segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prêmio SESC de Literatura inscrições até 30 de setembro

 

Revelar novos talentos e promover a literatura nacional é a proposta do PRÊMIO SESC DE LITERATURA. Um dos requisitos para se inscrever no concurso é que as obras sejam inéditas. Escritores de todo o território nacional podem participar nas categorias romance e conto. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de setembro pelo site http://www.sesc.com.br/premiosesc.

 

O Prêmio SESC de Literatura é um concurso anual que oferece aos seus vencedores a edição, distribuição e divulgação da obra. A iniciativa do SESC, que teve início em 2003, é desenvolvida em parceria com a EDITORA RECORD, que garante não somente uma distribuição eficiente do livro em território nacional, mas também que ele seja editado com um projeto gráfico de qualidade.  

 

Com o Prêmio SESC de Literatura os escritores entram para o catálogo da EDITORA RECORD, além de terem suas obras distribuídas para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC em todo o país e para escritores, críticos literários e formadores de opinião.

 

Para participar o autor precisa ter mais de 18 anos e a obra deve ser destinada ao público adulto. O processo de seleção das obras é feito em duas etapas. Inicialmente, cinco subcomissões regionais fazem uma pré-seleção das obras para encaminhamento à comissão final. O júri final elege as obras vencedoras, podendo selecionar até três menções honrosas em cada categoria. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário