sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DETER autoriza reajuste nas tarifas das linhas de ônibus intermunicipais de SC

O Departamento de Transportes e Terminais (Deter) autorizou as empresas de ônibus a reajustarem as tarifas das linhas intermunicipais rodoviárias (realizadas entre municípios) de Santa Catarina. O reajuste autorizado de 8,13%, estabelecido pela Resolução nº 06/2012, passa a valer a partir da zero hora deste domingo (23/12). A reposição deve-se ao aumento do custo de transporte acumulado nos últimos 18 meses, período em que as tarifas ficaram sem reajustes – o último ocorreu no dia 12 de junho de 2011. 

 

O SETPESC, sindicato que representa as empresas de transporte rodoviário de passageiros no Estado de Santa Catarina, havia solicitado ao DETER um reajuste de 14,27%, mas a autarquia resolveu autorizar 8,13%, por estar mais próximo do índice de inflação neste período. As linhas intermunicipais de características urbanas ou metropolitanas (patamarizadas) não sofrerão aumento nesta data, uma vez que já foram reajustadas em 5 de agosto de 2012.

 

 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SETUF divulga calendário para recadastramento do Cartão Estudante e venda de crédito eletrônico

SETUF divulga calendário para recadastramento do Cartão Estudante e venda de crédito eletrônico

Atualização dos dados pode ser feita pela internet ou no SETUF, a partir do dia 10 de dezembro

 

Os usuários do transporte coletivo que detém o Cartão Estudante (sistema municipal) têm até o dia 22 de dezembro para fazer a compra de créditos nas bilheterias dos terminais – as vendas para o ano que vem serão retomadas a partir do dia 28 de janeiro. As exceções – ou seja, os estudantes que tiverem aulas antes do dia 28.01, tanto para o sistema  municipal quanto o intermunicipal – podem ser tratadas pessoalmente no Setuf.

O recadastramento para 2013(municipal/intermunicipal) pode ser realizado de duas maneiras:

1) Pela internet (www.setuf.com.br), basta imprimir a confirmação de recadastro, e entregar  no Setuf, junto com o atestado de matrícula 2013 original para fazer a primeira compra. O serviço tem o custo de R$ 2,70;

2) Entregar  no Setuf o atestado de matrícula 2013 original e xerox para fazer a primeira compra. O serviço tem o custo de R$ 2,70;

OBS: Para o sistema Municipal o recadastramento poderá ser feito também nos Terminais de Integração (TICAN, TISAN, TILAG, TITRI e TIRIO).