segunda-feira, 2 de abril de 2012

Há casos do cão adoecer, sem ninguém saber o porquê. Quem suspeitaria de algo tão maravilhoso como o chocolate?

Como a proximidade da Páscoa, aumenta o consumo de chocolate, por este motivo, a presidente da Fundação Animal Livre, Vininha F. Carvalho, faz uma séria advertência: - "comer chocolate pode ser fatal para um cão, dependendo do tamanho do animal, da quantidade e do tipo que ele ingerir".

 

Embora o chocolate possa ser tão gostoso e convidativo para os cães como para seus donos, ele contém uma substância conhecida como theobromine, um alcalóide amargo relacionado com a cafeína, que pode ter efeitos perigosos no animal.

Um cão pequeno, pesando de 5 a 20 Kilos, pode morrer por ingerir de 50 a 200 gramas de chocolate ao leite, enquanto de que 6 a 20 gramas do chocolate sem gordura, pode ser fatal para um animal do mesmo tamanho.

Os cães grandes são capazes de tolerar maiores quantidades, mas a regra mais segura é a de manter todo chocolate fora do alcance do seu cão.

"Há casos do cão de repente adoecer, sem ninguém saber o porque. Quem suspeitaria de algo tão maravilhoso como o chocolate? Mas, ele é o culpado e, se o socorro não for feito imediatamente, o animal poderá morrer", - afirma a ambientalista.

Os sintomas dessa intoxicação surgem horas depois da ingestão e são similares à aqueles que acompanham muitas infecções gastro intestinais, incluindo vômitos, diarréia, hiperitividade, respiração pesada, ritmo acelerado na batida cardíaca, tremores musculares, acessos, distúrbios no controle de bexiga e até o coma.

A rapidez com que o tratamento veterinário for procurado é fundamental, para impedir a absorção massiva de theobromine ou remover a toxina do organismo do animal através de técnicas que ele tem conhecimento, orienta a presidente da Fundação Animal Livre ( www.animalvre.org.br).

Escolher bem os alimentos para seu cão é ter certeza que ele será sempre saudável. Lembre-se que em hipótese nenhuma, deve ser estimulado nele o hábito de comer alimentos fora da dieta especificada pelo veterinário. Além disso, não existe nada mais desagradável do que um animal que fica mendigando comida à mesa.

 

No dia 10, às 19 horas, no Hall da Assembleia Legislativa, acontecerá o lançamento do livro Lauro Burigo – segredos do bruxo.

 

Definidos os finalistas do Red Bull Skate Generation

 

Pedro Barros realiza “sonho” e terá Leo Kakinho e Christian Hosoi como companheiros

 

As classificatórias do Red Bull Skate Generation, que se encerraram neste sábado (31.03), serviram para definir as equipes que irão participar da final da competição, que acontece neste domingo (01.04), a partir das 14h.  Entre os  noventa inscritos, apenas vintes conseguiram a vaga e se unem agora em cinco equipes de quatro integrantes (um amador, um pro, um master e um legend).

 

Devido ao alto nível técnico, grandes nomes do esporte acabaram ficando de fora como, por exemplo, o norueguês Rune Glifberg. Primeiro colocado na categoria Pro, Pedro Barros se une a Felipe “Foguinho”, Leo Kakinho e Christian Hosoi, em uma das equipes que já é apontada como favorita ao título.

 

“Antes do evento, disse que gostaria de competir junto com o Leo e com o Christian e, felizmente, acabei caindo no time deles. Com certeza será uma responsabilidade a mais andar junto com meus ídolos mas, mais do que isso, será uma alegria muito grande”, comentou ele.

 

A competição tem o patrocínio da Citroën e da Vans, co-patrocínio da Volcom e apoio Evoke e Drop Dead.A finalterá transmissão AO VIVO no www.redbull.com.br a partir das 14h.

Conheça as equipes que irão participar da final do Red Bull Skate Generation:

 

Time 1

Felipe Caltabiano “Foguinho”
Pedro Barros
Léo Kakinho
Christian Hosoi

 

Time 2

Alex Sorgente
Nathan Bec “Jimmy”
Mauro Mureta
Duane Peters

 

Time 3

Raul Roger Barracho
Sandro Dias “Mineirinho”
Franco
Jeff Grosso

 

Time 4

Murilo Feitosa
Omar Hassan
Eduardo Braz
Marco Aurélio “Jeff”

 

Time 5

Vinicius Barbosa “Vi Kakinho”
Marcelo Kosake
Cristiano Mateus
Luis Roberto Formiga