Pedro H.S. de Freitas

Data da oficina: 21 a  23 de novembro

Horário: 14h às 18h

Local: Sala 401 – CFM - Curso de Artes Cênicas /UFSC

Número de vagas: 20

Sinopse da oficinaprodução cultural viabiliza a criação da arte e mediação perante seus públicos para sua fruição. Assim, mais que inserirprodutos no mercado das artes, é função do produtor cultural a elaboração de estratégias que tornem possíveis a criação e a fruição de bens simbólicos. 
O curso parte desta dimensão do fazer cultural, procurando localizá-la como ação. O seu objetivo é oferecer aos participantes noções gerais para a gestão de projetos culturais nas artes cênicas: sua formatação para editais e leis de incentivos; o debate sobre a relação entre o processo de criação e a sua administração; a leitura dirigida e a discussão de textos sobre a produção cultural contemporânea  – os artifíciosde gestão que viabilizam os artifícios da cena. Assim, tanto quanto fornecer instrumental para o aluno-participante viabilizar projetos culturais, espera-se contribuir para a o seu processo de formação como agente social da cultura. Conteúdo programático: O papel da produção / Contextualização de Cultura no Brasil / Financiamento à Cultura: Ação Privada e ação Estatal / Elaboração de Projetos (Concepção, objetivos, justificativa) / Planejamento (Orçamento; cronograma) / Estratégia de Plano de Comunicação / Captação de Recursos

Inscriçõesoficina.artes.semanaousada@gmail.com

 

DANCE ABILITY

Data: 23 de novembro, das 9h às 12h
Ministrante: Pedro Pinheiro
Local: sala 403 (CFM) - Artes Cênicas/UFSC

Vagas: 15
Descrição: Dance Ability é um método de dança que utiliza a improvisação de movimento para promover a exploração artística entre pessoas com e sem deficiência.

Desde sua criação há cerca de 30 anos, a Companhia Joint Forces, dos EUA e seu diretor Alito Alessi têm mantido como propósito cultivar o comum desenvolvimento da dança e o movimento para a expressão criativa de todas as pessoas. DanceAbility oferece um caminho de inclusão a partir de exercícios simples num ambiente respeitoso, seguro e acolhedor.

Sem movimentos pré-determinados, em Dance Ability, a capacidade para dançar de cada indivíduo se define menos por suas qualidades técnicas do que por sua presença, sua escuta aos outros e à atmosfera criada pelo grupo.
Enquanto acolhe-se a riqueza da diversidade, preconceitos são colocados em jogo, transformados a partir da experiência com o outro.

Inscrições: oficina.artes.semanaousada@gmail.com

 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ

 

OFICINAS DE MÁSCARAS E ABAYOMIS

Data: 23 de novembro

Vagas: 30


Descrição: A oficina pretende mostrar a diversidade cultural africana através deste elemento que é a máscara, trazendo a importância da máscara para a cultura africana. Sendo que este projeto é uma ação de extensão que está inserida no Programa Memorial Antonieta de Barros do núcleo de Estudos Afro-Brasileiros.
Duração: 2 horas

Informações no site

LAGES

 

EDITORIAL PRODUTOSTYLE

Data: 23 de novembro, 10h

Ministrante: Manoela Ferreira

Local: CAV/UDESC

Oficina livre sem inscrições

 

Descrição: Trabalho proposto pela matéria de Produção de Moda e Imagem, da 5ºfase do curso de Design de Moda da UDESC.  Elaborou-se um editorial de moda que tem por tema, o lifestyle da empresa que está se trabalhando no projeto interdisciplinar da mesma fase. Este trabalho consiste na perspectiva de produzir uma visualização do suposto público-alvo existente, de uma empresa do projeto interdisciplinar. A temática envolve valorizar o comportamento de um mesmo objeto em diferentes faixas-etárias. De como esse público interage com os mesmos produtos oferecidos no mercado, implementando suas particularidades e individualidades em diferentes valores estéticos.

Duração: 1h


SÃO BENTO DO SUL

OFICINA DE MÁSCARAS E ABAYOMIS

Data: 21 de novembro, período vespertino

Local: Escola Estadual Urbana Carlos Ziopperer Sobrinho

Vagas: 30

Descrição: A oficina pretende mostrar a diversidade cultural africana através deste elemento que é a máscara, trazendo a importância da máscara para a cultura africana. Sendo que este projeto é uma ação de extensão que está inserida no Programa Memorial Antonieta de Barros do núcleo de Estudos Afro-Brasileiros.
Duração: 2h.

 

OFICINA DE ORIGAMI: METAMORFOSE

Data: 23 de novembro, período vespertino


Ministrante: Kathia Yuri

Local: Escola Estadual Urbana Carlos Ziopperer Sobrinho

Vagas: 20

Descrição: A proposta da oficina é proporcionar o aprendizado de transformar pedaços de papel em figuras como: animais, objetos utilitários, flores e várias outras formas. Independente da idade.
Duração: 1 h.

