terça-feira, 28 de junho de 2011

Dirigentes da FECESC se reúnem em sua 59ª Plenária Estadual

A Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina - FECESC realizará nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho a sua 59ª Plenária Estadual. O evento, que reúne dirigentes de sindicatos de trabalhadores do comércio e serviços de todo o estado além de convidados, será realizado na sede do SESC Cacupé em Florianópolis.

 

A programação de trabalho está divida em quatro temas. À tarde de quarta-feira será dedicada ao debate sobre a Saúde do Trabalhador e contará com a presença da doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas Petilda Serva Vazquez.

 

Na quinta-feira pela manhã o economista Sérgio Mendonça debaterá sobre a Conjuntura Política e Econômica Nacional e Internacional. A tarde o tema será Reforma Política e terá como expositores o deputado federal pelo PT Pedro Uczai e o professor Marcus Ianoni, mestre em Sociologia Política pela PUC-SP.

 

Já a manhã de sexta-feira será dedicada ao debate sobre a sustentação financeira das entidades sindicais e a eleição dos delegados da Fecesc para o 8º Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT CONTRACS em novembro no Estado do Espírito Santo.

 

Confira a programação completa:

 

Quarta-feira (29/06)

 

14h00 - Abertura

14h30 - SAÚDE DO TRABALHADOR com ênfase para a área de comércio e serviço

 

• Petilda Serva Vazquez - Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas. Professora de hermenêutica e sociologia jurídica da União Metropolitana de Educação e Cultura. Área de atuação: Sociologia (Sociologia do Trabalho, relações de trabalho. Sindicalismo, cidadania e controle social, - assédio moral, saúde e segurança no trabalho - assédio moral e estado e responsabilidade social).

 

Quinta-feira (30/06)

 

09h00 - CONJUNTURA POLÍTICA e ECONÔMICA NACIONAL E INTERNACIONAL

 

• Sérgio Mendonça – Economista - técnico Sênior do Dieese Nacional e membro titular do Conselho de Administração do Banco do Brasil –pós graduado em Economia no Instituto de Pesquisas Econômicas na Universidade de São Paulo – USP; Graduação em Ciências Econômicas na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade na Universidade de São Paulo. Foi Coordenador Técnico do Dieese Nacional e Secretário Nacional de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento de 2003 a 2007.

 

14h00 – REFORMA POLÍTICA

 

• Pedro Uczai- Deputado Federal pelo PT SC – Professor universitário há mais de 20 anos, tem três faculdades, mestrado e sete livros publicados. Foi deputado estadual por três vezes, vice-prefeito e prefeito do município de Chapecó.

 

• Prof. Marcus Ianoni – Mestre e Doutor em Sociologia Política pela PUC-SP. Professor Adjunto e Chefe do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal Fluminense - é co-autor, ao lado de José Dirceu, do livro “Reforma Política” (Fundação Perseu Abramo) – escreveu recentemente o artigo Lista Fechada e Financiamento Público Funcionam? Publicado na Revista Teoria e Debate 91.

 

Sexta-feira (01/07)

 

09h00 - SUSTENTAÇÃO FINANCEIRA DAS ENTIDADES SINDICAIS

11h00 - Eleição dos delegados da FECESC para o 8º Congresso da CONTRACS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário