segunda-feira, 2 de agosto de 2010

IF-SC abre inscrições em cursos de qualificação para surdos em Palhoça

Estão abertas até 20 de agosto, as inscrições para cursos de qualificação profissional no Campus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). São 125 vagas para os cursos de Instrutores de Libras (20 vagas), Tradução e Interpretação de Libras/Língua Portuguesa (20), Libras Básico (25), Edição de Imagem: Fotografia Digital (20), Informática Básica (20) e Português Instrumental para Surdos (20). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://ingresso.ifsc.edu.br.

Os cursos são destinados a pessoas que desejam se capacitar na educação para surdos - como é o caso do curso de Instrutores de Libras, Tradução e Interpretação de Libras/Língua Portuguesa e Libras Básico – e também prioritariamente às pessoas surdas fluentes na Língua Brasileira de Sinais – para os cursos de Edição Imagem: Fotografia Digital, Informática Básica e Português Instrumental para Surdos. As aulas começam em setembro e vão até junho de 2011.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem fazer sua inscrição no Campus São José do IF-SC (Rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida), onde haverá computadores à disposição dos candidatos das 14h às 20h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 722 0250 (a ligação é gratuita) ou no site http://ingresso.ifsc.edu.br.

Se o número de inscritos for maior que o da oferta de vagas, será realizado sorteio público para selecionar os alunos. A relação dos candidatos sorteados nos diferentes cursos será publicada em 6 de setembro no site http://ingresso.ifsc.edu.br. A matrícula dos alunos deverá ser feita na sede provisória do Campus Palhoça Bilíngue (Rua João Pereira dos Santos, 303, Ponte do Imaruim), nos dias 9 e 10 de setembro, das 14h às 20h.

Para poder concorrer às vagas, o candidato deve ter no mínimo 14 anos e preencher os pré-requisitos listados abaixo.

 

Pré-requisitos

Edição de Imagem: Fotografia Digital - ter conhecimentos básicos de informática e ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental.

Informática Básica - ser usuário da língua brasileira de sinais (Libras).

Instrutores de Libras
- estar trabalhando na rede pública ou privada de educação como instrutor de Libras.

Libras Básico - ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental.

Português Instrumental para Surdos
- estar cursando da 5ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Tradução e Interpretação Libras/Língua Portuguesa - estar trabalhando como intérprete de Libras na rede pública de educação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário