sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Spike está desaparecido

Spike está desparecido

 

 

Desde a última quinta-feira (20/10), no bairro Jardim Eldorado, em Palhoça, está desparecido um filhote de cachorro da raça Beagle. Batizado de Spike, ele tem uma mancha branca na ponta do rabo. No Dia das Crianças, o cão foi dado pelos pais ao filho Heitor, de três anos. Quem tiver informações sobre o paradeiro do Spike, ligue, por favor, para (48) 8402-5701. A família agradece.

 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SC é o primeiro Estado a lançar a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais

Foi lançada hoje (20/10) em Santa Catarina, a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais, que pretende estabelecer o debate regional sobre as políticas e atitudes a serem adotadas em favor dos animais. A Frente, foi recentemente criada no Congresso Nacional com a assinatura de 212 deputados federais e deverá ter representação em cada Estado da União. Santa Catarina é o primeiro Estado a instalar a sua Frente de Defesa dos Animais.

            A solenidade, ocorrida no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Florianópolis, contou com a participação do deputado federal Ricardo Izar (PV/SP), presidente nacional da Frente Parlamentar de Defesa dos Animais e o deputado federal Gean Loureiro (PMDB/SC), que será o coordenador em Santa Catarina da Frente.

            Segundo Izar, o objetivo principal desta Frente Parlamentar e conseguir discutir em todo o país o trato dos animais e elaborar um Estatuto Nacional de Defesa dos Animais. “Cada Estado tem os seus próprios problemas e por isso, temos que identificar e discutir da um deles em seu próprio meio”, afirmou.

            Gean Loureiro disse que a Frente Parlamentar em Santa Catarina terá uma pauta de discussão, primeiro fazendo um levantamento de todos os projetos municipais e estaduais que dizem respeito ao trato com os animais. “Precisamos saber o que Santa Catarina está fazendo e aprovando em suas câmaras de vereadores e na Assembleia sobre os cuidados com os animais, para definirmos os caminhos futuro do nosso trabalho”, completou.

            No lançamento, foram também proferidas as palestras da blogueira Ana Corina, sobre a utilização da internet na defesa dos animais, além da experiência da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Diretoria do Bem Estar Animal, representada por sua titular, Maria da Graça Dutra. Também estiveram presentes o prefeito de Florianópolis, Dário Berger,  do secretário municipal da Saúde, João Cândido da Silva, do superintendente da Floram, Gerson Basso, e organizações não governamentais e institutos de proteção dos animais da região da Grande Florianópolis.

 

Foto: Cristiano Andujar – Divulgação

 

Foto 1: Da esquerda para Direita: Ana Coria, Ricardo Izar, Gean Loureiro, Dario Berger e Maria da Graça Dutra.

 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Termo de cessão viabiliza criação de Centro de Atendimento ao Cidadão em Florianópolis

Será assinado, nesta quinta-feira (20), o termo de cessão de uso de espaço
público do Terminal Rodoviário Rita Maria entre o Departamento de
Transportes e Terminais (Deter) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis
para a instalação de um Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac).
Durante o ato, que contará com a presença do secretário de Estado da
Infraestrutura, Valdir Cobalchini, também será realizado o lançamento do
edital para reforma do Terminal, orçado em cerca de R$ 3 milhões.

O Ciac é um ponto de atendimento ao cidadão, que integra serviços da
Prefeitura e Governo do Estado. O objetivo do Ciac do Rita Maria é
oferecer atendimentos relacionados à Centrais Elétricas de Santa Catarina
(Celesc), à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e ao
Instituto Geral de Perícias (IGP), além de funcionar como serviço de
auxílio ao usuário do Terminal Rita Maria, por meio Deter. A previsão é de
que os órgãos estejam instalados no local em até 90 dias.

A área total do espaço será de 813 m² e ficará localizada no mezanino do
terminal. O contrato de cessão do espaço físico estabelece vigência de
cinco anos, com possibilidade de prorrogação. Ao todo, existem quatro
Centros de Atendimento Integrado ao Cidadão em Florianópolis. As unidades
estão localizadas nos bairros de Canasvieiras, Lagoa da Conceição, Rio
Tavares, e na Secretaria Municipal do Continente.

FLORIANOPOLIS: CURSO DE PRODUÇÃO CULTURAL para músicos e produtores musicais - Entenda como montar uma banda ou desenvolver projetos musicais

CURSO DE PRODUÇÃO CULTURAL

Para músicos e produtores musicais

Produção e Gestão de Projetos Musicais

 

Data e Horário: Dias 24 e 25 de outubro (Segunda e Terça-Feira) das 18h às 22h

 

Local:  Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) - ACIF da Lagoa da Conceição, bem pertinho do terminal de ônibus da Lagoa.

Rua Nossa Senhora da Conceição, 30  Lagoa da Conceição - Florianópolis – SC

 

Instrutor: Marcelo Miguel (Consultor e Produtor Cultural)

Carga horária total: 08 horas/aula

 

Promoção: Quixote Art & Eventos   www.quixoteart.com.br

 

 

OBJETIVO DO CURSO

Este curso foi desenvolvido para auxiliar produtores culturais no desenvolvimento e na gestão de projetos culturais ligados ao setor musical, como projetos para a gravação de CDs ou DVDs, projetos de shows e espetáculos musicais, promoção de festivais, organização de bandas, orquestras ou corais.

Durante o curso serão abordados temas relacionados a gestão de projetos, noções gerais de legislação, leis de incentivo à cultura e alternativas para a captação de recursos e patrocínios na realização de projetos musicais.

 

CURRICULO DO INSTRUTOR

Marcelo Miguel é produtor cultural e consultor em projetos culturais, diretor da Quixote Art & Eventos. Cursou as faculdades de Direito (PUC PR 1982-1987) Jornalismo (PUC PR 1989 – Cásper Líbero SP 1990-1993) e Teatro  (FAP – Faculdade de Artes do Paraná 1998-1999). 

Como radialista trabalhou nas Rádios Manchete FM em São Paulo (1992-1993), Nova Record FM (1993-1994) e Alpha FM (1995) tendo produzido programas musicais, de entrevistas e de entretenimento. Atuou como Free-lancer para a MTV e produziu textos e matérias para a revista BISS.

Produziu shows e eventos com as bandas SKANK, TITÃS, RAIMUNDOS, PROFESSOR ANTENA, CHICO SCIENCE, RACIONAIS MC, LINGUA DE TRAPO e outros.

Atuou na equipe de produção do Hollywood Rock realizado no Morumbi em São Paulo no ano de 1993.

Elaborou e formatou projetos de diversos músicos e bandas para obtenção dos benefícios da Lei Rouanet.

 

PÙBLICO ALVO

Este Curso é recomendado para músicos, regentes, integrantes de bandas, orquestras, corais, produtores culturais, artistas ligados a produção musical, estudantes, pesquisadores e profissionais ligados ao setor da comunicação, artes, turismo, profissionais de marketing, pequenos e médios empresários ligados a indústria fonográfica, agentes e gestores culturais de toda natureza.

 

CONTEUDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

 

Segunda dia 24 de outubro - Aula 01

Das 17h as 18h00 – Inscrições e esclarecimentos

Das 18h00 as 18h30 – Apresentação do curso

Das 18h30 as 19h30 - Introdução ao estudo da Produção Cultural – Considerações gerais sobre a produção cultural e musical no Brasil. O perfil do produtor musical e o papel do gestor de projetos musicais. Principais dificuldades no desenvolvimento de projetos culturais. Noções gerais de planejamento e formatação de projetos culturais.

Das 19h30 as 20h30 -  Apresentação geral da Lei Rouanet. (Evolução Histórica – Aspectos Jurídicos – Apresentação do Mecanismo do Mecenato – Tramite de aprovação de projetos) Instrução Normativa 01/2010 e os procedimentos para cadastramento e aprovação de projetos na Lei Rouanet.

Das 20h30 as 21h30 - Leis de Incentivo à Cultura – Apresentação do SALIC WEB e dos formulários da Lei Rouanet. Documentos exigidos para apresentação de projetos. Gestão do projeto após aprovação. Abertura da Conta Corrente do projeto e procedimentos na captação de recursos.

Das 21h30 as 22h00 Leis de Incentivo à Cultura – O Fundo Nacional de Cultura (FNC) voltado para projetos musicais. Programas do Governo Federal voltado para o incentivo da produção musical. Editais públicos e de empresas privadas voltado para o setor musical. Apresentação do SICONV  o processo de cadastramento de projetos culturais.

Terça dia 25 de outubro - Aula 02

Das 18h00 as 19h00 - Produção Cultural – Aspectos de produção e características de projetos para produção de CDs e DVDs. Principais preocupações do produtor cultural. Perfil dos profissionais para execução deste tipo projeto. Exigências da legislação. Características de projetos para realização de shows e eventos musicais ou para formação de grupos musicais. Organização e promoção de festivais de música.

Das 19h00 as 20h00 - Legislação aplicada aos eventos musicais – O planejamento de shows e eventos públicos. Noções gerais do Código de Defesa do Consumidor. Considerações sobre o uso de espaços públicos na organização de shows e projetos culturais. Principais preocupações do produtor cultural na utilização dos espaços públicos. Documentação para promoção de eventos e espetáculos musicais. O atendimento médico e a segurança dos espaços durante a realização de shows musicais. Planos de seguros voltados especialmente para eventos e o setor cultural. O recolhimento de taxas e impostos. A contratação de artistas estrangeiros. Noções gerais sobre contratos e legislação trabalhista aplicada ao setor cultural.

Das 20h00 as 21h00 - Direito Autoral – Fundamentos constitucionais. O Direito Autoral e a Propriedade Intelectual. Direito moral e o direito patrimonial do autor. Apresentação da Lei Federal nº. 9.610. O registro de obras e textos. O papel do ECAD na fiscalização dos direitos autorais. Atualização dos debates e apresentação do PL para mudança da legislação.

Das 21h00 as 22h00 - Legislação e Cultura. Como formalizar e regulamentar um grupo musical. A constituição de entidades sem fins lucrativos e de empresas comerciais para o desenvolvimento e a produção de ações culturais. Aspectos jurídicos e administrativos. Vantagens e desvantagens.

 

Informações e Inscrições 

Para mais informações sobre o Curso de Gestão Cultural escreva para o e-mail  cursos@quixoteart.com.br 

ou ligue para (41) 3029-3660 ou (41) 8481-6651 em horário comercial de segunda a sexta das 9h às 17h.

Benefícios ofertados aos alunos

Todos os alunos matriculados neste curso receberão:

  • Duas cartilhas com os temas abordados no curso;
  • Um CD-Room contendo textos de apoio, legislação cultural, formulários de leis de incentivo, vídeos e resumos das aulas em arquivos power point;

Investimento

Para Inscrições antecipadas até dia 10/10/2011 – Taxa de inscrição de R$ 145,00 (Cento e Quarenta e Cinco reais) por aluno
Para Inscrições no local do curso na data de realização – Taxa de inscrição de R$ 180,00 (Cento e Oitenta Reais) por aluno

 Inscrição antecipada- A inscrição antecipada pode ocorrer através de deposito bancário após o envio da ficha de inscrição.

Inscrição no local ocorre quando o aluno efetua o preenchimento de sua ficha de inscrição e faz sua reserva por telefone ou pela internet e confirma o pagamento das taxas de inscrições na data e no local do curso.

SOLICITE SUA FICHA DE INSCRIÇÃO E MAIS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO e-mail

cursos@quixoteart.com.br

Udesc recebe inscrições para preenchimento de vagas até sexta-feira

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe inscrições para
o preenchimento de 1.538 vagas, em cursos de graduação, para o primeiro
semestre de 2012, até esta sexta-feira (21). Os interessados deverão fazer
a inscrição na Secretaria Acadêmica dos 11 centros que ofertam as vagas.

Esta etapa é destinada para transferência interna (de alunos que estão
matriculados em outras áreas), transferência externa, reingresso após o
abandono, retorno aos portadores de diploma de curso de graduação e para
uma nova habilitação no mesmo curso e para concluintes da Udesc.

Os candidatos farão um teste de caráter classificatório e eliminatório com
assuntos das disciplinas do curso pretendido. As provas serão aplicadas
no dia 21 de novembro e os resultados serão divulgados até o dia 6 de
dezembro.

O edital de vagas nos cursos de graduação pode ser encontrado
http://www.udesc.br/arquivos/id_submenu/527/edital_de_vagas_05_2011_segunda_
etapa__1_.pdf

Polícia Civil prende os últimos integrantes de quadrilha dos Ingleses

Florianópolis – A Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital, cumpriu, na data de hoje (19), os Mandados de Prisão em desfavor de Éder dos Santos, 20 anos, vulgo Ninho, e Cristiano dos Santos, 18 anos, vulgo Zuga, pelo crime de Tráfico de Drogas. Os dois estavam escondidos no morro da Nova Descoberta, no centro de Florianópolis.

Os dois são suspeitos remanescentes da Operação realizada no dia 28 de setembro no bairro dos Ingleses para cumprir 7 Mandados de Busca e Apreensão e 5 Mandados de Prisão. Na Operação do dia 28, que havia contado com o apoio da 1ª, 2ª, 3ª, 5ª, 7ª e 10ª DP, Delegacia de Homicídios, DIPC e da Delegacia de Palhoça, foram cumpridos os Mandados de Prisão de Felipe Martins, Pablo Eduardo Sousa Ribeiro e Miguel Sganderla. Os acusados faziam parte de uma quadrilha de traficantes da região dos Ingleses.

 

Durante as investigações, várias operações foram realizadas em um ponto de venda de drogas da quadrilha localizada na Rua Izabel vieira Pacífico. Este ponto já foi estourado em 4 oportunidades, onde em uma delas foi apreendido um menor de idade traficando no local para a quadrilha e em outra foi preso em flagrante João Marcos Miranda, 18 anos, e apreendido outro menor de idade traficando também. As investigações duraram aproximadamente 4 meses.

Na prisão de hoje (19), foi apreendido um pequeno torrão de maconha e R$135,00 em dinheiro. Os irmãos foram levados para a 8ª DPCap e posteriormente serão encaminhados para a Central de Triagem do Estreito, onde ficarão à disposição da Justiça.

Com as prisões de hoje foram totalizadas 8 prisões e a apreensão de dois menores durante toda a Operação. 

 

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”

 

Jazz e Bossa Nova no Ponto de Vista

Todas as quintas-feiras a noite, os apreciadores do Jazz e da Bossa Nova têm uma ótima opção para ouvir música da melhor qualidade em Florianópolis. É a noite do Jazz e Bossa Nova no Ponto de Vista Bar e Restaurante, da Praia Mole.

A cada semana, músicos se apresentam para dividir com o público alguns dos grandes clássicos da música. No show da próxima quinta-feira, dia 20 de outubro, quem sobe ao palco é a dupla Fidel Piñero & Glauco Valença, com um repertório influenciado por nomes como Miles Dives, Dizzy Gillespei, Paquito D´Rivera, Dilermando Reis, Baden Powell, BB King, Joe Pass, Rafael Rabelo, Toquinho, Heraldo do Monte e Tom Jobim.

O couver artístico custa R$9,00 e a apresentação começa às 21h30. Imperdível!

 

SERVIÇO

Data: 20/10/2011

Local: Ponto de Vista Bar e Restaurante (Rod. Manoel de Menezes 1747 - Praia Mole)

Horário: 21h30

Valor: R$9,00 (Couvert Artístico)                                                                                                 

Mais informações: 48 3232.5207

 

 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeitos assinam convênio para modernizar consultas nos Procons municipais

O governador do Estado, Raimundo Colombo, a secretária de Estado da
Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, e o diretor jurídico do Procon
estadual, Gabriel Meurer, assinaram hoje, dia 18 de outubro, convênio com
14 representantes de prefeituras catarinenenses para a implantação do
Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec),
programa que integra em rede as ações e informações do consumidor.

O sistema operacional, desenvolvido pelo Ministério da Justiça, será
cedido gratuitamente pelo governo do Estado. "Estamos aperfeiçoando o
trabalho e isso é muito importante", disse o governador Raimundo Colombo.
"Além de permitir que o cidadão tenha acesso as informações com agilidade
e segurança, o programa garante mais qualidade ao serviço público",
complementou.

O sistema institui uma base de dados nacional e estadual e ainda
estabelece uma base tecnológica necessária para a elaboração do Cadastro
Nacional de Reclamações. "O Sindec cumpre o princípio constitucional da
publicidade na administração pública e ainda permite a promoção de
políticas públicas nacionalmente integradas para a defesa do consumidor",
ressalta a secretária Ada de Luca.

Atualmente existem 64 Procons em Santa Catarina e somente o Procon
estadual e o da Capital utilizam o programa nacional, mas com a assinatura
do Termo de Acordo de Cooperação Técnica com os 14 municípios, Santa
Catarina passa a ocupar o terceiro lugar nacional como um dos estados que
mais implantou o Sindec.

Passam a integrar o sistema nacional os seguintes municípios: Joaçaba,
Jaraguá do Sul, Palhoça, São José, Caçador, Balneário Camboriú, Tijucas,
Correia Pinto, Içara, Joinville, Schroeder, Tubarão e Porto Belo, e
Guaramirim.

O diretor jurídico do Procon estadual, Gabriel Meurer, aproveitou a
oportunidade do evento, realizado no auditório da Secretaria de Justiça e
Cidadania, e entregou ao governador Raimundo Colombo e a secretária Ada de
Luca, exemplares do Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas de
2010.

Programa Minha Casa Minha Vida 2 prevê a construção de 75 mil moradias em Santa Catarina

Milhares de catarinenses terão o sonho da casa própria realizado com a
construção de 75 mil novas moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida 2.
Santa Catarina aderiu à segunda fase do programa, nesta terça-feira (18),
ato que contou com a presença do governador Raimundo Colombo, do vice
Eduardo Pinho Moreira e do ministro das Cidades, Mário Negromonte. A
previsão de investimentos é de R$ 5 bilhões no setor habitacional do
Estado.

Para o governador Raimundo Colombo, com as parcerias entre o Governo
Federal e Municípios será possível avançar nos investimentos prioritários
para as comunidades. "O déficit de habitação em Santa Catarina está em 145
mil unidades. Isso nos assusta. Por isso estamos nos empenhando para
proporcionar às pessoas da área rural, da urbana e de risco condições de
ter um lar. Temos que proteger essas famílias que necessitam, e dar
qualidade de vida a elas", afirmou Colombo.

O Governo Federal estima a construção de dois milhões de moradias em todo
país até 2014. Aproximadamente 60% destas habitações devem ser destinadas
a famílias com renda mensal entre zero e três salários mínimos. O programa
também prevê melhorias nos padrões dos imóveis, como a ampliação da área
construída, melhorias de acessibilidade, portas e janelas maiores,
azulejos em todas as paredes de cozinha e banheiro, piso cerâmico em todas
as casas e aquecimento solar. "É importante que essas novas moradias se
tornem um bairro da cidade e não uma futura favela. Por isso, é vital a
mobilização dos governos em oferecer escolas, creches e áreas de lazer
nesses locais. O maior resgate da cidadania é ter onde morar. Dessa forma,
diminuímos a criminalidade, pois se cria uma relação familiar", explicou o
ministro Mário Negromonte.

Santa Catarina foi o primeiro estado a assinar a adesão ao PMCMV. A
participação da Cohab/SC na faixa do programa destinada às famílias de
baixa renda, na primeira etapa do programa, foi exemplo para o país. De
acordo com os critérios da Minha Casa Minha Vida, em municípios com até 50
mil habitantes compete diretamente ao poder público o desenvolvimento de
ações para a solução de moradias.

O evento desta terça-feira contou com a presença da presidente da
Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), Maria Darci
Mota Beck, secretários setoriais, prefeitos, secretários municipais da
Habitação, representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e
de entidades do setor habitacional.