sexta-feira, 15 de junho de 2012

PMF - Gama D'Eça - Operários são agredidos durante as obras de revitalização da cidade

Atendendo as solicitações dos moradores dos edifícios existentes na Avenida Professor Othon Gama D’Eca, a Prefeitura de Florianópolis está executando, neste momento, obras de revitalização na via que é um dos pontos com maior fluxo de veículos e de pedestres.

 

A Secretaria de Obras preocupada não só com os transeuntes, mas principalmente com a população local projetou e está realizando a obra de drenagem e recuperação da camada asfáltica da referida via.

 

Para acelerar a obra, a Prefeitura determinou que a equipe de mais de 30 operários (direta e indiretamente, além da parte administrativa) trabalhassem durante o dia e a noite, decisão que tem encarecido e muito a obra.

 

Segundo o secretário municipal de obras, Luiz Américo Medeiros, apesar de alguns transtornos, as obras trarão benefícios à população, proporcionando um trânsito mais seguro aos pedestres e motoristas, sendo inadmissível o comportamento de alguns moradores que agrediram os trabalhadores em serviço. “Os vândalos dos moradores dos edifícios lançaram pedras nos equipamentos de trabalho. Além de danificá-los estão pondo em risco a vida dos operários”.

 

Além da Avenida Professor Othon Gama D’Eca, 38 avenidas e ruas receberão melhoramentos de infraestrutura. Vinte e três já foram concluídas. O secretário Luiz Américo, pede a colaboração dos motoristas para usarem rotas alternativas enquanto serão executados os trabalhos.

 

Em nome da Administração Municipal, o Secretário faz um apelo à população e aos lojistas para que tenham paciência e tenham visão dos benefícios da ação. “Esses transtornos são temporários, mas com certeza depois de concluídas, as obras trarão muitos benefícios aos que circularem pelo local”.

STF não anulou concursos para os cartórios de SC, que estão mantidos

Tendo em vista informações divulgadas recentemente por intermédio da imprensa, a Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC) e a Associação dos Titulares de Cartórios de Santa Catarina (ATC/SC) esclarecem que os concursos realizados no Estado para o preenchimento de cargos nos cartórios em 2010 não foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Um Ministro do STF apenas se manifestou numa ação movida por uma pessoa que era designada para a titularidade de um cartório de Porto Belo, mas cuja vaga foi preenchida por concurso, como manda o art. 236 da Constituição Federal. A ação em questão não foi movida pela Anoreg, mas sim por esta pessoa, inconformada com a perda da titularidade para um concursado.

 

Este despacho do Ministro do STF pode ser considerado meramente processual: não afasta ninguém e nem anula os concursos públicos já realizados em Santa Catarina. Os novos titulares dos cartórios foram investidos na forma legal, através de concurso público, e estão amparados pela Constituição Federal para o exercício da função.

 

Sabemos que pessoas que não estavam investidas na forma legal na atividade notarial e de registro buscam a qualquer modo impedir o regular exercício da profissão pelos aprovados nos concursos, mas acreditamos que a justiça brasileira não mudará esta realidade em Santa Catarina, que está amparada na mais absoluta legalidade e melhorou consideravelmente os serviços prestados à população, pois hoje pessoas com capacidade técnica estão à frente dos serviços notariais e registrais.

 

 

 

terça-feira, 12 de junho de 2012

Começa a apreciação na Estação de Vinhos e Sabores Imperatriz Gourmet

Um evento no clima da arte de comer e beber, a Estação de Vinhos e Sabores Imperatriz Gourmet reunirá mais de 300 rótulos de vinhos nacionais e internacionais, queijos especiais, massas, azeites importados e todos os sabores que harmonizam com momentos únicos em um só lugar, no vão central do Beiramar Shopping. Com produtos selecionados especialmente para alimentar o bom gosto dos clientes Imperatriz Gourmet, a apreciação acontecerá de 15 de junho a 15 de julho das 16h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h, aos domingos.

 

No espaço, os críticos e apaixonados pelo conceito “sabor é viver” poderão mergulhar no empolgante universo dos vinhos, queijos e iguarias, viajar pelos sabores e apreciar as delícias das linhas Artesanale Gourmet, com massas frescas preparadas e embaladas na hora, e a Gourmet Express, com mais de 40 opções de pratos congelados sem adição de conservantes, ambas preparadas por profissionais especializados do Imperatriz Gourmet.

 

A tradicional degustação de vinhos, realizada às quartas, das 19h às 20h no Imperatriz Gourmet, acompanhará o evento com rótulos de países diferentes a cada semana. Os parceiros do Imperatriz Gourmet com espaços na estação farão degustações de queijos e vinhos durante todo o evento com degustações periódicas conduzidas por especialistas das próprias vinícolas. Para que o cliente possa experimentar vários sabores em um só momento, o “menu de sabores” fornecerá um cardápio diferenciado composto por variedades selecionadas de queijos ou frios. Às quintas, no dia do Cooking Chef, os apreciadores se encantarão com pratos especiais preparados por chefes renomados.

 

A consultora gastronômica Luciane Daux também irá traduzir sua paixão pela culinária no Cooking IG (Imperatriz Gourmet) com pratos diferenciados com itens exclusivos e especialmente produzidos pelo Imperatriz Gourmet. Segundo a consultora, o lema da estação reforça bem o conceito que o Imperatriz Gourmet trouxe à Santa Catarina. “O ‘Sabor é viver’ significa que, além de um produto, o cliente sai da loja vivenciado uma experiência, um sabor, uma informação nova, algo surpreendente”, afirma Daux.

 

Serviço

 

O que: Estação de vinhos e sabores

Quando: 15 de junho a 15 de julho

Horário: De segunda a sábado das 16h às 22h e aos domingos das 14h às 20h

Local: Vão central do Beiramar Shopping – piso térreo