sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cinemark realiza XIV Projeta Brasil dia 11 de novembro

11 DE NOVEMBRO É DIA DE CINEMA BRASILEIRO EM 16 ESTADOS COM INGRESSOS POR APENAS R$ 3

A Rede Cinemark promove na segunda-feira, dia 11 de novembro, um dia exclusivamente dedicado ao cinema nacional em 500 salas da Rede, espalhadas por 63 complexos da empresa no Brasil. A data marca a realização do Projeta Brasil Cinemark – projeto pioneiro criado pela Rede há 14 anos para incentivar as produções brasileiras que, em sua 14ª edição, exibirá as melhores produções do cinema nacional que foram apresentadas ao público entre novembro de 2012 e outubro de 2013. No dia 11 de novembro, os espectadores poderão assistir a longas-metragens brasileiros, em uma grade que contempla filmes que já saíram de cartaz e alguns que ainda estão no circuito. Tudo isso a preço popular, por apenas R$ 3. As edições anteriores do Projeta Brasil Cinemark já atraíram aos cinemas mais de 1,9 milhão de espectadores. Só no último ano, a Cinemark registrou um público de 150 mil espectadores.

- A cada ano as produções brasileiras aumentam sua expressão no cenário interno e internacional, com o reconhecimento da qualidade da nossa indústria cinematográfica. Dedicar um dia ao cinema nacional é mais uma forma de valorizar as nossas produções, além de incentivar o público a apreciar ainda mais o nosso cinema. Há 14 anos criamos esse projeto e com o que arrecadamos conseguimos apoiar outras iniciativas que estimulam a indústria do cinema nacional: desde premiações em festivais e projetos de recuperação de acervos até prêmios acadêmicos, afirma a gerente de marketing da Rede Cinemark, Maricy Leal.

Entre os 29 filmes que serão exibidos estão: De pernas pro ar 2, Colegas, Somos tão jovens, Giovanni Improtta, Faroeste caboclo, Minha Mãe é Uma Peça e Flores Raras. Mais informações no site da Rede: www.cinemark.com.br.

Filmes do Projeta Brasil 2013

O XIV Projeta Brasil traz filmes de todos os gêneros e para todas as idades. Abaixo, a lista completa dos longas participantes desta edição:

  • De pernas pro ar 2, de Roberto Santucci
  • Minha Mãe é Uma Peça, de  Andre Pellenz
  • Vai que da certo, de Maurício Farias
  • Somos tão jovens, de Antonio Carlos da Fontoura
  • Faroeste caboclo, de René Sampaio
  • O Concurso, de Pedro Vasconcelos
  • Odeio o dia dos namorados, de Roberto Santucci
  • Colegas, de Marcelo Galvão
  • Vendo ou Alugo, de Betse De Paula
  • Se Puder... Dirija! , de Paulo Fontenelle
  • A Casa da Mãe Joana 2, de Hugo Carvana
  • Mato Sem Cachorro, de Pedro Amorim
  • Os Penetras, de Andrucha Waddington
  • A Busca, de Luciano Moura
  • Tainá 3 - A Origem, de Rosane Svartman
  • Giovanni Improtta, de José Wilker
  • Flores Raras, de Bruno Barreto
  • Meu pé de laranja lima, de Marcos Bernstein
  • Uma História de amor e fúria, de Luiz Bolognesi
  • Bonitinha mas ordinária, de Moacyr Góes
  • O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim
  • O Som ao redor, de Kleber Mendonça Filho
  • Elena, de Petra Costa
  • Angie, de Márcio Garcia
  • Jorge Mautner - O Filho do Holocausto, de Pedro Bial e Heitor D'Alincourt
  • O Renascimento do Parto, de Eduardo Chauvet
  • Cine Holliúdy, de Halder Gomes
  • Serra Pelada, de Heitor Dhalia
  • Meu Passado Me Condena, de Júlia Rezende

Valorização do cinema nacional

A Rede Cinemark reverte toda a renda do Projeta Brasil para programas de incentivo e apoio ao cinema nacional. Com a verba arrecadada desde a primeira edição do evento, a Cinemark vem financiando diversos projetos e iniciativas, como os citados abaixo:

  • Desde 2002, a Rede participa do Festival Internacional do Rio com a entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark de "Melhor Longa de Ficção" e de "Melhor Longa Documentário" eleito pelo júri popular;
  • Realização e premiação do Brasil em Cartaz de 2009 a 2011 – projeto destinado a estudantes universitários do curso de cinema em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília;
  • Patrocínio do projeto Filma Brasil em 2012 e 2013 – concurso nacional de roteiros para pessoas com ou sem experiência que visa, entre outras coisas, o incentivo a carreira de roteirista e a descoberta de novos talentos;
  • Investimentos na Academia Brasileira de Cinema;
  • Entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark para o melhor curta-metragem eleito pelo júri popular no Festival de Cinema de Ribeirão Preto;
  • Premiação do "Melhor Curta Sergipano" e "Melhor Longa" eleitos pelo júri popular no Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) em 2013.
  • Premiação do "Melhor Longa Brasileiro de Ficção" e "Melhor Documentário Brasileiro" eleitos pelo júri popular na 37ª Mostra Internacional de Cinema em 2013.

 

www.cinemark.com.br

@cinemarkoficial

www.facebook.com/cinemarkoficial

www.youtube.com.br/cinemarkoficial

cinemarkoficial

cinemark Brasil

FCDL/SC posiciona-se contra feiras itinerantes e defende comércio local

De acordo com presidente da entidade, prefeituras têm dispositivo constitucional para coibir ação de feirantes ilegais

 

A crescente realização de feiras itinerantes em municípios catarinenses tem preocupado os comerciantes no estado. Atenta ao fato, a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) alerta para os prejuízos do comércio local com os feirantes temporários. De acordo com o presidente da entidade, Sergio Medeiros, é injusto que os varejistas catarinenses sofram com esta concorrência desleal, principalmente nesta época do ano. A entidade defende uma maior fiscalização.

As feiras itinerantes representam uma ameaça aos lojistas formais, que na véspera das festas do fim do ano promovem um imenso esforço para multiplicar as vendas e obter um retorno capaz de equilibrar as contas de todo o exercício”, destaca. Medeiros compara a ação dos vendedores a aves migratórias. “Eles chegam, faturam e vão embora, sem deixar qualquer residual positivo. Com frequência não arrecadam os impostos devidos, vendem produtos de baixa qualidade e de procedência duvidosa” complementa.

Apesar da propagação de feiras deste tipo no estado, a FCDL/SC observa que as prefeituras costumam ser parceiras das CDLs para regulamentar a prática e contam com um dispositivo legal para isso. Uma emenda constitucional concede ao executivo municipal a prerrogativa de definir os horários de funcionamento delas. Trata-se da Emenda Constitucional nº 51, que incluiu na redação do artigo 112 da Constituição Estadual (Competências do Município), o inciso XII: "dispor sobre o horário de funcionamento do comércio local e de eventos comerciais temporários de natureza econômica". De acordo com o dirigente lojista, normalmente, só interessa aos feirantes a possibilidade de vender em períodos nos quais o comércio da cidade está fechado, concorrendo deslealmente.

Ambulantes ilegais – Além das feiras itinerantes, a FCDL/SC defende o combate à ação dos ambulantes ilegais em solo catarinense. “Quem vende mercadorias fruto de contrabando ou falsificação deve ser coibido de atuar nas ruas das cidades do estado pela fiscalização municipal, segurança pública e até Polícia Federal”, defende Sergio Medeiros.

 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Festival Bar em Bar na Grande Florianópolis

Evento Bar em Bar, da Abrasel, vai conceder 50% de desconto em petiscos durante ao menos dois dias da semana

 

Mais que parte do convívio entre milhares de pessoas, os bares fazem parte do cotidiano de todos que desejam jogar conversa fora, saborear um chope bem tirado ou até mesmo relaxar depois de um dia de trabalho. Ressaltando estas particularidades, a Abrasel promove, entre os dias 7 e 24 de novembro, o festival Bar em Bar, que neste ano conta com 19 estabelecimentos participantes – cada um oferecendo criativas porções típicas de boteco. Trata-se de um movimento nacional da entidade que tem o objetivo de mostrar  as qualidades de nossa gastronomia na forma de tira-gostos acompanhados de uma boa bebida.

A exemplo do Brasil Sabor, para este ano estão previstas promoções em pelo menos dois dias da semana (50% de desconto nos petiscos), com alguns bares oferecendo também uma cerveja long neck caso seja pedido o prato do festival – somente nos estabelecimentos que tem a Ambev como fornecedor. “É um evento realizado em todo o país e ressalta a qualidade destes locais”, afirma Fábio Queiroz, presidente da Abrasel. Para checar os bares participantes e os dias da promoção, basta acessar o site www.barembar.com.br.

 

 

Foto de autoria de Sérgio Vignes.

 

São verdadeiros os agroglifos de Ipuaçu de 2013

SÃO VERDADEIROS OS AGROGLIFOS DE IPUAÇU DE 2013

 

Uma equipe da Revista UFO, composta por especialistas no fenômeno das marcas nas plantações, os agroglifos, esteve neste final de semana em Ipuaçu, oeste de Santa Catarina, realizando medições, exames, fotografias e filmagens – inclusive com um helicóptero – das marcas surgidas entre 06h00 e 07h00 de sábado, dia 02. São duas formações de exatos 54,6 metros de diâmetro cada e de grande complexidade, uma sendo uma espiral de 13 voltas e a outra um conjunto de elementos geométricos composto por círculos, anel, eixo e hexágono.

 

  

 

Ambas as imagens têm dimensões exatas, determinadas pelos estudiosos, restando claro que não podem ser sinais naturais, mas sim provocados por alguma forma de inteligência. No entanto, a investigação ‘in locu´ pelos especialistas não encontrou nenhum sinal de ação humana, nenhuma espécie de vestígio, indicando que, além de legítimos, os agroglifos de Ipuaçu de 2013 podem ter origem extraterrestre. Esta é a tese defendida, por exemplo, pelo editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, que se dedica a pesquisar o tema desde 1997, inicialmente na Europa e, a partir 2008, em Santa Catarina, quando o fenômeno teve início aqui.

 

Veja vídeo e texto da inspeção do primeiro agroglifo de Ipuaçu, a partir do solo.

http://www.youtube.com/watch?v=aKfbVg2Vbi8&feature=c4-overview&list=UUwU0PByzYb8KmVE-mhz8rCg

 

Veja vídeo e texto da inspeção do segundo agroglifo de Ipuaçu, a partir do solo.

http://www.youtube.com/watch?v=IxdV3f5gZ70&feature=c4-overview&list=UUwU0PByzYb8KmVE-mhz8rCg

 

Veja vídeo e texto da inspeção dos dois agroglifos de Ipuaçu, a partir do ar.

http://www.youtube.com/watch?v=OAmraUH1L3g&feature=c4-overview&list=UUwU0PByzYb8KmVE-mhz8rCg

 

Outro especialista no tema é o perito do Instituto de Criminalística do Paraná Antonio Inajar Kurowski, que exerce sua profissão há mais de 20 anos fazendo reconstituições de cenários de crimes. Ele também esteve em Ipuaçu e procedeu a uma perícia detalhada de ambos os agroglifos, realizando medições de variações eletromagnéticas em seu interior e também das medidas das formações, concluindo serem autênticas.

 

Veja o laudo pericial dos agroglifos realizado pelo estudioso e perito neste link:

http://www.ufo.com.br/public/agroglifos.pdf

 

Qualquer alegação em contrário, afirmando serem falsos os agroglifos de Ipuaçu, não encontra sustentação nas evidências descobertas no local. Habitualmente, em anos anteriores em que o fenômeno ocorreu, tais acusações partiram de pessoas que não estiveram e nem investigaram as marcas em Ipuaçu, ao contrário dos especialistas da Revista UFO, que examinaram todas elas.

 

 

 

Veja fotos dos agroglifos de Santa Catarina desde seu surgimento, em 2008, até hoje nestes links:

http://www.ufo.com.br/public/agroglifos/2008/

http://www.ufo.com.br/public/agroglifos/2009/

http://www.ufo.com.br/public/agroglifos/2010/

http://www.ufo.com.br/public/agroglifos/2011/

http://www.ufo.com.br/public/agroglifos/2012/

http://www.ufo.com.br/public/agroglifos/2013/ (neste endereço estão fotos aéreas)

 

Mais informações sobre o fenômeno estão em artigos anteriormente publicados, nestes links:

http://www.ufo.com.br/noticias/agroglifos-de-ipuacu-impressionam-a-ufologia-brasileira

http://www.ufo.com.br/artigos/os-circulos-chegaram

http://www.ufo.com.br/artigos/investigacoes-confirmam-os-circulos

http://www.ufo.com.br/artigos/mais-agroglifos-em-santa-catarina

http://www.ufo.com.br/artigos/os-agroglifos-estao-de-volta

http://www.ufo.com.br/artigos/as-inusitadas-caracteristicas-do-agroglifo

http://www.ufo.com.br/artigos/agroglifos

http://www.ufo.com.br/artigos/os-agroglifos-estao-de-volta-assim-como-o-ceticismo-cego-sobre-eles

 

Mais informações pelos fones (41) 3205-4974 e (41) 8872-3839

Ou endereços de e-mail a.j@gevaerd.com e a.j.gevaerd@ufo.com.br

 

Revista UFO Brasil

www.ufo.com.br