sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Interdição da Nego Quirido surpreende, mas organização do Folianópolis 2013 garante realização do evento

A organização do Folianópolis 2013 é a favor de toda e qualquer medida de segurança que possa melhorar a infraestrutura do evento, e tomará todas as providências necessárias para garantir a realização da micareta em local adequado à integridade do folião. Há sete anos a festa é realizada em conformidade com as normas, o que contribuiu para que tenha se tornado um sucesso de público localmente, no Brasil e até com participantes dos países vizinhos, como Argentina, Chile e Uruguai.

O Folianópolis é realizado na Passarela Nego Quirido desde sua primeira edição, em 2006, por sugestão da Prefeitura Municipal de Florianópolis, que sempre a recomendou como o local mais adequado, em detrimento de uma via pública, como ocorre com micaretas em outras cidades do País.

Em função dos atributos de ser uma festa confortável e com segurança, o Folianópolis é hoje o maior evento privado de Santa Catarina, recebendo mais de 10 mil turistas anualmente, além do público da região.

A organização do evento recebeu com surpresa a notícia da interdição da passarela, em especial porque a mesma foi concluída há cerca de dois anos, e contava com a responsabilidade do proprietário do espaço – o poder público – para zelar pelas ações de manutenção devidas.

O Folianópolis 2013 tem contrato assinado com o Município há mais de três meses, e o evento somente foi agendado para os dias 14, 15 e 16 de novembro por conta desta garantia, que inclui a segurança do público.

Em função dessa preocupação e em respeito aos mais de cinco mil clientes que já compraram ingressos para a micareta deste ano, a organização do Folianópolis vai trabalhar com afinco para garantir a segurança do evento, e preferencialmente para que o mesmo seja realizado no local onde sempre ocorreu.

Mas, caso haja qualquer tipo de dificuldade de manter a segurança na Nego Quirido, não há dúvidas de que o Folianópolis será realizado em outro espaço que garanta a integridade necessária ao seu público.

“Confiamos que o poder público vai conseguir adequar a Passarela Nego Quirido, em respeito ao desenvolvimento turístico de Florianópolis, mas asseguramos a realização do evento em outro local, caso isso não seja possível”, afirma o sócio do Grupo All, Doreni Caramori Júnior, empresa responsável pela micareta e por mais de 100 eventos anuais no País.

Os artistas da edição de 2013 estão todos contratados e o evento já faz parte do calendário dos grandes festivais do Brasil. A organização do Folianópolis estima que a festa movimente R$ 12 milhões na economia local nos seus três dias de realização. Segundo o Florianópolis Convention Bureau, a micareta leva a Capital a registrar taxa de ocupação de 90% na rede hoteleira, a segunda maior do ano, atrás apenas do período de Réveillon.

 + Programação do evento:

- Dia 14 de novembro (quinta-feira)
Trio Esquenta Folia com Diana Dias
Chiclete com Banana
Claudia Leitte

 

- Dia 15 de novembro (sexta-feira)
Trio Esquenta Folia com Diana Dias
Saulo Fernandes
Asa de Águia

 

-Dia 16 de novembro (sábado)
Trio Esquenta Folia com Diana Dias
Ivete Sangalo
Tomate

+ Ingressos: www.blueticket.com.br e www.folianopolis.com.br

 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Transporte Coletivo para o Dia da Independência

No sábado (07), Dia da Independência do Brasil, as linhas do Transporte Coletivo e Executivo de Florianópolis circularão com o quadro de horários de domingo.

Divulgada programação do Mídia Sul 2013

A programação com os palestrantes do Seminário Sul-Brasileiro de Marketing e Comunicação - Mídia Sul 2013 foi divulgada nesta quinta-feira. Além das participações já anunciadas de Álvaro Novaes e Marcos Piangers, estarão no evento Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record; Ratinho, apresentador do SBT; Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog; e Igor Puga, sócio e diretor executivo da agência interativa ID\TBWA. Outros dois nomes ainda serão confirmados nos próximos dias. Com o tema “O Futuro da Comunicação”, o evento será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no centro de eventos do Sistema Fiesc, em Florianópolis (SC).

 

Pouco mais de três dias após abertas as inscrições gratuitas, restam poucas vagas para o seminário. Os interessados devem acessar o site  seminariomidiasul.com.br Em sua quinta edição, o Mídia Sul - anteriormente chamado Mídia Santa Catarina - terá também a participação de profissionais e empresas do Rio Grande do Sul e Paraná. A Fiesc, uma das novas parceiras do seminário, disponibilizará cem inscrições para gestores de marketing de indústrias catarinenses. 

 

O Mídia Sul 2013 é promovido e realizado pelo Instituto do Desenvolvimento do Turismo, Esporte e Cultura (Idetec), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC). O seminário tem apoio da Fiesc, Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap/SC), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP/SC), Grupo de Mídia/SC e Caros Ouvintes - Instituto de Estudos de Mídia. Paralelamente ao seminário, está confirmada ainda a tradicional feira de negócios e relacionamento.

 

PROGRAMAÇÃO

 

26/09 – QUINTA-FEIRA

 

8h - Abertura para credenciamento

9h - Abertura do evento

9h30 - Hugo Rodrigues - COO&Chief Creative Officer da Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog

10h45 - Coffee Break

11h15 - Álvaro Novaes - Diretor do Instituto do Futuro da Escola             Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Coordenou os projetos antológicos do "Garoto Bombril" e dos "Mamíferos" da Parmalat

12h30 - Intervalo para almoço

14h30 – Palestrante Grupo RBS/Globo

15h45 - Coffee Break

16h15 – Luiz Cláudio Costa – Presidente da Rede Record

18h - Happy Hour na Feira de Negócios e Relacionamento

 

27/09 – SEXTA-FEIRA

 

8h - Abertura para credenciamento

9h - Abertura do evento

9h30 - Diretor da Caixa Econômica Federal

10h45 - Coffee Break

11h15 - Igor Puga - Sócio e diretor executivo da ID\TBWA - agência interativa do grupo Omnicom.

12h30 - Intervalo para almoço

14h30 - Marco Piangers - Integrante do programa Pretinho Básico (rádio Atlântida). 

15h45 - Coffee Break

16h15 - Carlos Roberto Massa, Ratinho – Apresentador do programa do Ratinho no SBT e empresário de comunicação com a Rede Massa de Rádio e Televisão 

18h - Happy Hour na Feira de Negócios e Relacionamento