quinta-feira, 15 de maio de 2014

Grande leilão de Veículos promovido pelo DETRAN-SC

Plano para venda de aproximadamente 700 veículos

No próximo dia 27 de maio de 2014, às 09h00, ocorrerá o leilão de veículos e sucata de

veículos, removidos, apreendidos e retirados de circulação nos municípios de

Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Garopaba-SC, nas dependências do Centro

de Eventos Multiuso de São José – SC, situado à Avenida Alciony de Souza Filho S/Nº -

Beira Mar de São José SC.

Esclarece-se que os veículos e sucatas serão leiloados no estado de conservação em

que se encontram. Todavia, os veículos poderão voltar a circular em via pública

normalmente visto que contarão com a documentação necessária para tanto. Já as

sucatas de veículos não terão direito à documentação e, por isso, não poderão voltar

circular.

Serão leiloados aproximadamente 700 lotes, dos quais se tratam de veículos como

automóveis de passeio, caminhonetes, motocicletas, e outros.

Informamos ainda que os veículos e as sucatas estarão a disposição para visitação nos

dias 21, 22, 23 e 26 de maio de 2014, no horário das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às

17h30 horas, no depósito de veículos retirados de circulação da empresa SINASC,

situado na Rua Juliano Lucchi, nº 111, Área Industrial, Palhoça-SC e na Delegacia de

Polícia do município de Garopaba, situada à Rua Rosalina Aguiar Lentz, nº 500, Centro,

Garopaba-SC.

A visitação somente poderá ser realizada, com o acompanhamento de funcionário

devidamente credenciado para tal fim.

Os lotes, memorial descritivo contendo as especificações e as condições de

participação, bem como a relação dos veículos e sucatas com preço mínimo, estão

disponíveis nos depósitos de veículos acima mencionados e no site

http://www.sinasc.com.br ou nossa fanpage www.facebook.com/sinascSC.

 

 

 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Diretor do Dnit se mostra revoltado com o impedimento da construção da quarta pista

(Brasília- 14/05/2014) Preocupado com a construção da quarta pista no Morro dos Cavalos, em Palhoça, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR 101, deputado federal Ronaldo Benedet, foi em busca de informações, nesta quarta-feira, dia 14, com o diretor geral do Dnit, General Jorge Fraxe, e saiu desanimado e revoltado.

Em janeiro o Dnit conseguiu um parecer de força executiva da procuradoria para realizar a obra, desde então, a Casa Civil, Ministério do Planejamento propuseram um entendimento entre Dnit, Funai e Ministério Público, para que a obra fosse executada, mas que não houvesse desentendimento.

"Já marcaram várias reuniões de entendimento, mas a obra não sai do papel, isso é inadmissível, a Casa Civil está dando prioridade para a Funai, e esquecendo dos cidadãos que todos os dias morrem naquela rodovia. O Dnit quer fazer a obra e a Funai não quer deixar. A Funai está fazendo chantagem, pois quer que a presidente Dilma Rousseff assine a homologação da terra indígena. E faço uma pergunta: Até quando vamos ter que passar por isso?", destacou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR 101/Sul, Ronaldo Benedet.

Segundo informação do Dnit, uma nova reunião está marcada para o dia 26 de maio. "Estou amarrado, decepcionado e revoltado. O Dnit está sendo mandado pelo Funai, e eu não tenho mais o que fazer para que a quarta pista saia do papel. Infelizmente vamos ter que esperar a próxima reunião. Conforme nossos técnicos do Dnit, em Florianópolis, a Funai informou que vai colaborar", desabafou o diretor geral do Dnit, General Jorge Fraxe que agradeceu a força e ajuda do deputado federal Ronaldo Benedet. "O senhor tá sendo um guerreiro, estamos há quatro meses com a autorização para fazer a obra, e não podemos dar a ordem de serviço, pois a Funai tem que autorizar", finalizou.    

A obra da quarta pista irá custar R$ 8 milhões e a extensão é 3,358 quilômetros e englobará a construção da quarta pista na descida do Morro dos Cavalos, na BR-101 na Grande Florianópolis.

  

Prefeito Cesar Souza Júnior anuncia mudanças no secretariado

O prefeito Cesar Souza Júnior anunciou no início da tarde desta quarta-feira alterações em sua equipe: o vereador Tiago Silva (PDT) assume a Secretaria de Assistência Social em lugar de Alessandro Abreu (PP), que vai para a Procuradoria-geral do Município ocupar a vaga deixada por Júlio César Marcellino Jr., que assumiu a Secretaria da Fazenda; atual titular da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), Acácio Garibaldi S. Thiago Filho (PP), assume a presidência da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), ocupada interinamente por Marius Bragnati; Domingos Zancanaro (PP), que havia assumido interinamente a Secretaria de Obras, foi efetivado no cargo.

O decreto de nomeação será assinado nesta quarta-feira e publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira. As posses ocorrerão entre a quinta e a sexta-feira, dependendo da disponibilidade de agenda do prefeito.

“O Domingos Zancanaro vai ter a transição mais tranquila de todas”, disse o prefeito, comparando como a Secretaria de Obras estava no início da gestão – “sem condições operacionais, sem maquinário, sem contratos de manutenção” – e como está agora, com “um grande volume de obras”, incluindo a construção “da primeira faixa exclusiva de ônibus da cidade”. O novo secretário agradeceu a confiança e disse que vai corresponder a essa confiança com seu trabalho.

Sobre a Secretaria de Assistência Social, Cesar Souza Júnior disse que a reestruturação da entidade – que iniciou a gestão com várias pendências – era mesmo “o trabalho para um advogado”, como Alessandro Abreu. Agora, tinha certeza de que Tiago Silva, “com sua criatividade e reconhecida capacidade de trabalho”, daria continuidade aos projetos.

“Nasci no Morro da Caixa e sei das necessidades da cidade. A cidade me deu um presente, que foi a votação, e a gente tem de retribuir com trabalho”, respondeu o vereador, que já apresentou ao prefeito uma série de projetos que pretende implantar durante a sua gestão.

Alessandro Abre garantiu disposição para dar “continuidade ao bom trabalho do Júlio (Marcellino)”.

Acácio Garibaldi disse que assume a presidência da Comcap com dois sentimentos, de certa forma conflitantes: alegria por encarar o novo desafio e tristeza por deixar a SESP, “que agora está reunindo condições para ser um diferencial”. Sobre o novo cargo, disse que vai “dirigir a Comcap com calma e organização”. O prefeito disse confiar em que o novo presidente vai “implementar as medidas que forem necessárias” para aprimorar a gestão na companhia.