sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cinema francês na Fundação Cultural Badesc

No mês em que os franceses comemoram sua maior data nacional, o 14 de julho, a Fundação Cultural Badesc e Aliança Francesa de Florianópolis preparam um mês de filmes sobre grandes personalidades francesas.

A abertura é segunda-feira (05/07) com Coco antes de Chanel dirigido por Anne Fontaine. Lançado em 2009, o filme conta a história de Gabrielle “Coco” Chanel que era uma menina órfã, chegou a se apresentar em cabaré, trabalhou como uma humilde costureira até se tornar um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo. Coco considerava as convenções de sua época opressoras e preferia usar as roupas dos homens com quem se envolvia. O Ciclo de cinema francês ainda terá filmes sobre Jean de la Fontaine, Piaf e Camille Claudel.

As exibições ocorrem a partir das 19h, no auditório da Fundação, no Centro de Florianópolis. Sempre às segundas feiras. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (48) 3224-8846

 

Programação:

 

Dia 05/07

 

Coco antes de Chanel - Coco avant Chanel

Diretor: Anne Fontaine

Ano:2009

Tempo: 110min

Elenco: Audrey Tatou, Benoit Poelvoorde e Alessandro Nivola

Classificação: 14 anos

Drama biográfico mostra a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começou a vida como uma órfã teimosa e se transformou na lendária estilista de alta-costura. Ao longo de uma jornada extraordinária, personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo de sucesso, liberdade e estilo.

 

Dia 12/07

 

O desafio de Jean de la Fontaine - Jean de la Fontaine, le défi

Diretor: Daniel Vigne

Ano: 2006

Tempo: 100min

Elenco: Philippe Torreton e Sara Forestier

Classificação: Livre

Setembro de 1661. O jovem Louis XIV toma o poder na França. Todos os artistas tem de abandonar seus mecenas e servir o rei. Um homem se rebela contra o poder: é o poeta Jean de la Fontaine.  Sem dinheiro, ele resiste, brinca, observa e escreve as Fábulas e panfletos assassinos contra o regime despótico.

Dia 19/07

 

Piaf – Um hino ao Amor - La Môme

Diretor: Olivier Dahan

Ano: 2007

Tempo: 140min

Elenco: Marion Cotillard, Sylvie Testud e Gérard Depardieu

Classificação: 14 anos

A desconhecida Édith Giovanna Gassion demorou a conquistar prestígio como cantora. Após ser descoberta por um caça talentos, ganhou o apelido de Piaf (passarinho, em francês) e passou a cantar em cabarés bem freqüentados.

 

 

 

Dia 26/07

 

Camille Claudel - Camille Claudel

Diretor: Bruno Nuytten

Ano: 1988

Tempo: 175min

Elenco: Isabelle Adjani, Gérard Depardieu e Laurent Grévill.

Classificação: 14 anos

Em Paris, em 1885, a jovem escultora Camille Claudel entra em conflito com a sua família ao tornar-se aprendiz do famoso Auguste Rodin. Quando se torna amante do mestre, cai em desgraça junto à sociedade parisiense. Roteiro baseado em obra de Reine-Marie Paris.

 

 

                               Informações pelo telefone: (48)3224-8846

                                    Blog: www.fcbadesc.blogspot.com

                                            Twitter: @FCBadesc

 

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 9.0.829 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/2977 - Data de Lançamento: 07/02/10 03:35:00

Construfair/SC 2010 - Faltam apenas 40 dias para o grande encontro

 

 

O evento que movimenta a economia dos setores da construção, do mercado imobiliário e ainda do setor turístico da Grande Florianópolis está chegando. Entre os dias 10 e 15 de agosto o espaço do CentroSul, com seus mais de sete mil metros quadrados, será tomado por um dos maiores encontros da construção civil e do mercado imobiliário do país, o 17º Salão do Imóvel e Construfair/SC.

No evento você encontra segurança, esquadrias, incorporadoras, imobiliárias, construtoras, financiadoras, programa “Minha Casa Minha Vida” com milhares de apartamentos (Caixa), consórcios, vidros, decoração, móveis, consultoria, turismo, seguro, engenharia, aquecimento, molduras, imprensa especializada, corretoras, madeireiras, energia alternativa, entidades, tintas, tecnologias, materiais elétricos, maquinário, portas e aberturas, loteadoras, fibra, pisos e cerâmicas, artigos para jardins, entre outros produtos e serviços.

Como a Feira não é um local que funciona apenas para compra e vendas de produtos, mas sim um local para prospecção de negócios, apresentação de novas tecnologias, esclarecimentos, troca de informações, capacitação profissional, enfim, ações que agregam conhecimento e retorno financeiro tanto para clientes quanto para empresários e fornecedores. O volume de negócios é tão representativo quanto o número de visitantes. Só em 2009, mais de 36 mil pessoas passaram pela feira para conhecer novidades do setor e somara mais de R$ 38 milhões de negócios durante o evento e R$ 250 milhões em negócios.

Para alavancar o macrossetor da construção civil e do mercado imobiliário o evento traz ao Estado a possibilidade de diversificar e interagir públicos variados, com oportunidades únicas de negócios, unindo importantes empresas e prestadores de serviço da construção civil e do mercado imobiliário em uma única feira. “Portanto, o local será um reduto de negócio garantido, além de qualificação do setor (com palestras e cursos), troca de experiência, oportunidades, aquisição, apresentações, conhecimento e reconhecimento de que os setores da construção civil e também o mercado imobiliário estão seguindo rumo a uma boa fase, na qual ambos se desenvolvem e qualificam os serviços para um consumidor cada vez mais exigente”, enfatiza Helio Bairros, presidente do Sinduscon da Grande Florianópolis.

 

Crescimento

O Sinduscon, em uma filosofia de desenvolver o setor, iniciou há 17 anos o evento, que reúne cada vez mais empresas e participantes. A cada ano o evento cresce e, depois da inclusão da Construfair/SC, agora chegou a vez de focar também na área de condomínios.  Evento já consolidado e com reconhecimento nacional e até mesmo internacional, a feira do macrossetor da construção civil e do mercado imobiliário agregou mais um evento, que promete qualificar e apresentar as novidades no setor de condomínios. A CondomínioExpoSC é uma realização do Sindicato da Habitação de Florianópolis/Tubarão - SECOVI em parceria com o Jornal dos Condomínios e será lançada durante a feira, entre os dias 10 e 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.

Como lançamento, a CondomínioExpoSC terá 15 estandes com fornecedores de produtos e serviços para condomínios. Palestras de qualificação também serão realizadas como parte do novo evento. Segundo Fernando Amorim Willrich, presidente do Secovi Florianópolis/Tubarão, “neste ano teremos alguns fornecedores, além de palestras voltadas para síndicos, administradores de condomínios, profissionais de condomínios, entre outros. A partir de 2011 teremos uma área maior, agregada ao Salão do Imóvel e Construfair/SC, destinada exclusivamente a empresas que atendam este segmento. Este projeto tem como objetivo qualificar profissionais, bem como aproximar construtoras e administradoras de condomínio dos principais fornecedores de produtos e serviços. É só uma pequena amostra do que vem pela frente”, garante.

 

Oportunidades

Neste ano, cerca de 160 estandes estão sendo comercializados para que o CentroSul fique repleto de oportunidades para valorização de marcas e prospecção de negócios. Empresas e entidades renomadas já confirmaram apoio confira: Federação Brasileira de Associações de Engenheiros; AEAVI – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Alto Vale do Itajaí; ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland; ASCEVI – Associação Catarinense das Empresas Vidreiras; AREA – Tb – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão; CREA-SC; CRECI-SC; Editora PINI; Jornal dos Condomínios; Núcleo Catarinense de Decoração; Revista Segmento; SECOVI Florianópolis/Tubarão; SBEF – Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais; Sindimóveis/SC e Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

Entre as empresas que vão expor estão Evolução Imóveis; GPF Barcelona; Racon, Hantei, Bob Máquinas; SC Imóveis; Banco do Brasil; Tríplice; Solução; Ritter; Personal Glass; Beco Castelo; Caixa Econômica Federal; Negrello; Koerich; Cidade Pedra Branca; Artinox; Cota; Prima Engenharia; MonteSiro; Goldztein Cyrela; MNass Imóveis; Faiberplas; PINI; Vogue; TV Imobiliária; Investimóveis; Nossolar Imóveis; Baram Equipamentos; Cerâmica & Design, entre outras.

Confira alguns dos lançamentos no site www.construfairsc.com.br.

 

Qualificação

O evento também é uma oportunidade para que os profissionais interajam com renomados palestrantes de forma gratuita. Os cursos e palestras reforçam a interatividade entre o mercado, expositores e compradores, para que todos falem a mesma língua, adquirindo conhecimentos sobre o assunto. Diversas palestras estão sendo preparadas. Empresários, engenheiros e técnicos terão espaço para mostrar cases de sucesso e também atualizar e qualificar gratuitamente os profissionais interessados mediante prévia inscrição pelo site do evento, visto que as vagas são limitadas.

Entre os temas selecionados estão consórcios; segurança patrimonial e pessoal; manutenção condominial e infraestrutura; administração de condomínio; seguro para imóveis e para a construção civil; saúde, meio ambiente e sustentabilidade e muito mais. Em breve a programação completa estará no site.

 

Road Show

Uma das novidades desta edição é o Road Show da Editora PINI, de São Paulo, que produz as revistas AU; Equipe de Obra; Téchne e Construção Mercado; além de softwares de gestão de obras e material de obra específico para o segmento.

O Road Show PINI é um circuito de palestras técnicas realizadas em parceria com empresas e direcionadas a arquitetos, engenheiros, construtores, empreiteiros, estudantes e demais profissionais dos setores de arquitetura e construção civil. O objetivo é levar informações sobre materiais, tecnologias, elementos construtivos e soluções inovadoras para todos os mercados brasileiros. O encontro será realizado no dia 12 de agosto, das 18h às 22h e terá como tema central “Tecnologias e Soluções Sustentáveis para Edificações e Infraestrutura” apresentado por renomados profissionais de empresas como Isoeste e Furukawa. Em 10 anos de realização o Road Show PINI percorreu diversas cidades de quase todos os estados do Brasil e contou com a presença de aproximadamente 54 mil profissionais do setor.

Interessados em participar da edição 2010 podem obter informações através dos telefones (48) 3240-1658/ 3249-0825 e 8427-4185 ou no site www.construfairsc.com.br.

 

Serviço:

O que: 17º Salão do Imóvel e Construfair/SC

Quando: 10 a 15 de agosto

Local: CentroSul – Avenida Gustavo Richard, s/n, Centro de Florianópolis

Horário: de terça a sábado das 15h às 22h. Domingo das 15h às 20h

Valor: Entrada gratuita

Faça seu cadastro pelo site www.construfairsc.com.br e evite filas

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 9.0.829 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/2977 - Data de Lançamento: 07/02/10 03:35:00

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Colombo recebe da FIESC documento com demandas de SC

Na tarde desta quinta-feira, 1º, o senador Raimundo Colombo (DEM) esteve na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e recebeu dos dirigentes da instituição um documento que contém as principais demandas do Estado, no setor empresarial. Colombo pretende reunir as propostas à agenda de Governo e formatar junto com a FIESC uma parceria para discutir a melhor solução aos problemas de Santa Catarina.

         A reunião, que durou mais de uma hora, contou com a presença do senador, do ex-secretário de Articulação Nacional, Geraldo Althoff, do presidente da FIESC, Alcântaro Correa, do 1º vice-presidente, Glauco José Corte e do diretor de Relações Industriais e Institucionais, Henry Quaresma. Os assuntos foram focados nos principais déficits do Estado e na urgência em saná-los para que Santa Catarina continue se desenvolvendo. “Temos uma arrecadação que viabiliza o desenvolvimento, mas só conseguiremos que o Estado cresça econômica e socialmente se definirmos as prioridades”, falou Colombo.

         O documento entregue pela instituição e intitulado “Desenvolvimento SC: uma visão da indústria” foi formado com base em uma ampla pesquisa nos sindicatos que incorporam o sistema FIESC e com a população de seis regiões do Estado. “O material traz a percepção e os anseios dos catarinenses e tem como objetivo formular propostas para os candidatos ao Governo do Estado”, explica Quaresma.

         Dentre os itens apontados como relevantes, está a educação básica e a capacitação profissional. Colombo e os dirigentes debateram alternativas para levar cursos profissionalizantes a pequenas localidades e incentivar a formação. “Há iniciativas que mostram o quanto é importante qualificar o profissional, para que ofereça um bom serviço, se sinta realizado e se mantenha no mercado de trabalho”, afirmou Colombo que ressaltou ainda a importância de ofecerecer opções de estudo de qualidade aos jovens. “Houve uma preocupação em fazer a educação chegar a todos. Hoje é universalizada, mas precisa ter um nível mais elevado para que o aluno deixe a escola competitivo para o mercado de trabalho”, completou.