 

CINEMA NA TRAVESSA

 

CINEMA NA TRAVESSA

 

O Cinema na Travessa é um programa idealizado e realizado pela Associação Cultural Cinemateca Catarinense ABD/SC em parceria com o FUNCINE (Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis). 

Trata-se de exibições de dois filmes de  curtas-metragens por dia em sessões fixas,  que ficarão em cartaz de segunda a sexta-feira durante o horário de almoço pelo período de uma semana. Será na Travessa Ratclif, 56, no centro de Florianópolis.

            O Cinema na Travessa inicia na segunda-feira, 21.11, com o curta de animação "Oh!" ( Yannet Briggiler) e a ficção "Curta Ilha" de Rafael Schlichting. 

A programação  que inicia em novembro se estende por todo mês de dezembro e é totalmente gratuita

 

Mais informações: http://www.cinematecacatarinense.org/     -  contato@cinematecacatarinense.org

 

Confira a programação:

 

CINEMA NA TRAVESSA                                 

Programação Novembro e Dezembro 

(entrada gratuita)

 

21.11 a 25.11

 

Óh (Yannet Briggiler)

animação|2009|3'42''

 

Curta Ilha (Rafael Schlichting)

ficção|2004|24'

28.11 a 02.12

 

Noturna (Felipe Vernizzi)

ficção|2006|18'

  

O homem da cabeça de papelão (Andréia Rech, Fabíola Scaranto, Jordane Câmara, Nathália Rocha, Nuara Liva Piecini lago, Pedro Squizatto e Thiago Silveira) 
ficção|2008|13'47''

05.11 a 09.12

 

Isca (Yannet Briggiler)

animação|2009|3'42''

 

Santa (Pablo Ahumada)

ficção|2006|15'

 

12.11 a 16.12

 

Fantasmas (Rodrigo Amboni)

ficção|2006|11'

 

Memórias de passagem (Marco Stroisch)
ficção|2011|15'

  

19.11 a 23.12

 

Blackouts (Marco Stroisch)
ficção|2010|19'

 

Purgamentum (Yannet Briggiler)

animação|2011|10'40''

 

 

 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Últimos dias para inscrição no concurso da Celesc

As inscrições para o concurso da Celesc Distribuição terminam na próxima
segunda-feira, dia 21, às 17h. O concurso público oferece 37 vagas para
nível superior, a engenheiros e advogados, com remuneração que varia entre
de R$ 4.632,50 e R$ 4.972,99, mais vale alimentação ou refeição de R$
616,00. O edital completo está disponível no site
http://celesc.fepese.org.br e as
inscrições custam R$90,00 e devem ser feitas somente via internet. As
provas serão realizadas no dia 4 de dezembro nas cidades de Blumenau,
Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Figueirense participará de Workshop na Soccerex

O Figueirense marcará presença na Soccerex Global Convention 2011 que acontece entre os dias 26 e 30 de novembro, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. A maior feira de futebol e negócios do mundo acontece sempre no país que será sede da Copa do Mundo nos quatro anos que antecedem a competição.

 

O Clube, que já participou de outras edições como visitante, desta vez terá um espaço muito importante para apresentar o seu case de sucesso, neste que é um dos eventos mais importantes e prestigiados do futebol mundial.

 

Durante o evento que contará com diversas atrações paralelas, o Figueirense fará uma apresentação no Workshop Comercial de Clubes com o tema Os Desafios e a Busca pela Inovação, explanando a parceria com a Alliance Sports, que trouxe a reestruturação e profissionalização na gestão do Furacão Alvinegro. Além do Clube Catarinense, o E.C. Bahia representará os times brasileiros no painel que também terá o Chelsea (Inglaterra), o Real Madri (Espanha), o Boca Juniors (Argentina), o Milan (Itália), o Hamburger SV (Alemanha) e o Punto Ogilvy (Uruguai), como participantes.

 

Diretores farão a apresentação

 

A apresentação do Figueirense ficará por conta do diretor executivo, Leonardo Moura, que falará sobre gestão, do diretor de operações e marketing, Renan Dal Zotto sobre as estratégias de marketing e do diretor de futebol, Marcos Moura Teixeira que abordará o trabalho realizado com o profissional e as categorias de base do Clube.

 

De acordo com o diretor Leonardo Moura, a participação na Soccerex é mais uma vitória no ano em que o Figueirense completa 90 anos de história. “O evento é prestigiado por personalidades, empresários e pessoas ligadas ao futebol do mundo inteiro. É uma honra muito grande o Figueirense ter a chance de mostrar o seu trabalho para este público tão qualificado e estratégico para projetos futuros do Clube”, destacou Moura.  

 

A apresentação do Figueirense será no dia 28 de novembro, no Studio 2.