sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CINESYSTEM INICIA PRÉ-VENDA PARA "A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER - PARTE 2"

As entradas podem ser adquiridas nas bilheterias, nos tótens de auto-atendimento instalados no hall dos cinemas e, a partir da meia-noite, no site da empresa

 

 

A espera dos fãs da série “Crepúsculo” está chegando ao fim. A Rede Cinesystem Cinemas inicia no dia primeiro de outubro, em todas as unidades do País, a pré-venda de ingressos para a segunda parte do quarto e último episódio da saga: “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”. As entradas podem ser adquiridas nas bilheterias, nos tótens de auto-atendimento instalados no hall dos cinemas e, a meia-noite, no site da empresa (www.cinesystem.com.br).

 

No filme, após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella (Kristen Stewart) desperta já vampira. Ela descobre que Jake (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting com a filha e passa a acompanhar seu rápido desenvolvimento. Paralelamente Aro (Michael Sheen) elabora um plano para ter a garota em seu poder, graças aos dons especiais que possui. Filmado simultamente “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1”, teve como locações as cidades de Vancouver, Rio de Janeiro e Baton Rouge.

 

Orçado em US$ $131,5 milhões, este é a produção mais cara de toda a saga. Os filmes são baseados na série de livros de fantasia e romance escritos por Stephenie Meyer, que contam a história de Isabella Swan (Bella), uma adolescente que se muda de Phoenix para Forks, em Washington, experimentando um mundo totalmente novo para si ao apaixonar-se por Edward Cullen, um vampiro.

 

A saga teve a seguinte sequência de filmes: “Crepúsculo” (2008), “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” (2009), “A Saga Crepúsculo: Eclipse” (2010) e “A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1” (2011).

 

Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

 

A REDE CINESYSTEM CINEMAS é hoje uma das principais exibidoras do País graças a um agressivo plano de expansão iniciado em 2003. Em 2011 foram 6 milhões de ingressos vendidos. Hoje são 73 salas em operação, distribuídas em seis estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul passando pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

 

A exibidora que mais cresceu nos últimos cinco anos está em plena expansão no País. Em 2012, a empresa já abriu unidades no Rio de Janeiro e Hortolândia e, até dezembro, coloca em operação novos complexos em Imperatriz (MA), Londrina (PR) e Vila Velha (ES), totalizando 28 novas salas este ano. Para 2013 e 2014, a Rede vai ampliar suas atividades no Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) e abrir novas unidades em São Paulo (SP), Santo André (SP), Rio Grande (RS), Maceió (AL) e Arapiraca (AL).

 

Ao final desta etapa, serão 68 novas salas digitais em todo o País, sendo que aproximadamente metade delas contará com tecnologia 3D. O investimento total para a inauguração destes novos multiplex é de aproximadamente R$ 80 milhões.

 

A Cinesystem é uma das principais precursoras da digitalização no País e foi a primeira Rede a operar complexos 100% digitais no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Paranaguá (PR). Em 2010 foi eleita “Destaque Exibidor” no Prêmio ED – Exibidores e Distribuidores e em 2011 levou outras três categorias: "Profissional de Marketing”, “Profissional de Programação” e “Equipe de Programação”.

 

Mais informações acesse nossa Sala de Imprensa em: http://www.cinesystem.com.br/imprensa

 

 

 

Daniela Melo

PALAVRA COMUNICAÇÃO

(48) 3025.6595

 

11ª Mostra Casa Nova abre neste sábado com quatro ambientes assinados pelo Núcleo Catarinense de Decoração

Entre os 40 ambientes presentes na Mostra Casa Nova 2012, quatro são assinados pelo Núcleo Catarinense de Decoração. E mais, todos selecionados para a parte mais nobre do evento, o interior do Colégio Silveira de Souza, em Florianópolis. A entidade, que atende grande parte do mercado de construção e decoração no Estado e já conta com 3000 profissionais cadastrados e mais de 100 lojas associadas, é parceira do evento pelo 3º ano consecutivo.

