sexta-feira, 23 de abril de 2010

IF-SC abre inscrições para ingresso em cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) está com inscrições abertas até 23 de maio para o processo seletivo de ingresso em cursos técnicos e superiores gratuitos. São 2.173 vagas em todo o Estado, das quais 1.130 são para a Grande Florianópolis (Capital e São José). As inscrições devem ser feitas pelo site http://ingresso.ifsc.edu.br (sem o “www”).

O processo seletivo para os cursos técnicos por meio de uma prova chamada exame de classificação. Já para os cursos superiores, a seleção é por meio de vestibular. Em Florianópolis, há ainda o curso técnico integrado à educação de jovens e adultos em Enfermagem, cujo processo seletivo é por sorteio público.

As inscrições para o exame de classificação custam R$ 18 e para o vestibular, R$ 40. O prazo para pedir isenção da taxa de pagamento vai até 7 de maio. Para o curso de Enfermagem, não há cobrança de taxa de inscrição. Quem não tem acesso à internet pode ir aos campi do IF-SC na Ilha (Avenida Mauro Ramos, 950, Centro), no Continente (Rua 14 de Julho, 150, Coqueiros, ao lado do Parque de Coqueiros e do Portal Turístico) ou em São José (Rua José Lino Kretzer, 608, Praia Comprida, perto do Hospital Regional). Neles há computadores à disposição dos candidatos para a inscrição no processo seletivo.

Mais informações sobre os cursos e as vagas oferecidas podem ser obtidas no site http://ingresso.ifsc.edu.br ou pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Cursos oferecidos no Campus Florianópolis (no Centro)

Cursos superiores de tecnologia
Design de Produto
Mecatrônica Industrial
Sistemas de Energia
Sistemas Eletrônicos

Cursos técnicos
Agrimensura
Edificações
Eletrônica
Eletrotécnica
Informática
Manutenção Automotiva
Mecânica Industrial
Meio Ambiente
Meteorologia
Saneamento
Segurança do Trabalho

Curso técnico integrado à educação de jovens e adultos
Enfermagem

Cursos oferecidos no Campus Florianópolis-Continente (em Coqueiros)

Cursos técnicos
Cozinha
Hospedagem
Panificação e Confeitaria
Serviços de Restaurante e Bar

Cursos oferecidos no Campus São José

Curso superior de tecnologia
Sistemas de Telecomunicações

Curso de licenciatura
Ciências da Natureza – habilitação em Química

Cursos técnicos
Refrigeração e Climatização
Refrigeração e Condicionamento de Ar
Telecomunicações

Datas

O vestibular ocorre em 13 de junho, e o exame de classificação, em 27 de junho. O sorteio público para ingresso no curso de Eletromecânica está marcado para 17 de junho.

Onde mais há vagas

As outras cidades com vagas abertas para cursos técnicos e superiores são Araranguá, Chapecó, Jaraguá do Sul e Joinville. No site http://ingresso.ifsc.edu.br, há a relação completa de cursos oferecidos nessas cidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário