quinta-feira, 12 de abril de 2012

Últimos dias para conferir a 5ª edição da Feincartes na Capital

Desde a última sexta-feira, Florianópolis recebe a quinta edição da Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração. O evento conta com mais de 180 expositores de 26 países e 12 estados brasileiros, distribuídos em estandes com as mais diversas novidades em objetos de decoração, acessórios e confecções do mundo todo com preços convidativos.  

 

A Feincartes promove uma verdadeira viagem aos seus visitantes, que além de terem a oportunidade de adquirir produtos nacionais e internacionais, entram em contato com artesãos dos quatro cantos do país e dos cinco continentes, conhecendo suas histórias e diferentes nuances culturais.

 

No local o público encontra música, apresentações artísticas, cursos e oficinas de artesanato gratuitos, cerâmica com metais, luminárias em bronze, cobre e ferro forjado, entre outras centenas de produtos. Além dos itens produzidos pelos artesãos da África do Sul, os representantes do Irã também estreiam na Feincartes trazendo vasos, tapetes e joias – só para citar alguns dos artigos iranianos.

 

Móveis, porcelanas e lustres clássicos de origem inglesa, além da tradicional tenda marroquina (que este ano promete trazer novidades para Florianópolis) também poderão ser encontrados no evento.

 

 

Cursos e oficinas de artesanato

 

A Feincartes está promovendo uma série de cursos e oficinas de artesanato até o dia 14 de abril. As aulas, com turmas de 10 alunos cada, serão realizadas diariamente, sempre das 16h às 21h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local.

 

As instrutoras Cristina Lauteman, Giovanna Barbosa, Valdete Almeida e as coreanas Choe Jong Sun e Kim Myong Suk ministram aulas de produção de flores de fuxico e de escama de peixes, criação de acessórios com o uso de matérias-primas como retalhos, malhas, miçangas e conchas, ensino da técnica de tricô de dedo, produção de peças decorativas (réplicas de anjos e porta-lápis) em fibra de bananeira e bordado com técnicas milenares da Coréia.

 

 

Sobre a Feincartes

 

A Feincartes - Feira Internacional de Artesanato e Decoração chega a sua 5ª edição em Florianópolis. Desde 2005, a feira já passou por outras oito cidades brasileiras: Salvador/BA, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Campinas/SP, Goiânia/GO e Uberlândia/MG. 

 

Hoje, com o expertise adquirido em oito anos de atuação e 29 edições, a Feincartes faz parte do calendário nacional de grandes eventos de artesanato. Sucesso tanto para o expositor internacional quanto para o artesão brasileiro, a Feincartes se consagrou como uma ótima oportunidade de negócios devido a sua grande divulgação e ao intercâmbio cultural entre expositores, comerciantes e artesãos.

 

 

Serviço

 

 

Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração

 

Onde: CentroSul (Centro de Convenções de Florianópolis) - Av. Gustavo Richard, nº 850 , Centro.

Quando: até 15 de abril

Horário: Todos os dias das 15h às 22 h

Ingresso: R$ 6 (pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada | crianças com até 12 anos e acompanhadas não pagam)

Informações: www.feincartes.com.br

 

Processo seletivo do Outback em Florianópolis tem prazo estendido

Processo seletivo do Outback em Florianópolis tem prazo estendido

Rede contrata 125 Outbackers para atendimento, cozinha e limpeza

 

O Outback Steakhouse está com processo seletivo para o preenchimento de 125 vagas em Florianópolis. Os candidatos interessados em ocupar os cargos de atendentes de restaurante, atendentes de bar, recepcionistas, auxiliares de cozinha e auxiliares de limpeza devem comparecer nos dias 13, 16, 17 ou 18 de abril no Castelmar Hotel (Rua Felipe Schmidt, 1260, no centro de Florianópolis), portando carteira de trabalho, RG e, no caso dos candidatos do sexo masculino, certificado de reservista.

Para os cargos de atendimento, a rede procura universitários que morem na cidade e tenham disponibilidade para trabalhar nos turnos diurno ou noturno. Já as vagas para o trabalho na cozinha, limpeza e organização do restaurante são para pessoas com ensino médio (completo ou cursando). Não é exigida experiência anterior.

Entre os diferenciais da companhia estão a escala de trabalho flexível e benefícios como vale-transporte, refeição no local, seguro saúde, dentre outros. A rede de restaurante está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo pesquisa elaborada pelo Instituto Great Place to Work®. O Outback ainda se destaca por ser uma das empresas que mais contratam no Brasil. O estudo é feito há 25 anos, em mais de 40 países e leva em conta aspectos como ambiente de trabalho, confiança e ideias inovadoras.

 

Serviço:

Seleção de candidatos para 125 vagas para Outback Florianópolis

Cargos disponíveis: atendentes de restaurante, atendentes de bar, recepcionistas, auxiliares de cozinha e auxiliares de limpeza.

Como participar: comparecer nos dias 13, 16, 17 ou 18 de abril no Castelmar Hotel (Rua Felipe Schmidt, 1260, no centro de Florianópolis), portando carteira de trabalho, RG e, no caso dos candidatos do sexo masculino, certificado de reservista.

Faixa etária: É necessário ser maior de idade

Remuneração: variável de acordo com o cargo exercido e as horas trabalhadas

Benefícios: vale-transporte, refeição no local, seguro saúde e seguro odontológico (os dois últimos após o período de experiência).

 

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Outback abre 125 vagas para unidade de Florianópolis

O Outback Steakhouse inicia o processo de seleção para contratação de 125 colaboradores para a unidade de Florianópolis, que inaugura em maio no Beiramar Shopping. Os interessados em trabalhar como atendente de mesa, atendente de bar, recepcionista, auxiliar de cozinha e de limpeza devem comparecer nos dias 09, 10 e 11 de abril no Castelmar Hotel (Rua Felipe Schmidt, 1260, no centro de Florianópolis), portando carteira de trabalho, RG e, no caso dos candidatos do sexo masculino, certificado de reservista. .

Perfil

Os Outbackers, como são chamados os colaboradores da rede, devem ter boa habilidade para lidar com o público e gostar de trabalhar em equipe. “O ambiente de trabalho alegre e informal é uma vantagem para quem trabalha no Outback. Todos os colaboradores são estimulados a agir com espírito empreendedor, com o objetivo de conquistar seus clientes e atendê-los de forma diferenciada, surpreendendo-os com algo que vai além do pedido”, explica Patrícia Queijo, People Director do Outback Steakhouse Brasil.

Para os cargos de atendimento, a rede procura universitários que morem na cidade e tenham disponibilidade para trabalhar nos turnos diurno ou noturno. Já as vagas para o trabalho na cozinha, limpeza e organização do restaurante são para pessoas com ensino médio (completo ou cursando). Não é exigida experiência anterior.

Entre os diferenciais do Outback estão a escala de trabalho flexível, que pode ser de meio-período, e até dois dias de folga semanais. A rede ainda oferece benefícios como vale-transporte, refeição no local, seguro saúde, seguro odontológico, entre outros.

O processo seletivo tem duração de até duas semanas e os candidatos passam por entrevistas e provas específicas da rede. Os Outbackers selecionados após estas etapas passam por um treinamento e período de experiência de até três meses no restaurante.

Serviço:

Seleção de candidatos para 125 vagas para Outback Florianópolis

Cargos disponíveis: atendentes de restaurante, atendentes de bar, recepcionistas, auxiliares de cozinha e auxiliares de limpeza.

Como participar: comparecer nos dias 09, 10 e 11 de abril no Castelmar Hotel (Rua Felipe Schmidt, 1260, no centro de Florianópolis), portando carteira de trabalho, RG e, no caso dos candidatos do sexo masculino, certificado de reservista. .

Faixa etária: É necessário ser maior de idade

Remuneração: variável de acordo com o cargo exercido e as horas trabalhadas

Benefícios: vale-transporte, refeição no local, seguro saúde e seguro odontológico (os dois últimos após o período de experiência)

Etapas do processo seletivo e duração: o processo seletivo tem duração de até duas semanas e os candidatos passam por entrevistas e provas específicas da rede