sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença prorroga inscrições para a edição 2012

 

Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença prorroga inscrições para a edição 2012

 

Prazo para cadastramento segue até dia 31 de outubro. Na última edição, 47 candidatas participaram da premiação promovida pela ACIF Mulher.

 

O Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença, promovido pela Câmara da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF Mulher) está prorrogando o prazo para inscrições para a edição 2012. Trajetórias de sucesso – pessoal e profissional – de mulheres de Florianópolis poderão ser inscritas até o dia 31 de outubro. O cadastro deve ser feito pelo site www.mulheresquefazemadiferenca.com.br.

O Prêmio, que está em sua terceira edição, tem o objetivo de destacar cases de sucesso nas categorias Negócios, Poder Público e Terceiro Setor, reforçando a importância da mulher na sociedade. Além do reconhecimento, a premiação também promove eventos de relacionamento, o Trocando Idéias Empreendedoras. O próximo Trocando Ideias terá como tema o Terceiro Setor e será realizado no dia 18 de outubro, no Simple, em Jurerê Internacional.

Em 2011, a deputada estadual Ângela Albino, na categoria Poder Público, a empresária Vanessa Tobias, no setor de Negócios, e a fundadora da Saúde Criança Florianópolis, Bebhinn Hamsay, no Terceiro Setor, foram as vencedoras entre 47 inscritas.

Já a edição 2012 tem como madrinha a empresária Joseli de Almeida Ulhôa Cintra, ex-presidente do Convention Visitors & Bureau e atual presidente do Conselho Estadual de Turismo.  Também conhecida como a “Jô da Açoriana”, uma referência a sua agência de viagem, Jô é reconhecida pela forte divulgação, nacional e internacional, do turismo de Florianópolis. Ela foi a vencedora, na categoria Negócios, da primeira edição do Prêmio.

 

Regulamento


Negócios
Estão aptas a concorrer por esta categoria, mulheres gestoras de empresas constituídas formalmente, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e registradas na Junta Comercial do município de Florianópolis, sócias, colaboradoras formalmente registradas; profissionais liberais autônomas com registro no seu conselho de classe.

 

Poder público

Gestoras ou servidoras de entidades governamentais. Estão aptas a concorrer por estas categorias, mulheres atuantes na política (desde que não esteja em ano eleitoral), representantes legais, servidoras públicas concursadas ou servidoras em cargos comissionados de entidades do poder público municipal, estadual ou federal. Para as candidatas do poder público estadual ou federal, serão considerados válidos os "cases" cujos relatos tenham ocorrido no município de Florianópolis (SC).

 

Terceiro Setor

Estão aptas a concorrer por esta categoria Mulheres Gestoras, funcionárias ou colaboradoras (voluntárias ou não), de Organizações Não Governamentais sem fins de lucro, sob a forma de Associações e/ou Fundações constituídas para fins religiosos, morais, culturais, esportivos ou de assistência social.

 

Competições de voo livre e ciclismo movimentam fim de semana na Grande Florianópolis

Esporte e adrenalina tomam conta da Cidade Sustentável Pedra Branca, em Palhoça, neste fim de semana. Na sexta-feira (28) e sábado (29) acontece o Festival Nacional de Voo Livre, onde 250 competidores movimentarão o céu da Grande Florianópolis com cores e acrobacias. O coquetel de abertura será no showroom da Cidade Pedra Branca, às 21h, com credenciamento dos pilotos e uma recepção com música ao vivo.

No sábado, às 10h, inicia a competição no Lagoa Clube Voo Livre (LCVL), em Santo Amaro da Imperatriz, com entrada gratuita.  No evento haverá show de acrobacias com participação do campeão mundial de parapente Hernan Pitocco, além de atividades paralelas, como a Arena Mountain Do Kids, o Espaço Mulher e uma mostra de cinema. A premiação será durante o jantar, a partir das 20h.

Já no domingo (30) é a vez do 2º Circuito Pedra Branca de Ciclismo, que receberá centenas de participantes e a presença dos melhores ciclistas do país, entre eles Nilceu Aparecido dos Santos, o ‘top 5’ do esporte no Brasil. A prova, que vai contornar a Cidade Pedra Branca, será dividida em várias categorias, com até 14 voltas de seis quilômetros. A largada da prova de elite será às 10h, e ao meio dia acontece a premiação de todas as categorias.

 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aniversário Museu do Lixo de Florianópolis

Nesta sexta-feira, 28, a Comcap marca o nono aniversário do Museu do Lixo com vídeo, teatro, fotografia, música e contação de história. A cada ano, esse memorial dos hábitos de consumo dos moradores de Florianópolis recebe 7 mil pessoas em visitas monitoradas pela equipe de educação ambiental da Comcap.

A programação de aniversário ocorre entre às 14h e 16h30min, nas instalações do museu no CTReS, Rodovia Admar Gonzaga, quilômetro zero.

O que é o Museu do Lixo

O Museu do Lixo, instalado pela Companhia Melhoramentos da Capital em 25 de setembro de 2003, é referência em educação ambiental, pela forma lúdica com que aborda a produção e destinação dos resíduos sólidos.

Numa área de 200 metros quadrados, o coordenador Valdinei Marques organiza em torno de 5 mil itens desviados do lixo pelos garis da Comcap ou por doação de particulares. “Os objetos costumam espantar e deixar curiosos os mais jovens e despertar saudades nos mais velhos”, aponta Valdinei.

Coleções de ferros de passar roupa, latas de refrigerante e cerveja, máquinas fotográficas e de costura, aparelhos de telefone e computadores mostram hábitos de consumo que, cada vez mais, trocam o durável pelo descartável. No memorial, também estão expostos brinquedos feitos de materiais reaproveitados. Os próprios materiais usados para criar os ambientes do museu, como tintas e madeiras, são preferencialmente reaproveitados.

O Museu do Lixo está instalado no Centro de Transferência de Resíduos Sólidos (CTReS) da Comcap, no Itacorubi, em área recuperada que, até o início dos anos 90, servia de lixão para Florianópolis. Por ano, 7 mil pessoas fazem visitas monitoradas ao circuito. O percurso inclui pontos de observação das camadas de lixo aterrado, do Mangue do Itacorubi, da área de transferência dos resíduos, da compostagem, e do galpão de triagem de materiais recicláveis. Ao final, no Museu do Lixo, os visitantes são convidados pelos monitores de educação ambiental da Comcap a repensar e reduzir a produção de resíduos.

 

Aniversário Museu do Lixo (setembro 2012)

Horário

Atividade

14h às 14h30

Abertura com Diretoria da Comcap

Relato da dinâmica dos trabalhos – DPTE /DVCOA /Educação Ambiental

14h30 às 15h

Apresentação audiovisual – vídeo do Museu do Lixo

15h às 15h30

Teatro de objetos – apresentação EA Comcap

15h30 às 16h

Nossa Senhora da Reciclagem contando histórias– com Paulinha Tonon

16h ás 16h20

Músicas em vinil e lanche – discotecagem Alex Sá

16h20 às 16h30

Encerramento

Durante todo dia

Exposição com painel de fotos

Exposição artística feita pelo Colégio Criativo

 

 

Delegacia de Repressão a Roubos da Capital prende falso policial

A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Capital prendeu hoje (25), em Florianópolis, um homem que se passava por policial civil e, de posse de mandados judiciais de reintegração de posse de veículos expedidos pela Vara de Direito Bancário da Capital, apreendia os veículos das vítimas e redirecionava-os para outros compradores.

 

Luis David Coelho Nunes, 38 anos, foi preso em um restaurante, próximo à Delegacia Especializada, que fica no Centro da Capital. A prisão decorreu, inicialmente, por cumprimento a Mandado de Prisão por sentença condenatória transitada em julgado de outros crimes (art. 14 da Lei n.° 10.826/03 e art. 330 do Código Penal).

 

Na abordagem, os policiais da DRR verificaram que ele estava com mais de duzentos mandados judiciais de reintegração de posse de veículos, além de uma carteira semelhante à utilizada por policiais civis. Diante disso, além do cumprimento da ordem judicial, Nunes também responderá por esse crime.

 

Segundo o Delegado da DRR, Luiz Felipe Rosado, as investigações agora estão direcionadas para se descobrir o destino dos veículos.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”