sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TERMINA PROMOÇÃO DE DOIS ANOS DO JORNAL O CARONA

QUEREMOS AGRADECER A TODOS QUE PARTICIPARAM DA PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS DO JORNAL O CARONA.
MILHARES DE FRASES FORAM ENVIADAS POR E-MAIL OU ATRAVÉS DO COPUM COLOCADOS NAS URNAS LOCALIZADA NO CAMELÓDROMO MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS.

AGORA, A COMISSÃO JULGADORA, FORMADA PELOS COLUNISTAS DO JORNAL, IRÁ ESCOLHER A MELHOR FRASE. O AUTOR DESSA FRASE VAI GANHAR 100 PASSAGENS DE ÕNIBUS MUNICIPAIS GRATUITAMENTE. UM PRESENTE PARA VOCÊ LEITOR, IR E VIR, LENDO O JORNAL O CARONA.

OBRIGADO A TODOS!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Biguaçu/SC volta a ter sala de exibição audiovisual nesta quinta-feira após 24 anos

Cine Mais Cultura do município catarinense vai funcionar em casarão do século 19

A sétima arte volta nesta quinta-feira (25) a cidade catarinense de Biguaçu, após 24 anos ausente, com a inauguração do Cinema no Casarão, um espaço de projeção audiovisual instalado no Casarão Born (um patrimônio histórico tombado) e equipado por meio de convênio com o Cine Mais Cultura. Com capacidade para 105 pessoas, a sala de projeções vai ser aberta às 19h30 com a exibição de “Quincas Berro D’Água”, de Sérgio Machado.

“Uma escola de música funciona no local de segunda à quarta-feira. Aproveitamos o fato do espaço ficar ocioso pelo resto da semana para montarmos a sala de cinema, que vai funcionar gratuitamente às quintas-feiras”, explicou Thiago Marinho, coordenador do Cinema no Casarão. Ele disse ainda que o objetivo é atender a população da cidade – de pouco mais de 56 mil pessoas –, e também aos municípios próximos.

Biguaçu, uma das 21 cidades que compõe a região chamada “Grande Florianópolis”, não sabia o que era ter um espaço fixo para exibição audiovisual desde a demolição do Cine-Teatro em 1986. O Cinema no Casarão é um projeto do Grupo Arcos Pró-resgate da Memória Histórica, Artística de Biguaçu, que concorreu a edital estadual do Cine Mais Cultura. O local, o Casarão Born (datado do final do século 19), é administrado pela prefeitura municipal, foi cedido sem qualquer custo para a instalação do cineclube.

O Cinema no Casarão é um dos 64 Cines Mais Cultura instalados em Santa Catarina. O estado possui a terceira maior rede deste equipamento cultural do país, atrás do Ceará (87) e de Pernambuco (86). Cada unidade recebeu do Ministério da Cultura um kit de projeção digital, tela, equipamentos de som e mais de cem DVDs do catálogo da Proramadora Brasil.

Serviço: Inauguração do Cinema no Casarão, em Biguaçu/SC

Quando: quinta-feira às 19h30, no Casarão Born, praça Nereu Ramos s/n, Centro – Biguaçu.

 

 

 


Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1153 / Banco de dados de vírus: 426/3274 - Data de Lançamento: 11/23/10

Estádios fora das normas de segurança não poderão receber jogos em Santa Catarina

Estádios fora das normas de segurança não poderão receber jogos em Santa Catarina

 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) firma, nesta quarta-feira (24/11), às 14h, na Procuradoria-Geral de Justiça, termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/SC), a Federação Catarinense de Futebol (FCF), a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, a Vigilância Sanitária Estadual, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Santa Catarina. O objetivo da parceria é efetuar o controle das condições sanitárias e de segurança dos estádios de futebol catarinenses. Na mesma ocasião, o Ministério Público Estadual firma outro termo de cooperação, com o Corpo de Bombeiros, a fim de fiscalizar a segurança nas revendas de gás de cozinha.

 

Estádio de Futebol

 

O termo de cooperação técnica será assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Promotor de Justiça Rodrigo Cunha Amorim, pelos Presidentes CREA/SC, Raul Zucatto, da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho; e da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, João Nilson Zunino, pela Diretora da Vigilância Sanitária Estadual, Raquel Ribeiro Bittencourt e pelos Comandantes-Gerais do Corpo de Bombeiros, Coronel Álvaro Maus, e da Polícia Militar, Coronel Luiz da Silva Maciel.

 

De acordo com o documento, os Clubes devem apresentar à FCF laudos técnicos de engenharia e estabilidade estrutural dos estádios. Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar deverão, respectivamente, expedir e encaminhar à FCF laudos de condições sanitárias e de higiene, de prevenção e combate a incêndios e de segurança dos estádios. A FCF, por sua vez, deverá encaminhar todos os laudos ao Ministério Público 30 dias antes do campeonato. Os laudos de engenharia serão avaliados, ainda, pelo CREA/SC, que atestará sua conformidade com o exigido pela legislação específica e não será admitida retificação com prazo inferior a cinco dias do início da competição. O clube que não cumprir o prazo não poderá mandar jogos em seu estádio.

 

A Federação Catarinense de Futebol se compromete, ainda, a não realizar qualquer jogo nos estádios que: não entregarem todos os laudos exigidos; as condições possam colocar em risco o direito à vida, à saúde ou segurança dos torcedores; tiverem algum dos laudos vetado pelo MPSC ou for avaliado negativamente. O Ministério Público, com apoio das outras entidades, fiscalizará a execução do termo de compromisso e tomará as providências judicias e extrajudiciais cabíveis quando necessário.

 

Gás de cozinha

 

Já o termo de cooperação que tem como signatários o Ministério Público Estadual e o Corpo de Bombeiros visa a desenvolver ações conjuntas de fiscalização nas revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. O termo também prevê parceria em atividades educativas para e a prevenção de acidentes e a preservação da saúde e segurança do consumidor, e também a troca de informações entre os órgãos.

 

O termo será assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Promotor de Justiça Rodrigo Cunha Amorim, e pelo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Álvaro Maus.