         Outro item levantado no estudo e discutido na reunião foi o incentivo às empresas catarinenses. “Já tivemos exemplos de grandes empresas que fazem muita publicidade em cima da sua vinda ao Estado, conseguem vantagens, como a isenção fiscal e quando se instalam não geram emprego e renda como estava previsto. É necessário que o micro e pequeno empresário, maiores empregadores do Estado, tenham também subsídios para que continuem exercendo seu importante papel na economia catarinense”, explicou Alcântaro Correa, que teve o apoio do senador.

         Parceiros de ideias e soluções - Colombo comentou com os dirigentes que no final de abril entregou ao presidenciável José Serra (PSDB) um documento intitulado ‘Santa Catarina tem Pressa’, similar ao documento da FIESC, que também contém um estudo sobre os principais problemas do Estado. “Não há como viabilizar o desenvolvimento se não houver a duplicação de rodovias como a BR-470, a 282, o término das obras da BR-101, a construção de um novo aeroporto em Florianópolis para atender o turismo, a capacitação de mão-de-obra, entre outros itens. Levamos o documento para que um presidenciável conheça desde já as demandas de Santa Catarina e inclua nosso Estado na pauta de discussão”, afirma o democrata.

         Com ideias parecidas e com o mesmo ímpeto de melhorar os problemas de Santa Catarina, FIESC e o senador Raimundo Colombo fecharam a conversa com um compromisso de formar um grupo de parceiros para discutir os déficits de cada região de Santa Catarina, juntos definir as prioridades e descobrir alternativas para solucionar os problemas. “Temos que incentivar a participação comunitária na tomada de decisão e fazer com que setores importantes da sociedade como a FIESC também participem ativamente desse processo”, finalizou Colombo.

 

Convenção tucana decide por integrar à Tríplice aliança com DEM e PMDB

"O sonho agora é pelo Brasil, estamos aqui para cumprir determinação do nosso partido porque temos ética e lealdade", discursou o governador Leonel Pavan

encerrando a convenção do PSDB que decidiu pela integração à tríplice aliança com o DEM e o PMDB, na noite desta terça-feira, 30, no hotel Cambirela, em Florianópolis. A adesão à aliança somou 221 votos pelo sim e 82 pelo não. O deputado federal Paulo Bauer será o candidato a senador pelo PSDB na chapa da tríplice aliança, dobrando com o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB. O presidente de honra do PSDB estadual, Dalírio Beber, ficará como suplente de Luiz Henrique. O PSDB terá uma nominata de 40 candidatos à Assembléia Legislativa e 10 à Câmara Federal.

O processo de coligação foi conduzido pelo presidente estadual do PSDB em exercício, prefeito de Imbituba Beto Martins, que recebeu o agradecimento de todos os oradores na convenção pela condução do processo, pelo respeito às opiniões diversas e pela dedicação na busca de um entendimento. O presidente licenciado, governador Leonel Pavan, também agradeceu aos vice-presidentes Marco Tebaldi, ex-prefeito de Joinville e Gervásio Silva, deputado federal, por seu trabalho no período em que também estiveram na presidência do PSDB.

Projeto de Lei prevê ampliação de centro de saúde em área verde

Foi realizada na quarta-feira, 30 de junho, a última Sessão Ordinária da
Câmara Municipal de São José neste 1º semestre de 2010, realizada no
bairro São Luiz (Morro do Avaí), com a discussão de cinco Projetos de Lei.

Entre os Projetos discutidos o Projeto de Lei 041/2010, de procedência
governamental, que dispõe sobre a alteração de destinação de Bem Público
Municipal, desafeta em sua natureza o uso comum a área de 6.873 m²,
localizado no Parque Residencial Pinheiros em Picadas do Sul.

Nesta área, localizada no Parque Residencial Pinheiros, em Picadas do Sul,
já existem ginásio, praça, área de lazer, além do centro de saúde que será
ampliado através de convênio da Caixa Econômica Federal. O Projeto de Lei
precisa da aprovação do legislativo, pois é área pública e necessita
passar ao município para obter a matrícula a fim de legalizar perante a
CEF e receber os recursos do Governo Federal.

"A verba já está autorizada, destinada e liberada, dependendo apenas da
alteração do poder legislativo. Será apenas a ampliação de um pequeno
espaço da área de lazer onde não existe nada, nenhum brinquedo, nenhuma
árvore. Tudo será preservado", garantiu o vereador Lédio Coelho (DEM).

O vereador Battisti (PT) defende que a mudança deveria ser de uma pequena
parte necessária para ampliação do Posto de Saúde e não de toda a área
verde em institucional: "a Procuradoria do Município se equivocou e
deveria ter detalhado a área necessária, mesmo dando mais trabalho, seria
bem melhor".

Para o Presidente Amauri dos Projetos (PTB) é preciso fazer uma permuta de
área verde - a prefeitura pode adquirir uma área na região e oferecer para
a comunidade em troca desta que está que está recebendo: "área verde não é
para construir. A prefeitura está nos colocando numa situação delicada,
pois é claro que todos os vereadores são a favor da ampliação do centro de
saúde, mas não é isso que está sendo discutido e sim o processo de
desafetação da área verde acobertado na emenda do Projeto. Eu sou a favor
da ampliação do centro de saúde, mas contra a maneira que foi feito o
Projeto".

O vereador Édio Vieira (PSDB) concorda que não se desafeta área verde de
maneira nenhuma, contudo há neste Projeto algo muito importante, que é
preciso ser considerado que é a ampliação do centro de saúde: "esta é a
razão pelo qual vou votar favorável. Infelizmente foi construído em cima
de uma área verde. Minha proposição é que se vote favorável, pois o
recurso federal é muito importante para a ampliação do centro de saúde, e
no mês de agosto apresentamos uma emenda à Lei desmembrando a praça onde
hoje é área verde deixando aquele terreno nesta condição".

O Projeto de Lei foi aprovado com voto contrário do Presidente Amauri dos
Projetos: "este Projeto não aprova o financiamento, não está aprovando a
ampliação do centro de saúde e quando ele vier legal e constitucional, no
meu entender, daí sim votarei favorável em agosto".

Santa Catarina inicia testes para uso de tornozeleiras eletrônicas em presos do regime semiaberto

As secretarias da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) e Justiça e
Cidadania (SJC) apresentam nesta segunda-feira (5), em Curitibanos, detalhes
sobre o sistema de monitoramento de presos com o uso de tornozeleiras
eletrônicas. A apresentação acontece no Fórum da comarca após a abertura do
Mutirão Carcerário, que acontece de 5 a 9 de junho em Curitibanos.

Governador Leonel Pavan firma convênio para duplicação da SC 401

O convênio para a obra de duplicação na rodovia SC-401, entre os trevos de
Jurerê e Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina foi firmado, nesta
quinta-feira (1º/7), pelo governador Leonel Pavan e o ministro do Turismo,
Luiz Eduardo Barretto Filho. O acordo assinado prevê um investimento de R$
11,9 milhões do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, e R$
3,4 milhões do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura. O ato foi
realizado na Academia da Polícia Civil Acadepol, em Florianópolis.

Para o governador, a obra de duplicação da SC 401 que há muito tempo é
reivindicada pela população, vai trazer tranqüilidade aos que trafegam
diariamente pelo local e consequentemente aos milhares de turistas que vêm
a Florianópolis na temporada de verão. "É uma perfeita parceria entre o
Governo Estadual e Federal, dividindo responsabilidades e mostrando que os
gestores estão preocupados com a população e o progresso dos locais",
disse.

Os trabalhos devem começar em setembro, após o processo de licitação que
definirá a empreiteira responsável pelo serviço. O projeto prevê duas
pistas novas, readequação das faixas atuais (todas com 3,5 metros de
largura), um viaduto no Bairro Vargem Pequena, pistas marginais, calçadas,
acostamentos de 2,5 metros e ciclovias dos dois lados da rodovia e ao
longo dos 4,8 quilômetros de extensão do trecho.

O edital prevê a conclusão dos trabalhos em 15 meses. Na alta temporada do
verão, o tráfego de veículos será feito pelas pistas atuais. Estas somente
serão recuperadas e recapeadas após a finalização das faixas novas.

A duplicação está projetada para se estender por mais 1,8 quilômetro, até
Canasvieiras. Esta fase já tem o projeto pronto e será incluída no mesmo
edital da primeira etapa da obra. "A duplicação do primeiro trecho, entre
Jurerê e Ingleses, já resolverá grande parte do problema dos
congestionamentos na rodovia", observou o secretário de Estado da
Infraestrutura, Rubens Spernau. "O próximo desafio é levar a duplicação
até Canasvieiras", acrescentou.

A primeira etapa está orçada em R$ 23,3 milhões, com cerca de R$ 2 milhões
previstos para desapropriações, R$ 3,2 milhões para o projeto, supervisão
e gerenciamento ambiental e R$ 18,1 milhões para a execução dos trabalhos
(terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares, construção
de viaduto e proteção ambiental). Segundo Spernau a expectativa, no
entanto, é que como a concorrência seja por menor preço, o valor do
serviço seja reduzido pela empreiteira vencedora da licitação.

A SC-401 é a rodovia estadual mais movimentada de Santa Catarina.
Atualmente tem um fluxo médio diário de 25 mil veículos, que durante a
alta temporada sobe para 40 mil em média. A projeção é que em 2011 sejam
33 mil veículos/dia e em 2020, 50,8 mil veículos/dia na rodovia.

Operação "Moccus" desarticula esquemas de fraudes no comércio de suínos

Operação "Moccus" desarticula esquemas de fraudes no comércio de suínos

Uma força-tarefa composta por membros da Secretaria de Estado da Fazenda,
Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto Geral de
Perícias e Polícia Rodoviária Federal, desencadeou, na manhã desta
quinta-feira (01/07) a Operação "Moccus" dando cumprimento a dez mandados
de busca e apreensão em empresas e residências situadas nos municípios de
Xavantina, Xanxerê e Ipuaçu, em SC, e Rolândia, no PR, e quatro mandados
de prisão de pessoas ligadas aos esquemas.

As ordens judiciais foram expedidas pelos Juízos das Comarcas de Seara e
Abelardo Luz e pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

De acordo com a apuração, o esquema foi organizado para a prática de
crimes contra a ordem tributária, de adulteração e falsificação de
documentos fiscais e informações contábeis, fraude contra credores,
lavagem de dinheiro ou bens e quadrilha.

Os valores sonegados pelo esquema dependem de auditoria, mas estima-se,
pelos dados já obtidos durante a investigação, que sejam bastante
expressivos, em torno de 10 milhões de reais.

De acordo com a investigação, conduzida pela Coordenadoria de
Investigações Especiais (CIE) do Ministério Público, regional de Chapecó
SC, Secretaria de Estado da Fazenda e pelas Promotorias de Justiça de
Seara, Abelardo Luz, e 6ª PJ de Chapecó, com atribuição no combate aos
crimes tributários, com a participação do Centro de Apoio Operacional da
Ordem Tributária (COT), as fraudes estariam ocorrendo há mais de cinco
anos.

As investigações iniciaram no mês de março de 2010 a partir de denúncias
encaminhadas à Fazenda Estadual e ao Ministério Público.

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, lembra que o sucesso
da Operação é uma conseqüência da parceria bem-sucedida entre as
entidades. "Fazenda, MP, Polícias e IGP estão juntando competências para
combater o crime de sonegação, que prejudica todo o Estado e,
principalmente, ao bom contribuinte", diz.

terça-feira, 29 de junho de 2010

ESTÁ CIRCULANDO A NOVA EDIÇÃO DO JORNAL O CARONA

Florianópolis é a capital brasileira com melhor prática de prevenção à AIDS

Florianópolis é a capital brasileira com melhor prática de prevenção à AIDS. O município ficou em terceiro lugar no prêmio Municipio-Mundo de Boas Práticas de Prevenção dado pelo Ministério da Saúde, ficando atrás de duas cidades de pequeno e médio porte do Rio Grande do Sul e da Bahia. “Há cinco anos nós éramos apontados como exemplo negativo nesta área, hoje somos destaque positivo”, comemora o secretário da Saúde da capital, João Candido da Silva.

Seis municípios foram escolhidos como destaque pelo Ministério da Saùde. Como melhor experiência ficou a cidade baiana de Vitória da Conquista, em segundo lugar o município de Tupaciretã (RS) , em terceiro lugar Florianópolis, em quarto lugar São Paulo(SP),em quinto a capital paranaense, Curitiba e em sexto Batatais(SP).  Com exceção das capitais as demais cidades possuem menos de 350 mil habitantes, sendo que em duas delas este número não ultrapassa os 60 mil.