segunda-feira, 18 de junho de 2012

Humberto Gessinger lança "Nas Entrelinhas do Horizonte" na Capital

O vocalista, guitarrista, pianista, baixista e escritor Humberto Gessinger lança em Florianópolis o livro Nas Entrelinhas do Horizonte (Belas Letras, 160 pág., R$ 34,90), no qual mistura memórias de ritos de passagem e reflexões sobre temas contemporâneos que ele discute em seu blog. O evento é uma promoção da Livrarias Catarinense em parceria com o Beiramar Shopping.

 

Na obra, Gessinger recorre à memória afetiva para construir crônicas pulsantes e arrebatadoras, em que cada página é uma janela onde passado, presente e futuro se misturam para compor juntos a cena. Uma paisagem que só pelas entrelinhas revela a força da sua música e da sua poesia, por meio de lembranças da infância e da vida adulta, momentos em que deixou e voltou a ser criança, como quando a bola de futebol parou embaixo de um carro e uma descoberta desconcertante aconteceu.

 

Apesar de falar bastante do passado na obra, o músico conta que não gostaria de voltar no tempo. "Gosto de dialogar com o passado, mas por nada do mundo gostaria de voltar aos anos 1980, que é um tempo que todo mundo tem como um momento em que o rock e o pop estavam mais em evidência. Não acho que foi meu melhor momento como músico e acho muito mais legal hoje em dia, em que tenho as possibilidades de trabalhar com música e literatura", explica.

 

Em Nas Entrelinhas do Horizonte Gessinger transforma a crônica em música e poesia para falar de sentimentos. 

 

Sobre o autor

 

Humberto Gessinger nasceu em Porto Alegre, em 24 de dezembro de 1963. Em 1984, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. Com 18 discos e cinco DVDs lançados, o grupo faz shows por todo Brasil e já se apresentou nos EUA, Japão, Rússia, Argentina e Uruguai. Além de cantor e multi-instrumentista, é compositor, tendo mais de 150 canções gravadas. Publicou pela Belas-Letras Meu Pequeno Gremista (2008), Pra Ser Sincero (2009) e Mapas do Acaso (2011).

 

Serviço

 

Lançamento “Nas Entrelinhas do Horizonte” de Humberto Gessinger

 

Onde: Piso L1 do Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, nº 2468, Centro, em Florianópolis.

Quando: 20/06, às 19h30

Quanto: Gratuito

Informações: (48) 3271.6030 | www.livrariascatarinense.com.br

 

 

Grayce Rodrigues - Jornalista

Apoio Comunicação + Marketing
www.apoiocomunicacao.com.br
grayce@apoiocomunicacao.com.br

@graycerodrigues | @apoiocomunica

Fone: (48) 3223.4647 / (48) 9162.1206

 

 

Rua Félix Kleis, nº 113 – Santa Mônica

Florianópolis – Santa Catarina – Brasil

CEP: 88035-330

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário