sexta-feira, 23 de abril de 2010

Helicóptero para Santa Catarina

 

 

Uma unidade de terapia intensiva aérea, um avanço de primeiro mundo para o atendimento de emergências no Estado de Santa Catarina. Assim definiram a Senadora Ideli Salvatti, o Secretário de Estado da Saúde, Roberto E. Hess de Souza, e o Coronel Álvaro Maus, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de SC, sobre o novo helicóptero do Corpo de Bombeiros que será adquirido com os R$ 14 milhões vindos do Ministério da Saúde.

 

Em audiência na manhã desta quinta-feira, 22, a Senadora entregou ao Secretário um relatório de todo o empenho realizado para garantir a liberação dos recursos, além da portaria do Ministério da Saúde e o ofício que prevê os recursos para a compra da aeronave e mais R$ 10 milhões para instalação de postos de atendimento em 12 municípios.

 

De acordo com o Secretário, em 90 dias será lançado o edital para compra do novo helicóptero. “Teremos uma UTI aérea e trabalharemos ainda mais na garantia de preservação das vidas, por isso agradecemos muito à Senadora Ideli e ao Ministério da Saúde”, avaliou Hess. Ele enfatizou a eficácia da parceria entre a Secretaria da Saúde e o Corpo de Bombeiros.

 

O Coronel Álvaro Maus ressaltou a qualificação do resgate aéreo. “Teremos atuação conjunta e imediata dos bombeiros e dos médicos, aumentando muito a capacidade de resgate e atendimento ao mesmo tempo”, acentuou. “Teremos nosso SAMU aéreo”, comemorou a Senadora Ideli Salvatti.

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário