quarta-feira, 16 de junho de 2010

Programação para esta quinta e sexta - Fundação Badesc

Programação para esta quinta e sexta-feira da Fundação Cultural Badesc

 

Amanhã (17/06) a noite haverá o lançamento de dois livros do escritor Marco Vasques. O livro Diálogos com a Literatura Brasileira - volume III, editado pela Letradágua e Editoras Movimento, obteve patrocínio da Eletrobrás pela Lei Rouanet e terá distribuição gratuita no evento, a partir das 19h, na Fundação Cultural Badesc. Vasques também discorre pelo mundo da poesia e apresenta, na mesma noite, o título Flauta sem Boca (Ed Letras Contemporâneas), com apresentação de Péricles Prade e ilustração de Fernando Lindote. (Capa dos dois livros em anexo)

 

Na sexta-feira, dia 18/06, o Cineclube Badesc exibirá o filme Sonhos de uma Noite de Verão, às 19h, no auditório da Fundação. Nesta versão mais recente da adaptação da peça homônima de Shakespeare, o diretor, Michael Hoffman, situa a trama no início do século 20. Demetrius e Lysander são apaixonados por Hermia, que só tem olhos para Lysander. Mas o pai de Hermia quer Demetrius como genro. No meio dessa confusão, filtros mágicos potencializam desencontros amorosos, e o que parece uma fábula ingênua revela muito da natureza humana. O encontro terá mediação de Brígida Miranda, Ph.D. em Teatro pela La Trobe University/Austrália. O evento faz parte do calendário do Cinema, Chá e Cultura, promovido pela Fundação Cultural Badesc e pela Cultura Inglesa de Florianópolis. (imagem do filme em anexo)

 

Canoagem Havaiana em Biguaçu

O Rio Biguaçu vai receber durante a Exponautica 2010 o I Festival Exponautica de Canoagem Havaiana. Entre os dias 24 e 27 de junho, em meio as lanchas luxuosas, velozes e super equipadas, o publico também vai poder acompanhar uma competição entre estas embarcações de origem milenar, que são impulsionadas com remadas belamente sincronizada por 6 atletas. Além da competição, serão oferecidas aulas de canoagem havaiana dias 25 e 27 de junho. A beleza da Foz do Rio Biguaçu com a exuberância das belas Canoas Havaianas devem ser um show à parte durante a Exponautica 2010. 

Emprego na indústria acumula alta de 4%

O emprego na indústria catarinense registrou alta de 4% de janeiro a maio. O dado representa a abertura de 8.759 vagas no grupo de 343 empresas de médio e grande portes pesquisado pela Federação das Indústrias (FIESC). Em maio, o emprego registrou variação positiva de 0,6%, com a criação de 1.387 novos postos de trabalho. Em termos absolutos, os setores que mais contrataram nesse período foram metalurgia básica, artigos de borracha e plástico, confecções e artigos do vestuário, máquinas e equipamentos e máquinas, aparelhos e materiais elétricos.

No acumulado do ano, em termos absolutos, os setores que mais geraram postos de trabalho foram máquinas e equipamentos (2.685), metalurgia básica (1.281), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (906), produtos de madeira (766), artigos de borracha e plástico (678), produtos minerais não metálicos (622), produtos têxteis (556), confecções e artigos do vestuário e acessórios (535). Os segmentos que fecharam vagas foram produtos alimentícios e bebidas (-36) e veículos automotores (-749).

Nesse mesmo período de comparação, em termos percentuais, as atividades industriais que mais contrataram foram couros e artigos de viagem (17,3%), produtos de metal (12,5%), máquinas e equipamentos (11,6%), metalurgia básica (11,3%), produtos químicos (7,8%) e material eletrônico e equipamentos de comunicação (7,4%). Os setores com desempenho negativo nesse período foram produtos alimentícios e bebidas (-0,06%) e veículos automotores (-9,3%).



Comportamento do emprego em 2010

Meses

Número de Empregados

% Mensal

Início

Final

Saldo

Jan

215.112

214.825

-287

-0,13

Fev

214.825

217.495

2.670

1,24

Mar

217.495

219.965

2.470

1,14

Abr

219.965

222.484

2.519

1,15

Mai

222.484

223.871

1.387

0,62

No ano

215.112

223.871

8.759

4,07

Fonte: FIESC/PEI
Número de indústrias informantes: 343

 

 

Logo o Carona_copa 2010

 

CONTATO

Marcelo Passamai

Fone: (48) 3304-4886

Cel: (48) 8813-3061

Rua Laureano, 971 | Campeche | Florianópolis | SC

e-mail: passamai@jornalocarona.com.br

http://twitter.com/passamai

http://twitter.com/jornalocarona

www.jornalocarona.com.br

ACESSE ESSA NOVIDADE:

logo_blog_site_menor

 

 

Prêmio Profissional 2010 - profissionais da Grande Florianópolis

Prêmio Profissional 2010

 

E

stá chegando a hora da festa mais esperada do ano entre os profissionais do mercado de arquitetura, decoração e design do estado. A edição 2010 do Prêmio Profissional do Núcleo Catarinense de Decoração acontece no dia 9 de julho, em Florianópolis.  Cada vez mais seleta, a festa de premiação neste ano terá seu acesso através de um cartão magnético exclusivo de cada convidado do evento. Muitas surpresas são aguardadas neste que é o evento mais esperado do ano pelo setor, exatamente por receber num mesmo ambiente os mais cobiçados profissionais, lojistas, autoridades e jornalistas da área. No ano passado, a festa foi animadíssima e reuniu os melhores profissionais e empresários da Regional Florianópolis. Quem deve marcar presença na edição deste ano são os competentes arquitetos Robson Nascimento, Renee Gonçalves, Patrícia Volpato, as decoradores Claudia Couto e Kátia Menezes e o premiado casal Giovane e Taís Marchetti Bonetti, vencedores da última edição do Prêmio Profissional.

Paulo Afonso confirma pedido de candidatura ao Senado pelo PMDB

Paulo Afonso confirma candidatura ao Senado pelo PMDB

Ex-governador explica que, se necessário, disputará vaga em prévias

 

Paulo Afonso afirma que irá disputar a vaga ao Senado em qualquer cenário que o partido esteja presente, seja chapa pura, tríplice ou qualquer outra aliança realizada para a disputa do Governo. O ex-governador Paulo Afonso formalizou nesta terça-feira seu pedido de pré-candidatura pelo PMDB.  No caso de a composição permitir duas indicações ao Senado pelo PMDB, Paulo Afonso tem certeza que será um dos nomes escolhidos. No caso mais provável, de o partido ter apenas uma vaga, o ex-governador pedirá prévias para a escolha do candidato.

O alívio entre a militância do PMDB quando Paulo Afonso anunciava que o partido teria a cabeça de chapa em qualquer circunstância deixava claro o desejo das bases do partido. E é com o apoio dessas bases, descontentes com o rumo tomado por Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e Luiz Henrique da Silveira ao se aliar com o Democratas, que Paulo Afonso irá para a convenção. “Sempre disse que buscaria ser senador, fossem duas vagas ou uma. A diferença é que agora é provável que o PMDB só tenha um candidato e eu vou disputar essa vaga em prévias”, afirma Paulo Afonso.

“Minha candidatura não é contra ninguém. Minha candidatura é a favor do partido”, defende. O ex-governador enfrentará o também ex-governador Luiz Henrique da Silveira nas prévias pela vaga. Paulo Afonso já viajava pelo Estado em busca do apoio dos delegados do PMDB. Antevia que poderia haver o retorno da coligação. Com o apoio de Eduardo Pinho Moreira a Raimundo Colombo (DEM), só falta uma posição do governador Leonel Pavan (PSDB) para a reedição da tríplice aliança.

Nas viagens que realizou até agora, Paulo Afonso pode perceber o descontentamento dos diretórios municipais com a política de alianças impostas por algumas lideranças do PMDB. A principal reclamação é que as alianças não respeitam antigas rivalidades regionais. Entre elas, a nomeação de outrora adversários do partido para cargos importantes dentro do Governo. “Precisamos recompor nosso PMDB”, defende Paulo Afonso.

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 9.0.829 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/2941 - Data de Lançamento: 06/16/10 03:35:00

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Saúde divulga balanço das campanhas de vacinação em SC

A Secretaria de Estado da Saúde encerrou neste sábado, 12 de junho, a
campanha de vacinação contra a Gripe A (H1N1) em Santa Catarina. Até a
data, haviam sido imunizadas 2.988.551 pessoas, o que representa 91,65% de
cobertura. A meta, estabelecida aos estados pelo Ministério da Saúde, era
imunizar 85% do público-alvo, índice que acabou sendo superado em função
dos novos grupos prioritários incluídos na estratégia de vacinação, a
partir de maio.
Sábado também foi o Dia D da campanha de vacinação contra a
poliomielite. A meta, em Santa Catarina, é imunizar 430 mil crianças
menores de cinco anos. Até segunda-feira (14), haviam sido vacinadas 306
mil crianças, o que representa 71,2% do público-alvo da campanha. As doses
desta primeira etapa de vacinação contra a paralisia infantil continuam
disponíveis nos postos de saúde até o dia 26 de junho e os pais devem
apresentar a caderneta de vacinação para que as crianças sejam imunizadas,
independente da situação vacinal anterior.
Também neste sábado foi confirmado o primeiro óbito ocorrido em
decorrência da Influência A (H1N1) em Santa Catarina. O paciente, do sexo
masculino, tinha 21 anos, e apesar de estar incluído entre os grupos com
direito à imunização gratuita, pelo Sistema Único de Saúde, não havia se
vacinado contra a Gripe A. O resultado do exame saiu na sexta-feira (11),
um dia após a coleta do material. O paciente estava internado no Hospital
Santa Inês, em Balneário Camboriú, e veio a óbito no dia 12 de junho.

DEM e PMDB JUNTOS NA ELEIÇÃO DESTE ANO

Pinho Moreira retira candidatura e apoia Colombo para Governo do Estado

 

 

Decisão foi tomada na madrugada desta segunda-feira, 14, durante uma longa reunião entre os dois representantes do DEM e do PMDB no final de semana

 

         PMDB e DEM estarão juntos na eleição deste ano. A retirada da candidatura de Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e a decisão de apoiar o senador Raimundo Colombo (DEM) para Governo do Estado, foram tomadas na madrugada desta segunda-feira, 14, durante uma longa reunião entre os dois representantes do DEM e do PMDB.

O anúncio foi feito nesta manhã, na Assembleia Legislativa do Estado, com a presença do presidente da casa, Gelson Merísio (DEM), e dos representantes da sigla: o pré-candidato ao Senado, Cesar Souza, o ex-secretário de Finanças, Antônio Gavazzoni, o deputado estadual, Cesar Souza Junior e o ex-secretário de Articulação Nacional e ex-senador, Geraldo Althoff. Também estavam presentes os representantes do PMDB: os ex-governadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner e o senador Neuto De Conto.

Com voz rouca e fisionomia cansada, resultado de uma conversa que durou mais de 12 horas e que entrou pela madrugada, Pinho Moreira explicou que a retirada da candidatura não significa que ele assuma a posição de vice na chapa. “A decisão da retirada da candidatura foi minha, pessoal e agora o PMDB decidirá em convenção as demais posturas em relação à aliança”, explica o ex-governador.  Moreira ainda falou que a decisão foi motivada pela união e parceria existente entre os dois partidos desde 2006. “Há quatro anos, o DEM teve o gesto de retirar a candidatura do senador Raimundo Colombo para que o Luiz Henrique pudesse concorrer. Foi um gesto de grandeza e que merece ser valorizado. Agora, faço o mesmo”, afirma.

Sentado ao lado de Pinho Moreira, Colombo falou emocionado da decisão do ex-governador do PMDB e demonstrou que o quer como companheiro de caminhada na eleição deste ano. “Meu sentimento é de profunda gratidão e quero estar à altura do gesto do Eduardo. Para mim, será um prazer tê-lo como candidato a vice-governador”, afirmou Colombo.

Antes mesmo do anúncio para a imprensa, os representantes dos dois partidos conversaram com o governador Leonel Pavan (PSDB) sobre a decisão e a aliança de DEM e PMDB. “Pavan foi um articulador exemplar nestes últimos dias nas conversas de ressurgimento da tríplice aliança e, agora, nos disse que vai consultar o partido sobre o futuro da coligação”,  informou Colombo.

Mesmos ideais – Durante o anuncio, Moreira enfatizou as qualidades de Colombo e disse que, assim como ele, o candidato do DEM tem as mesmas opiniões e ideais. “Durante a caminhada política passamos a admirar algumas pessoas que se dedicam a servir Santa Catarina, uma dessas pessoas é o senador Raimundo Colombo”.

Para o senador, a parceria será benéfica para o Estado porque os partidos possuem a mesma linha e podem discutir juntos ideias para o crescimento de Santa Catarina. “Nosso Estado tem que continuar se desenvolvendo. Temos pressa e precisamos lutar para que o catarinense seja tratado com respeito pelo Governo Federal”, conclui Colombo.