sexta-feira, 23 de abril de 2010

Programação da Semana da Fundação Badesc

 

 

 

Dia 26/04 (segunda-feira) – Cinema Francês

19h – O Último dos Loucos (Le Dernier des Fous)

De Laurent Achard, 2006, 96min

É verão e começo das férias. Martin tem onze anos, vive na fazenda de seus pais e observa, desamparado, a desunião de sua família: sua mãe vive enfurnada em seu quarto, seu irmão mais velho, que ele adora, se afoga no álcool, e seu pai é dominado pela avó. O menino assiste a um desastre familiar. Mas Mistigri, seu gato, e Malika, uma amiga marroquina, procuram lhe reconfortar de alguma forma.

 

 

Dia 27/04 (terça-feira) – Cinema Italiano

19h – Eu Não Tenho Medo (Io non ho paura)

De Gabriele Salvatores, 2003, 108min

Baseados em fatos reais, que se transformaram num best seller, a mais extraordinária história sobre aventuras, descobertas, amizade e tragédia. Enquanto os adultos conversam a portas fechadas, seis crianças se aventuram pelos campos de trigo desertos com suas bicicletas. Escondido na plantação, Michele de nove anos encontra um segredo tão grave e tão terrível que ele decide não contar a ninguém. Para enfrentá-lo, ele vai precisar do poder de sua imaginação e da coragem que ele ainda não sabe que tem.

 

Dia 28/04 (quarta-feira) – Sessão Brasil

 19h Semivida

De Diego Lara, 2009, 15 min.

Perdido entre a realidade e a ficção, o curta passeia entre o amor e a perda de forma suave, brilhante e simples. Com um roteiro contundente, utiliza os antigos modelos de amor e paixão. Os personagens são o reflexo de uma sociedade onde cada vez mais o isolamento e a solidão moldam as pessoas.

 

 

Visite a exposição Tensões por Guido Heuer

Inconformidade com o mundo contemporâneo, com a violência urbana, com o conflito entre nações e com a displicência em relação aos problemas ambientais são questões fortemente discutidas na seqüência de obras da mostra Tensões, de Guido Heuer. A reflexão é da crítica de arte Nadja Lamas, curadora da exposição aberta ao público até 14 de maio.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário