sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mutirão de limpeza no canal da Barra da Lagoa

Em parceria com o Instituto Lagoa Social, Projeto Tamar e organizações comunitárias, a Comcap participa neste final de semana da limpeza do vão e das margens do canal da Barra da Lagoa. De acordo com o diretor administrativo e financeiro da Comcap, Charles Pires, cinco pessoas da companhia darão suporte operacional ao mutirão que deve contar com pelo menos 60 colaboradores.

A Comcap vai oferecer equipamentos como caixa compactadora e veículo utilitário para recolher os resíduos resultantes da ação que, aliás, será documentada em vídeo. Além do Lagoa Social e do Projeto Tamar, são parceiros a associação de moradores e grupo de mães da Barra da Lagoa e a Escola de Mergulho Cultura Subaquática.

 

 

Prefeitura monta mega operação para combater comércio ilegal de ambulantes

Prefeitura monta mega operação para combater comércio ilegal de ambulantes

Abordagens aos ambulantes irregulares seguirão permanentemente nas áreas Central e Balneários de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis montou uma mega operação, na manhã desta sexta-feira, para combater o comércio ilegal de ambulantes no Centro da Capital. Ao todo, foram 30 guardas municipais, 20 policiais militares, 13 agentes sanitários, além de fiscais da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e Policiais Civis. Segundo o secretário de Governo, Gean Loureiro, que está à frente da operação, a fiscalização seguirá permanentemente nas áreas Central e Balneários de Florianópolis.

As abordagens aos ambulantes irregulares, que fazem parte da Operação Verão 2011/2012, começaram por volta das 6h da manhã. Já nas primeiras horas, um grupo de equatorianos, menores de idade, foram recolhidos com bolsas e roupas e encaminhados à Polícia Federal. Além disso, muitas frutas como morango e maçã, foram apreendidas por não apresentarem procedência adequada. “As embalagens se quer apresentavam validade do produto” disse Ivan Couto Júnior, diretor da Guarda Municipal. Segundo ele, o prefeito assinou um decreto dando permissão à Guarda para recolher produtos irregulares.

Para o secretário Gean Loureiro, o mais importante é a união de forças. “Com todas as forças de segurança unidas, somos mais fortes” disse. Segundo ele, os ambulantes não credenciados pela Prefeitura de Florianópolis, praticam uma concorrência desleal com o comércio regular, que paga seus impostos e cria empregos.

Na divisão de tarefas, os fiscais da Sesp farão as inspeções, assim como os vigilantes sanitários. Se constatado irregularidades, a Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, fará a apreensão dos produtos. A Polícia Civil agirá de forma investigativa, para buscar os fornecedores desses produtos. Já a Polícia Federal, fará a apreensão de estrangeiros que estão de forma ilegal no país.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Hamilton Pacheco, foi criado um grupo da Guarda Municipal, específico, para o combate aos ambulantes ilegais. Segundo ele, 12 guardas agirão, todos os dias, em áreas de comércio irregular.

Os produtos apreendidos serão doados, caso estejam apropriados para consumo. Quanto aos que apresentam procedência desconhecida, com risco à saúde pública, serão destruídos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Boletim de Destaques Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil de Itapema prende foragido que decapitou namorada

Delegacia de Polícia Civil de Itapema, apreendeu nesta quarta-feira (30), o responsável por um homicídio cometido em janeiro deste ano na cidade de Herval D’Oeste. O adolescente, na época com 17 anos, estava foragido e foi localizado em Itapema.

Mais informações no site da Polícia Civil. www.policiacivil.sc.gov.br

 

 

Polícia Civil recupera carro roubado na Capital

Por intermédio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a Polícia Civil recuperou nesta madrugada (1), um veículo roubado na manhã da última quarta-feira (30), no bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Mais informações no site da Polícia Civil. www.policiacivil.sc.gov.br

 

 

Casa de bingo é fechada pela Polícia Civil em São José

Investigações de agentes da 3.ª Delegacia de Polícia (DP) de São José, resultou no fechamento de uma sala de jogos apreensão de nove máquinas caça-níqueis, hoje (30), em São José. A responsável pela sala foi autuada e responderá a Termo Circunstanciado caracterizado pela exploração de jogos de azar.

Mais informações no site da Polícia Civil. www.policiacivil.sc.gov.br

 

 

Polícia Civil de Videira realiza Operação Alvará     

Para zelar pela qualidade de atendimento e segurança nos postos de combustíveis de Videira, nesta manhã de quinta-feira (1), a Polícia Civil realizou a Operação Alvará, nos principais estabelecimentos da cidade. Dos 13 locais vistoriados, 12 estavam irregulares.

Mais informações no site da Polícia Civil. www.policiacivil.sc.gov.br

 

Policiais argentinos participam de intercâmbio em SC para conhecer estrutura da Polícia Civil de Santa Catarina

Logo mais, as 19h, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada em Canasvieiras, a delegação de policiais vinda de Missiones, na Argentina, participa de evento em que será apresentada a estrutura operacional da Polícia Civil de Santa Catarina.

Mais informações no site da Polícia Civil. www.policiacivil.sc.gov.br

Papai Noel recebe a chave de Florianópolis na segunda, dia 05 de dezembro

Papai Noel recebe a chave de Floripa na segunda, dia 05

            No dia 05 de dezembro, o espírito de Natal irá invadir as ruas de Florianópolis! Figuras natalinas de todos os tipos embelezarão as principais vias da cidade.

            A partir das 19 horas, o Largo da Catedral será envolvido por músicas natalinas, preparando o ambiente para uma grande festa.

Às 19:45, acontece o Auto de Natal com 200 crianças do Colégio Bom Jesus cantando e dançando músicas de Natal na escadaria da Catedral Metropolitana. Em seguida, haverá a dramatização da Sagrada Família, mostrando o nascimento de Jesus Cristo. E para encerrar esta grande festa não podia faltar, é claro, a chegada do Bom Velhinho. O Papai Noel irá distribuir guloseimas para as crianças e receberá do Prefeito Municipal a chave da cidade, dando início às festividades de fim de ano de Florianópolis.

Iluminação e Decoração Natalina

Mais de 350 figuras luminosas foram instaladas em postes da Ilha, proporcionando um inesquecível show de luzes.

A decoração, desenvolvida pelo artista plástico Schneider, contemplará as principais vias de todas as regiões da cidade. Na Avenida Beira Mar Norte, estrelas tridimensionais, todas em LED´S, decorarão o local.

Já no Centro da cidade, mais precisamente no calçadão da Felipe Schimdt, será montada uma decoração unindo o tradicional ao moderno, com festão, micro lâmpadas e guirlandas. No calçadão da Paulo Fontes quatro portais formados por quatro arcos se unirão através de uma estrela, decorados com festão e bolinhas vermelhas e iluminados com micro lâmpadas de LED azuis e brancas.

            E como já é tradicional do Natal de Florianópolis, uma grande árvore será montada na Avenida Beiramar Norte, sendo que este ano, será uma Árvore de Natal Ecológica Gigante! A decoração da árvore será em estilo tradicional, com aplicação de festão super ramificado na cor verde como fundo, vinte faixas decorativas formando arabescos que lembram uma renda açoriana. A Árvore de Natal será iluminada por mais de 50 mil micro lâmpadas de LED. A árvore também terá um sistema de som, com trilha sonora natalina para animação do público visitante.

            Além disso, os bairros dos Ingleses, Canasvieiras, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição e Coqueiros receberão árvores de 10 metros de altura, construídas em estrutura metálica pintadas na cor azul, com decoração similar à árvore da Avenida Beira Mar Norte.

CONVITE - Cartunista Zé Dassilva participa do evento "Papo de Jornalista" da ACI

 O cartunista Zé Dassilva estará no "Papo de Jornalista" nesta quinta-feira, 1º de dezembro, conversando sobre jornalismo e carreira, além de responder a algumas perguntas.  O encontro será às 19h30, na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), no centro de Florianópolis.

No evento, o chargista, que desenha para diversos jornais do país sobre variados assuntos, mostrará seu trabalho e projetará um curta-metragem adaptado de um dos seus contos. A produção recebeu hour-concurs no Festival do Rio. "Quero falar do processo industrial que a gente vive quando lida com obras de ficção audiovisuais", explica Zé Dassilva e, sobre a palestra, completa dizendo: "É uma satisfação participar de um evento como esse na sede da ACI, onde estive por tanto tempo".

Róger Bittencourt, vice-presidente da ACI, diz acreditar em eventos como o "Papo de Jornalista": "Para a ACI é uma satisfação dar segmento a esse projeto e possibilitar que os profissionais de comunicação e estudantes tenham a oportunidade de um proveitoso bate-papo com profissionais renomados como o Zé Dassilva".

Posse na Academia de Letras do Brasil

 

 

                                                  DIRETORIA

CADEIRA         ACADÊMICO                      FUNÇÃO                                              PATRONO

 

01         Valdir Mendes                              Presidente                                            Saul Oliveira

 

02        Inês Carmelita Lohn                       Vice Presidente                                       Franklin Cascaes

 

03        Lenir Córdova                               Secretária                                               Lindolf Bell                                              

04        Milka Plaza Carvajal                      Segunda secretária                                  Antonieta de Barros                                 

05       Mara Núbia Roloff         -               Tesoureira                                                Hoyêdo Golvêia Lins                              

06      Carlos de Souza Caldas                  Assessor Jurídico                                    Olga Brasil                                                 

07      Michel Polli                                    Relações Publicas                                   Eugênio Raulino Koerich              

08      Viviane Lopes                                 Bibliotecária                                            Lauro Junkes                                           

09      Maria da Graça Fornari                    Diretora de Eventos                                Ernesto Meyer Filho                                    

10     Julião Goulart                                   Orador                                                    Domingos Fossari

                       

11     Donato Ramos                                 Presidente do conselho fiscal.                Acácio Santana                                       

 

 

                                                  MEMBROS ACADÊMICOS

 

CADEIRA                     ACADÊMICO                           PATRONO

 

12                                Elisabete Ossing                      Claudio Alvim Barbosa               

 

13                              Ivonita Di Concílio                                    Delminda Silveira                      

 

14                              Marcelo Passamai                      Aderbal Ramos da Silva             

 

15                              Roberto Rodrigues Menezes       Ildefonso Juvenal Silva               

 

16                              Renei Roberto Popper                João de Cruz e Souza                

 

17                              Therezinha Cacilda Mann            Maura de Senna Pereira       

 

18                              Gabriel Pascoal Pítsica              Pascoal Pítsica                            

 

19                              Jani Semicek                             Luiz Delfino                               

 

20                              Dora Duarte                               Neusa Mendes Guedes               

 

21                              Mário Osny                                Rosa Henrique Fontes                    

 

22                              Inez Maria Marcondes da Silva    Neide Maria Rosa                      

 

23                              Leoberto Baggio Caon               Evilásio Caon                             

 

24                              Francisco Passos Braga            Martinho de Haro