quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Programa Mural fará parte da programação da TV Câmara SJ

Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 07 de outubro, o convênio
realizado entre a Câmara Municipal de São José - CMSJ e a Fundação
Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL que tem como objetivo a
veiculação semanal do Programa Mural pela TV Câmara SJ.

A UNISUL produzirá e disponibilizará os programas à TV Câmara SJ em caráter
exclusivo, sendo também da instituição a responsabilidade do conteúdo que
será veiculado.

Segundo a professora da UNISUL, Rosane Porto, Os programas possuem faceta
cultural com projetos desenvolvidos dentro da universidade: "são
reportagens, curtas, ficção e documentários que fazem parte do nosso real e
imaginário, a exemplo da Colônia de Leprosos de Santa Teresa".

Para o Presidente da Câmara Municipal de São José, Amauri dos Projetos, a TV
Câmara SJ está abrindo este espaço para divulgação de trabalhos, não somente
da UNISUL, mas também de outras instituições.

O convênio, que não gera qualquer custo para a CMSJ e UNISUL, possui prazo
de um ano, porém poderá ser renovado mediante acordo prévio e rescindido a
qualquer tempo.

Udesc está entre os 50% das universidades brasileiras que atendem a nova regulamentação do MEC

A Udesc está entre os 50% das instituições de ensino superior do País que
atendem a nova regulamentação definida pelo MEC para as universidades.
Segundo resolução do Conselho Nacional de Educação, homologada pelo
ministro Fernando Haddad, somente manterá status de universidade a
instituição que tiver ao menos dois programas de doutorado e quatro de
mestrado. O MEC calcula que a metade não preenche o requisito. De acordo
com o vice-reitor, Antonio Heronaldo de Sousa, a Udesc já conta com
cinco programas de doutorado e 15 de mestrado.

Com base em dados da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de
Nível Superior – das 187 universidades federais e particulares do país, 91
não têm os programas de pós-graduação exigidos pela nova regra. Delas, 12
são federais, e as demais são instituições particulares. São Paulo é o
estado com o maior número de universidades sem o novo nível mínimo
obrigatório. São 24, todas particulares. No sudeste, 43 das 80
instituições terão de se adaptar para não perder o status de universidade.

Ex-presidente do TCE/SC, Octacílio Pedro Ramos, faleceu nesta quinta-feira

 

Ex-presidente do TCE/SC 1

Faleceu, nesta quinta-feira (7/10), aos 82 anos, o conselheiro aposentado e ex-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Octacílio Pedro Ramos. Internado no Hospital de Caridade, será sepultado, amanhã (8/10), em Jaraguá do Sul (SC). Antes de ser nomeado conselheiro para o TCE/SC, em 9 de julho de 1985 pelo então governador Esperidião Amin, Octacílio Ramos foi vereador em Jaraguá do Sul (1967/1971) e deputado estadual por quatro legislaturas (1971 a 1975, 1975 a 1979, 1979 a 1983 e 1983 a 1987).

 

Ex-presidente do TCE/SC 2

O ingresso no TCE/SC ocorreu em 31 de julho de 1985 e em 5 de janeiro de 1987 assumiu à presidência da Instituição. No discurso de posse, Octacílio Ramos falou da responsabilidade em presidir o Órgão, sob o ponto de vista da vigilância e da fiscalização, num período de avanços democráticos. Declarou, à época, estar confortado “por que o Tribunal de Contas de Santa Catarina possui, em seu quadro funcional, técnicos e servidores da mais alta competência”. Para ele, aquela realidade conferia ao administrador a confiança e a segurança necessárias para o cumprimento de sua missão. Durante a sua gestão, concluída em 1º de janeiro de 1988, procurou valorizar, ainda mais, os servidores da Corte catarinense.

 

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aniversário de 2 Anos do JORNAL O CARONA

Jornal O Carona completa dois anos e dá passagens grátis

 

O Jornal O Carona, veículo quinzenal, destinado aos usuários do transporte público coletivo, gratuito e distribuído COM EXCLUSIVIDADE em toda a rede de transportes da Cotisa, está completando nesse mês de outubro, dois anos de circulação.

 

Como forma de agradecer e presentear aos seus leitores pelo prestígio e pela importância dados a essa mídia gratuita, que é entregue em mãos aos seus leitores, o Jornal O Carona está dando 100 passagens grátis, em tarifa municipal de Florianópolis, para o leitor que escrever a melhor frase sobre os dois anos de aniversário do Jornal. A frase, que deverá ter até 140 caracteres, pode ser enviada para anversario@jornalocaroan.com.br ou depositada numa urna especialmente colocada no Camelódromo Municipal de Florianópolis. Além da frase, o leitor deve enviar o seu nome e endereço completo, CPF e Identidade. A promoção é válida até dia 25 de novembro.

 

Segundo o editor-chefe, Marcelo Passamai, o Jornal O Carona tem hoje uma média de 85 mil leitores quinzenais. “Nossa edição é quinzenal, atualmente com 15 mil exemplares. Sabe-se que somente no Terminal do Centro (TICEN) passam mais de 120 mil pessoas por dia. Levando-se em consideração a periodicidade do JORNAL, e a certeza de que em média um exemplar poderá ser repassado para mais quatro ou cinco pessoas, o Jornal atinge essa média de leitores”, afirmou.

 

NOVA EDIÇÃO DO JORNAL O CARONA - 05 DE OUTUBRO

Clique no link abaixo e acesse a edição desta quinzena!


Família de Jorge Lacerda lança site em homenagem ao ex-governador de SC

Família de Jorge Lacerda lança site em homenagem ao ex-governador de SC

 

Portal que já pode ser acessado no endereço www.jorgelacerda.com.br traz toda a trajetória de Jorge Lacerda contada através de fotos, discursos, livros e outras lembranças. Lançamento oficial do site acontece no dia 14 de outubro, às 19h30, na ACIF.

 

No mês em que o ex-governador do Estado de Santa Catarina, Jorge Lacerda, morto tragicamente em um acidente aéreo, comemoraria o seu aniversário de 96 anos, sua família resgata a sua história e lança o site www.jorgelacerda.com.br. Uma homenagem póstuma a ele que foi considerado pelo povo um político iluminado, além de ter realizado em seu curto período de mandato, obras fundamentais para o Estado, como a construção da Sociedade Termelétrica de Capivari (Sotelca), hoje complexo Termelétrico Jorge Lacerda e o início das obras do Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis.

 

Produzido pela 9MM propaganda, o site que será lançado oficialmente às 19h30, do dia 14 de outubro, seis dias antes do aniversário de Lacerda - ele nasceu em 20 de outubro de 1914 - na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), traz um resumo da vida e obra de Jorge Lacerda, contado através de palavras, imagens, discursos, obras literárias e memórias de um homem que conseguiu ser a um só tempo forte e atuante na política, sem deixar a intelectualidade de lado.

 

De acordo com o neto de Jorge Lacerda, Aderbal Lacerda da Rosa, foram necessários oito anos para recuperar imagens, arquivos e áudios, do ex-governador. Todo esse material, antes de fazer parte do acervo do site foi transformado no premiado documentário “Memórias de Jorge Lacerda”, produzido por Roberto Lacerda Westrupp, e que hoje também pode ser conferido no portal, na seção ‘filme’. “A intenção da nossa família é fazer com que todos possam ter acesso a um período muito importante da história de Santa Catarina, além de manter viva a memória deste grande homem que foi o meu avô”, explica Aderbal Lacerda da Rosa.

 

No site ainda é possível navegar pelas seções ‘sua vida’, ‘história’, ‘fotos’, ‘discursos’ e ‘livro’. Na seção ‘fotos’ é possível acompanhar a infância, adolescência e idade adulta de Lacerda com imagens que ilustram a vida acadêmica nas faculdades de Medicina no Paraná e Direito em Niterói, o seu casamento com a senhora Kyrana e a chegada dos filhos. Lá também é possível visualizar os seus feitos como deputado e governador, até chegar às manchetes dos principais jornais do país depois de sofrer um trágico acidente aéreo, no dia 16 de junho de 1958, aos 43 anos.

 

Em ‘discursos’ é possível fazer o download de cada um deles ou ouví-los on-line e clicando no ícone ‘livro’ é possível ter acesso as obras “Democracia e Nação: discursos políticos e literários” e “Jorge Lacerda: Uma Vida Muito Especial”. Na segunda, o desembargador Noberto Unagaretti se refere a Jorge Lacerda como uma pessoa humana que nunca se deslumbrou com o poder e nem sacrificou a interesses subalternos os princípios e valores que não acreditava e ainda o descreveu de forma afetuosa. “Inteligentíssimo, tinha boa cultura literária e filosófica. Falando ou escrevendo sua frase era cheia de colorido e sonoridade. Bem humorado, às vezes irônico, observador atento de pessoas e coisas, a convivência com ele era agradável também do ponto de vista intelectual”, conclui.

 

Campanha

Concomitante ao lançamento do site, a família Lacerda lança uma campanha para coletar fotos, gravações, cartas, entre outros objetos que tenham pertencido a Jorge Lacerda ou que ajudem a contar a história deste grande homem. Aqueles que tiverem algum material que possa contribuir com o acervo do ex-governador podem entrar em contato com a família Lacerda através do site, na seção “deixe uma mensagem”.

 

A campanha teve início depois que a senhora Iria Zimmermann entrou em contato com a família para entregar-lhes uma das peças do avião em que estava Jorge Lacerda, quando sofreu o acidente. A peça havia sido recolhida por Antônio Zimmermann, amigo do ex-governador, no local do acidente, em 1958, e ficou guardada por mais de 50 anos. Esta semana, a senhora Iria Zimmermann, esposa de Antônio Zimmermann, fez questão de devolver a lembrança à família. O contato foi feito através do site www.jorgelacerda.com.br.

 

Jorge Lacerda

Nascido no dia 20 de outubro de 1914, em uma cidade do Paraná chamada pelos Índios Carijós de “Grande Mar Redondo”, a cidade de Paranaguá, Jorge Lacerda era filho de descendentes gregos.

Estudou o ginasial em Florianópolis, no Colégio Catarinense. Formou-se em Medicina no Paraná e cursou Direito na Universidade de Niterói, no Rio de Janeiro, local em que trabalhou como jornalista na área de cultura e foi oficial de gabinete do Ministro da Justiça Adroaldo Mesquita da Costa. Foi eleito deputado federal em 1950 e 1954. E em 1956, foi eleito governador do Estado de Santa Catarina.

 

Entre as suas principais obras estão a criação da Sociedade Termelétrica de Capivari (Sotelca), hoje complexo Termelétrico Jorge Lacerda; a construção de 48 escolas, 50 pontes e 10 estradas, além do Fórum de Tubarão, da Coletoria de Joaçaba e do Edifício das Diretorias, em Florianópolis. Na área cultural apoiou a gravação do primeiro longa-metragem catarinense “O preço da ilusão” e reformou o Museu de Arte de Santa Catarina, incorporando ao acervo obras de pintores nacionais e internacionais.

 

Jorge Lacerda faleceu em um acidente aéreo, em São José dos Pinhais, no dia 16 de junho de 1958, aos 43 anos idade. No mesmo desastre, morreram o ex-presidente da república Nereu de Oliveira Ramos e o deputado federal Leoberto Leal, ambos de Santa Catarina.

 

 

Assessoria de Imprensa do Portal Jorge Lacerda

Juliana Pamplona/ Karyna Pereira/ Amanda Mariano

Fones: (48) 3035.5503/9981.0506/ 8465.3325

www.alvodecomunicacao.com.br

www.twitter.com/alvocom

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 9.0.856 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/3170 - Data de Lançamento: 10/01/10 03:34:00

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Micareta de Florianópolis acontece no próximo mês atraindo turistas do Brasil inteiro

Todo mundo vai, todo mundo vem

 

 

FOLIAnópolis 2010 receberá as três maiores estrelas de axé do Brasil. Nos dias 12, 13 e 14 de novembro Florianópolis receberá pelo quinto ano consecutivo a festa conhecida como a “Micareta Mais Bonita do Brasil”. Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Eva, Tomate e Batom na Cueca comandarão a folia na Ilha

 

 

A quinta edição do FOLIAnópolis, a micareta de Santa Catarina, será festiva e especial. Depois de vários momentos históricos e noites memoráveis de folia - que acabaram por chamar a atenção do Brasil inteiro para o sul do país, o Folianópolis trará para sua edição 2010 ninguém menos que os três top artistas de axé do Brasil: Chiclete com Banana, Asa de Águia e Ivete Sangalo. Além dos três maiores cachês do ritmo baiano, Tomate, Batom na Cueca e Eva também farão parte da festa. “Neste aniversário do Folianópolis pensamos em oferecer aos foliões que vêm de todo o Brasil a mais completa das micaretas já vistas no Sul do país”, explica Doreni Caramori Junior, Sócio do Grupo All Entretenimento, que promove a folia.

Agendado para os dias 12, 13 e 14 de novembro, o Folianópolis 2010 é um produto do Grupo All, maior contratante da cantora Ivete Sangalo do Sul do País. Precursores na expansão do axé para o sul do Brasil, o Grupo All preparou uma estrutura bastante diferenciada para o aniversário de cinco deste que é o seu principal produto de entretenimento. A Passarela do Samba Nego Quirido, no centro da capital catarinense, será dividida em diferentes produtos para os foliões. Entre arquibancada, bloco e camarotes as opções variam de gosto e bolso. “A exemplo das outras edições a “Arena Folianópolis” terá praça de alimentação, bares, instrumentos de segurança e primeiros socorros além de um vasto número de banheiros espalhados pelo espaço tornando o local próprio para uma festa deste porte”, explica Artemio Junior,  gerente de projetos do Grupo All.

Toda a cidade de Florianópolis já espera pela festa que registrou até o final do mês de setembro a venda de seus abadás para 25 dos 27 estados brasileiros. “Temos uma grande ação nacional de divulgação do Folianópolis, redes sociais bastante ativas e uma atração extra que é a própria cidade de Florianópolis, que por si só já atrai turistas de todo o Brasil”, explica Michelle Vaz, Marketing do Grupo All. Os três dias do evento mobilizam mais de 2 mil postos de trabalho entre empregos diretos e indiretos, e fomentam consideravelmente  o turismo na cidade com a participação de mais de 45 mil foliões na micareta da Ilha.

 

As vendas dos produtos do evento estão sendo realizadas via portal www.blueticket.com.br e www.blococervejaecoco.com.br, e informações via fone 48 3028.9400.

Polícia Civil apreende drogas em São José

São José – A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Polícia de São José apreendeu 175 pedras de crack com o adolescente M.R.S, hoje (04), na Grande Florianópolis.

Hoje pela manhã, por volta das 10:30 h, em virtude de investigações sobre um furto ocorrido em São José, Agentes obtiveram informações de que parte dos objetos furtados estariam sendo comercializados na comunidade Chico Mendes.

Os Agentes, durante a investigação, apreenderam o adolescente suspeito, e durante busca pessoal foram encontradas 175 pedras de crack embaladas e prontas para o comércio.

O adolescente juntamente com as pedras foram apreendidos e encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia da Capital, para as medidas cabíveis.

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”

Andrey Kolling Lehnemann

Auxiliar de Assessoria

Assessoria de Imprensa

Polícia Civil de Santa Catarina