 

Todos amplos, com pé direito alto e super versáteis, os espaços Premium NCD trazem à mostra lançamentos exclusivos de materiais, revestimentos, móveis e eletrodomésticos cheios de design, além de vaiadas obras de arte e cartelas de cores que vão das sóbrias e clarinhas às recheadas de cores e tons vivos. São eles: Biblioteca do Casarão, da arquiteta Juliana Pippi; Suíte Master, dos designers de interiores Maurício Christen e Cláudio Schramm; Sala de Música, da arquiteta Ana Paula Ronchi; e Comida, Diversão e Arte!, da arquiteta Mariana Pesca.

 

Mais do que uma exposição, a Casa Nova vai deixar um legado à comunidade, já que alguns espaços ficarão de presente ao colégio. Um deles é a “Biblioteca do Casarão”, projetada pela arquiteta Juliana Pippi. Durante a Mostra, haverá uma mobilização social, com 17 pontos de coleta para a arrecadação de livros de arte e cultura e instrumentos musicais. O evento vai até 11 de novembro, no centro da capital.

 

Conheça os ambientes:

 

Biblioteca do Casarão Luxaflex – Espaços Premium NCD – by Luxaflex:

Escritório: Juliana Pippi Arquitetura Design

Profissional: Juliana Pippi, de Florianópolis

O ambiente: A arquiteta foi buscar inspiração na música e na poesia de Chico Buarque para criar a “Biblioteca do Casarão”. Além das obras, as paisagens do Rio de Janeiro, terra natal de Chico, aparecem nas cores e no mobiliário do espaço. Valorizando também a cultura de Santa Catarina, Juliana traz uma wall gallery com fotos, xilografuras, pintura a óleo, acrílico e serigrafia de artistas locais.

 

Sala de Música Luxaflex – Espaços Premium NCD – by Luxaflex:

Escritório: Ana Paula Ronchi Arquitetura Total

Profissional: Ana Paula Ronchi, de Criciúma

O ambiente: Na “Sala de Música” de Ana Paula, tons suaves e um mobiliário vintage valorizam a arquitetura do colégio, construído em 1913. No décor, objetos na mesma linha, como arandelas e abajures. Referências pessoais da arquiteta também ganham destaque no amplo espaço com piso e teto de madeira.

 

Suíte Master Luxaflex  – Espaços Premium NCD – by Luxaflex:

Escritório: Maurício Christen Interiores

Profissionais: Maurício Christen e Cláudio Schramm, de Blumenau

O ambiente: Mais do que uma “Suíte Master”, o ambiente moderno de Maurício e Cláudio, é um espaço pronto para assistir filmes, ler livros e ainda trabalhar. No décor, destaque para a marcenaria.

 

Comida, Diversão e Arte! Formaplas – Espaços Premium NCD – by Luxaflex:

Escritório: Mariana Pesca Arquitetura

Profissional: Mariana Pesca

O ambiente: Mais do que uma cozinha, o ambiente de Mariana permite esconder os eletrodomésticos para deixar o espaço com jeito de bar. Sofisticado, mas descontraído e cheio de modernidade, o ambiente é um prato cheio para receber os amigos em volta da mesa.

 

Serviço:

O quê: Mostra Casa Nova em Sete Notas

Quando: 6 de outubro a 11 de novembro

Horário: Terça a Sexta-feira, das 14h às 21h/ Sábado e Domingo, das 12h às 20h

Onde: Colégio Silveira de Souza – Rua Alves de Brito – Centro – Florianópolis

Quanto: R$ 20

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Campanha Floripa no Guinness fecha arrecadação com mais de 18 mil litros de óleo de cozinha

 

Promovida pelo programa ReÓleo da ACIF, a campanha superou a meta estabelecida para colocar a cidade no livro dos recordes. Evento de encerramento será realizado nesta quarta-feira (3), às 15h30, na Comcap.

 

Com quase o dobro da meta inicial estabelecida pelo Guinness Book, a Campanha Floripa no Guinness encerrou a mobilização para colocar Florianópolis no livro dos recordes como a cidade que mais recicla óleo de cozinha no mundo. Em 30 dias, foram recolhidos 18.670 litros de óleo de cozinha, muito além dos 10 mil litros sugeridos pelo Guinness. A campanha, promovida pelo programa ReÓleo da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), teve início no dia 1º de setembro e seguiu até o último dia 30.

Nesta quarta-feira (3), às 15h30, os organizadores da campanha realizam um encerramento simbólico, com recebimento de tonéis de óleo, na Comcap, no Itacorubi, onde o resíduo é armazenado. De acordo com o coordenador da campanha e diretor do ReÓleo, Luiz Falcão de Moura, a equipe do Guinness deve anunciar o título oficialmente até novembro. “Vamos registrar o número final em cartório e encaminhar junto com fotos para o Guinness. Eles avaliam o desempenho e aí divulgam o resultado oficial. Acredito que não teremos nenhum problema para receber a certificação”, explica.

Para o presidente da ACIF, Doreni Caramori Jr., é uma alegria ver uma ideia que começou com um grupo de empresários da Lagoa da Conceição ganhar tanta força e mobilizar toda a população. “Com o programa ReÓelo e agora com a campanha para o Guinness, idealizados e desenvolvidos pela Associação, pudemos mostrar que com uma pequena mudança de atitude contribuímos muito para a preservação ambiental e o futuro do planeta”, diz.

A iniciativa movimentou toda a comunidade - moradores e proprietários de restaurantes -, que deixaram de descartar o óleo usado na pia de cozinha ou jogá-lo direto no solo. O material passou a ser colocado em garrafas ou bombonas e entregue em um dos mais de 40 pontos de entrega da Capital. O óleo seguirá para a Ambiental Santos, em Curitiba, parceira do programa, onde será transformado em produto de limpeza.

Apesar do encerramento da campanha, o ReÓleo segue regularmente, com as palestras de educação ambiental e coleta do óleo. “Esperamos agora que a prática de guardar o resíduo se torne um hábito para todos e que a ideia seja cada vez mais disseminada”, ressalta Caramori Jr.

Hoje, o programa conta com mais de 200 pontos de entrega espalhados por toda a Grande Florianópolis. Veja como participar no http://www.acif.org.br/reoleo.

 

Conheça mais o Projeto ReÓleo

 

Criado há 14 anos pela entidade, hoje, o ReÓleo atende toda a Grande Florianópolis, com quase mil pontos de coleta espalhados pela região metropolitana, e com a parceria da Ambietal Santos, do Paraná, transforma os resíduos em produtos de limpeza. A educação ambiental também integra o projeto. Periodicamente são realizadas palestras com o tema “Reciclar é Educar”, voltadas especialmente para alunos de escolas da rede pública e particular de ensino das cidades onde atua – cerca de 6 mil crianças já assistiram as apresentações educacionais.

Além disso, qualquer pessoa pode participar, recolhendo seu óleo em casa e levando-o acondicionado em garrafas pet até os pontos de coleta. Escolas e condomínios, além da mobilização de alunos e moradores, também podem se tornar um ponto de coleta, assim como restaurantes e hotéis. Basta apenas fazer o cadastro via email junto ao programa e seguir as orientações. Até hoje, o projeto já coletou e reciclou quase 2 milhões de litros de óleo de cozinha.

Em 2008, o programa recebeu o prêmio “Empresa Cidadã” da ADVB/SC na categoria Preservação Ambiental e, em 2012, foi considerado o Melhor Projeto de Responsabilidade Ambiental pela APAE de Florianópolis, recebendo o Troféu APAE de Responsabilidade Social.