sexta-feira, 23 de abril de 2010

Florianópolis sedia encontro internacional de contabilidade

No próximo dia 5 de maio será lançado, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), o Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade, que acontece de 20 a 22 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis (SC). O evento é uma promoção conjunta do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas de Portugal (OTOC), em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e o CRCSC.

“Separados pelo oceano, unidos pela contabilidade” é o lema do Encontro, que terá como objetivo principal a discussão e a reflexão sobre temas atuais da área contábil, proporcionando aos profissionais e aos estudantes de Ciências Contábeis uma grande oportunidade para transferência e reciclagem de conhecimentos. "Serão três dias de intercâmbio e troca de informações", resume o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, que estará presente ao lançamento do evento, dia 5.

A Comissão Organizadora espera um público de aproximadamente 1,5 mil participantes, entre profissionais e estudantes, vindos de todos os estados brasileiros, de Portugal e de outros países de língua portuguesa.

A programação do I Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade irá abranger o I Fórum Catarinense da Mulher Contabilista, o 8º Encontro Catarinense de Estudantes e o I Fórum Luso-Brasileiro. Haverá palestras, painéis e talk show, que tratarão de desafios e de tendências da Contabilidade, com análises das condições atuais e futuras. Também está reservado espaço na programação para apresentações culturais, com a finalidade de proporcionar entrosamento e momentos de descontração aos participantes.

Após o lançamento do evento, as inscrições para o Encontro estarão abertas no site do CFC (www.cfc.org.br).

 

Confira a programação preliminar:

 

Dia 20

19 horas – Solenidade de abertura: Palestra com Gabriel Chalita – educador, ex-secretário da Educação do Estado de São Paulo

Coquetel de abertura

 

Dia 21

14 horas – I Fórum Catarinense da Mulher Contabilista – Talk Show

16 horas – I Fórum Catarinense da Mulher Contabilista – Palestra

17h30 – Happy Hour

19 horas – 8º Encontro Catarinense de Estudantes – Palestra com Paulo Henrique Feijó, contador-geral da União.

20h30 – Apresentação Cultural

 

Dia 22

14 horas – I Fórum Luso-Brasileiro – Painel Educação

16 horas – I Fórum Luso-Brasileiro – Palestra

17h30 – Happy Hour

19 horas – 8º Encontro Catarinense de Estudantes – Palestra magna de encerramento com Antônio Lopes de Sá

20h30 – Apresentação Cultural

Um comentário:

  1. Boa Noite, meu nome é joyce to no1 semestre de contabeis, gostaria muito de ir ao encontro porem moro aqui em santo andre sao paulo, gostaria de ter o endereço para poder ir.

    grata

    joyce

    ResponderExcluir