terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura e IFSC oferecem cursos profissionalizantes para alunos da EJA

Estão abertas até o dia 26 de julho as inscrições para os cursos de Operações Básicas em Cozinha e Operações Básicas em Serviços de Restaurante e Bar, voltadas aos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Capital. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Federal de Santa Catarina.

Os estudantes serão preparados para trabalhar em estabelecimentos como: restaurantes, bares e bufês. Para participar os alunos precisam ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental e ter a idade mínima de 18 anos para o curso de Operações Básicas em Serviços de Restaurante e Bar, e 15 anos para o curso de Operações Básicas em cozinha.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ingresso.ifsc.edu.br/portal/principal.php . Os alunos também poderão se inscrever no Colégio Municipal Silveira de Souza, Rua Alves de Brito, 334, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 19h às 22h. Outra opção é se dirigir ao IFSC, localizado à Rua 14 de julho, 150 - Enseada dos Marinheiros, Coqueiros, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Serão disponibilizadas 30 matrículas para cada curso. No dia 27 de julho às 19h um Sorteio Público será realizado para distribuição das vagas.

As aulas dos módulos profissionalizantes acontecerão uma vez por semana e iniciam no dia 1º de agosto, sendo ministradas no IFSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário