sábado, 13 de fevereiro de 2010

SBTUR registra aumento de 68% em reservas de carnaval para Florianópolis

SBTUR registra aumento de 68% em reservas de carnaval para Florianópolis

O reaquecimento da economia deverá ser sinônimo de lucrar mais no carnaval, para os segmentos do turismo, este ano. Para as agências de viagem, o aumento do poder aquisitivo da população, o afastamento da crise mundial e a baixa nas moedas dólar e euro têm sido determinante para impulsionar as vendas. Por isso, bares, restaurantes e agências de turismo de Santa Catarina esperam aumento de fluxo durante o feriado, considerado o segundo período do ano mais importante para o setor.

De acordo com as reservas do Sistema Brasileiro de Hotéis Lazer e Turismo (SBTUR), assim como aconteceu no período de fim de ano, Florianópolis é a bola da vez, neste carnaval. O Sistema, especialista em Turismo Social, registrou aumento de 68% em reservas para o carnaval da capital catarinense, em relação a 2009.

“A procura pelo litoral catarinense, principalmente pelo turista gaúcho, é muito forte neste período e tem aumentando a cada ano”, explica Paulo Brito de Freitas, presidente do SBTUR

Carnaval do sossego

Curiosamente, depois de Florianópolis, este ano a cidade mais procurada por clientes do Turismo Social não foi Balneário Camboriú, onde a agitação é palavra de ordem, mas Garopaba. Também Gravatal, em que a atração principal é o turismo terapêutico, ficou na frente, em reservas, da região de Itapema, Bombas e Bombinhas.

“Santa Catarina tem opções para todos os gostos. E mesmo quem não pula carnaval não deixa de aproveitar os dias de folga, para relaxar e cuidar da saúde”, conclui Freitas.

O SBTUR

O SBTUR - Sistema Brasileiro de Hotéis Lazer e Turismo é uma alternativa moderna, pratica e inteligente de programar e viabilizar viagens. Criando grande poder de compra com a hotelaria nacional, o SBTUR possibilita a seus associados à vantagem de usufruir de diárias nos melhores hotéis do Brasil, por meio de uma pequena taxa mensal.

Considerada a maior rede de agências de viagens do Sul do País, o SBTUR se torna, cada vez mais, uma alternativa eficiente para quem deseja programar viagens, democratizando o acesso ao turismo no país.

Mais informações SBTUR Viagens: www.sbtur.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário