quinta-feira, 30 de junho de 2011

Escolas de São José serão obrigadas a disponibilizar cadeiras adaptadas

Na Sessão Ordinária de quarta-feira, 29 de junho, foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei n.º 040/2011, do Vereador Lédio Coelho (DEM) (NA FOTO), que torna obrigatória a disponibilização de cadeiras adaptadas para alunos portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida em estabelecimentos da rede pública e privada do Ensino fundamental, médio e superior no âmbito do Município de São José.

 

As cadeiras adaptadas deverão se adequar aos padrões e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e do instituto Nacional de Metrologia – INMETRO. A fiscalização e aplicação da Lei serão de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação.

 

Segundo o autor do projeto a inclusão dos alunos com necessidades especiais deve levar em consideração as questões no sentido de atender a cada aluno especial, de maneira adequada, tornando a inclusão uma política educacional séria e comprometida com a qualidade do processo ensino/aprendizagem. “Este projeto de Lei é um esforço para que as instituições escolares em São José possam melhorar o atendimento aos alunos com necessidades especiais que necessitam de atendimento especializado para que não tenham comprometido seu desenvolvimento físico, psicológico, cognitivo e social” esclareceu o vereador Lédio Coelho.

 

FOTO: Scarlet Silva

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário