sexta-feira, 20 de julho de 2012

VIDA NUEVA - Associação realiza bingo para ajudar ex-moradores de rua

 

Hoje, 20 de julho, a Associação Vida Nueva realiza um bingo beneficente para arrecadar fundos para manter a instituição. As cartelas custam R$ 10. Os prêmios são três TVs LCD de 40, 32 e 24 polegadas, um notebook, um forno elétrico, um microondas, uma máquina digital, um GPS, uma bicicleta e um prêmio de dois mil reais.

No evento haverá roleta com galinhas recheadas, tortas, bolos e pães. O evento ocorrerá no salão da Paróquia Santo Antônio, em Campinas, São José, às 20h. Cada participante deverá trazer lápis ou caneta.

 

A Associação Vida Nueva é uma ONG (Organizações não governamentais) que foi fundada em nove de dezembro de 2006 por brasileiros e italianos. Localizada na Enseada de Brito, em Palhoça, a instituição abriga ex-moradores de rua do sexo masculino, não só recebendo mas, proporcionando  uma chance de ressocialização. "A ideia da Associação Vida Nueva foi uma inspiração, vendo as pessoas de rua catando lixo para poder sobreviver, morando embaixo dos viadutos, das marquises", comenta frei Rogério Rubick, um dos fundadores da casa.

 

Serviço

 

O quê: Bingo beneficente

Quando: Sexta-feira (20 de Julho)
Horário: 20h
Local:   Rua Irmãos Vieira, 4, Campinas, São José - SC
Site: vidanuevabr.wix.com/vida

 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Greve Eletrosul

Primeiro dia de greve na Eletrosul

Empregados da Eletrosul passam a manhã do primeiro dia de greve, nesta segunda-feira, no pátio da empresa. A greve por tempo indeterminado foi deliberada na última sexta-feira, em assembleias conjuntas entre a INTERSINDICAL (SENGE, SINTEC/SC, SAESC, SINDECON e SINCÓPOLIS) e o SINERGIA, realizadas na sede da Eletrosul, em Florianópolis, na Regional de Manutenção de Santa Catarina, em São José, e na Procuradoria da Fazenda, nesta sexta-feira.

Maiores informações com o coordenador da Intersindical na Eletrosul, Leandro Passoni, pelo fone 48 99630632.

Fotos: Mylene Margarida





--
Mylene Margarida
Jornalista
MTb/SC 00318 JP
(48) 37334766
(48) 99615371

Creches recebem livros nesta terça

Duas creches de São José receberão nesta terça-feira (17) livros infanto-juvenis novos, arrecadados pela Estácio de Sá na campanha “Compartilhe palavras. Doe livros”. A iniciativa vai beneficiar as instituições Vinde a Mim as Criancinhas, no bairro Ipiranga, e Monte Moriat, no bairro Forquilhas. A entrega do material será marcada com uma contação de histórias às crianças com a participação de professores da Estácio. Serão entregues no total 300 livros – 150 arrecadados e 150 doados pela própria instituição. “O hábito da leitura estimula a criatividade e amplia os horizontes do conhecimento, o que é fundamental para a educação. Daí a importância do estímulo à convivência com os livros desde a infância”, afirma a diretora acadêmica da Estácio, Priscila Monteiro.

 

Promovida nacionalmente, a arrecadação dos livros ocorreu em junho envolvendo acadêmicos e comunidade nas 36 cidades de 17 estados onde a Estácio está presente. O critério para a escolha das instituições que receberão os livros foi a carência. Para cada exemplar arrecadado, a Estácio doou mais um.

 

PROGRAMAÇÃO DAS ENTREGAS:

- Das 9h30 às 10h30 na Creche e Orfanato Vinde a Mim as Criancinhas – Rua Otto Malina, 1306, bairro Ipiranga, São José.

- Das 10h30 às 11h na Creche Monte Moriat – Rua Joaquim José Meurer, 123, bairro Forquilhas, São José.

 

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 278,6 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados.

Com um total de 69 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos.

E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. Saiba mais em www.estacio.br.