sexta-feira, 6 de agosto de 2010

LANÇAMENTO LEYA - "AS VIDAS DE CHICO XAVIER" EM EDIÇÃO REVISADA, AMPLIADA E DEFINITIVA

LeYa lança ‘As vidas de Chico Xavier’ em edição revista, ampliada e definitiva

biografia do mais famoso médium brasileiro, que deu origem ao filme, é relançada em edição especial

O livro que deu origem ao filme mais assistido em 2010 no Brasil chega agora às livrarias em sua versão completa e definitiva: “As vidas de Chico Xavier”, editado pela LeYa. Biógrafo do médium mais conhecido do Brasil, o jornalista e escritor Marcel Souto Maior adicionou capítulos inéditos à sua obra, revisou o texto e acrescentou detalhes à edição original, considerada a biografia mais isenta já escrita sobre Chico Xavier.

Há 15 anos Souto Maior estuda a vida de Chico. Além da biografia, já publicou outros dois livros sobre o tema.  Em palestras e debates pelo Brasil, o jornalista – que não é espírita – costuma falar sobre os altos e baixos da trajetória de Chico, definido pelo autor como o homem que escreveu mais de 400 livros, vendeu mais de 30 milhões de exemplares e doou toda a renda dos direitos autorais a instituições beneficentes, movido por uma convicção desconcertante: “Os livros não me pertencem. Eu não escrevi nada. Eles, os espíritos, escreveram.”

- É um dos brasileiros mais intrigantes da história. Ao longo dos anos fui coletando novas informações sobre sua vida. De vez em quando, lamentava que estes dados não estivessem na biografia. Agora estão! Casos que costumo contar em palestras, impressões que fui amadurecendo ao longo de todos estes anos de “convivência” com o personagem fazem parte da edição definitiva de “As vidas de Chico Xavier” – explica Souto Maior.

Nesta nova edição, o autor reconstitui, por exemplo, a primeira reportagem sobre Chico Xavier, publicada em “O Globo” nos anos de 1930 e oferece novos detalhes sobre a participação do médium no “Pinga-Fogo”, programa de TV exibido em 1971, que transformou o médium mineiro em celebridade nacional.

A trajetória ímpar desse religioso é descrita com o rigor jornalístico de um profissional experiente. “As vidas de Chico Xavier” relata a improvável história de um menino pobre, mulato, órfão de mãe, filho de analfabetos, que se transforma, primeiro, em escândalo nacional – ao passar para o papel mensagens de mortos ilustres e anônimos - e que, depois de ser perseguido, humilhado e atacado, transforma-se em ídolo popular. Aquele que foi eleito um dos mais importantes brasileiros do século XX, o maior líder espírita no maior país católico do mundo, mantinha a humildade, com um humor peculiar. Indagado sobre quem o sucederia após a sua morte, ele respondeu: “Morre um capim, nasce outro”.

Com esta edição de “As vidas de Chico Xavier”, a editora LeYa celebra o centenário de nascimento desse líder religioso cujo interesse ultrapassa as fronteiras da religião e permanece vivo, inspirando e atraindo admiradores.

Ficha Técnica

Título: As vidas de Chico Xavier

Autor: Marcel Souto Maior

Formato:16 x 23 cm

Brochura

Nº de páginas: 272

Preço: 34,90

Sobre o autor

Marcel Souto Maior é jornalista e diretor do programa Profissão Repórter, da TV Globo. Escreveu Chico Xavier – a história do filme de Daniel Filho e outros dois livros sobre o médium mineiro: Por trás do véu de Ísis e As lições de Chico Xavier. Uma curiosidade: Marcel, que não é espírita, nasceu no mesmo dia que seu biografado – 2 de abril.

Sobre a editora

A LeYa nasceu em Portugal, em janeiro de 2008, como empresa holding na qual se integram algumas das mais prestigiadas editoras nacionais e duas das mais bem-sucedidas editoras africanas. Compõem a LeYa as seguintes editoras: ASA, Caderno, Caminho, Casa das Letras, Dom Quixote, Estrela Polar, Gailivro, Livros d'Hoje, Lua de Papel, Ndjira (Moçambique), Nova Gaia, Nzila (Angola), Oceanos, Oficina do Livro, Quinta Essência, Sebenta, Teorema e Texto. A força destas marcas e a qualidade do que produzem, aliada aos objetivos ambiciosos e à dinâmica de grupo, fazem da LeYa uma empresa forte e coesa nos seus objetivos gerais e diversa nos seus programas editoriais.

 

 

A Belém Com é fundadora da Rede Brasileira de Gestão

de Imagem, formada por empresas de comunicação

especializadas e que atendem a poucos e selecionados clientes.

 

Cátia Rejane

+55 (11)9887 3801
NOVO NÚMERO: São Paulo +55 (11) 2769 3806

Rio de Janeiro +55 (21) 3826 2490

www.belemcom.com.br

 

 

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 9.0.851 / Banco de dados de vírus: 271.1.1/3052 - Data de Lançamento: 08/05/10 03:35:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário