quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ensino Médio Técnico em São José

Colégio Batista chega a Santa Catarina

Oferecer a opção de Ensino Médio com Técnico Profissionalizante é a proposta do Colégio Batista Catarinense, que abre em São José com a qualidade do Instituto Batista de Educação, já reconhecido em diversos estados brasileiros

A facilidade de encontrar uma oportunidade de emprego, por já estar apto para o mercado de trabalho ao sair do colégio, é a principal motivação dos jovens que escolhem cursar o 2º grau com cursos profissionalizantes. Além dos institutos federais, colégios particulares passam a investir nesse método de ensino, que volta a ser realidade no Brasil. No Colégio Batista Catarinense, por exemplo, além das disciplinas regulares, o aluno é preparado para um mercado onde se destacam profissionais não apenas devidamente capacitados e qualificados com o conhecimento técnico, mas também com sólidos valores éticos e morais.

Com o objetivo de desenvolver uma proposta educacional diferenciada para o Ensino Médio, o Colégio Batista traz a qualidade do sistema de ensino Energia atrelado à tradição do Instituto Batista de Educação, existente na maioria dos estados brasileiros. Pela primeira vez em Santa Catarina, o Instituto abre suas portas no município de São José. “Nós buscamos uma visão integrada de educação que promova a criatividade e a consciência crítica dos alunos, facilitando a integração desses no mundo. Por isso, decidimos inserir os cursos profissionalizantes como opcional na grade curricular”, declara Roberto Ramos da Silva, diretor do Instituto.

No Colégio Batista Catarinense o aluno pode cursar o Ensino Médio normalmente. No entanto, caso escolha realizar o curso técnico-profissionalizante, as atividades já começam no primeiro ano, quando o aluno recebe um panorama completo das profissões, com contato direto nas áreas oferecidas pelo colégio. A escolha por uma área de capacitação é feita no segundo ano, quando são realizadas as aulas teóricas. Já no terceiro, e último ano, o colégio encaminha o aluno para um estágio. “Dessa forma, os jovens saem habilitados para desempenhar atividades profissionais ligadas à área de sua formação antes mesmo de ingressar na universidade, e prontos para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente”, afirma o diretor.

Entre os cursos oferecidos pelo Colégio Batista Catarinense como opção extracurricular estão: Webdesign e Design Gráfico, Montagem e Manutenção de Computadores, Programação e Aplicativos Web, e Auxiliar Administrativo.

Design de Interiores

Além do opcional Ensino Médio Técnico, o Instituto Batista de Educação também oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas para aqueles que já concluíram o 2º grau ou estão cursando o 2º ano. Entre as opções há informática básica e avançada, treinamento profissional, desenho animado, entre outros. A novidade é que, em parceria com o Centro de Artes e Design, pela primeira vez São José terá um curso Técnico em Design de Interiores. Com 11 anos de tradição, o Centro foi pioneiro em Santa Catarina com cursos especializados em design e, neste ano, leva a qualidade de seus professores para a Grande Florianópolis. “O nosso objetivo é facilitar a profissionalização de moradores de São José e região em design de interiores, que até então não tinham essa opção próxima de casa”, alega a diretora do Centro de Artes e Design Maria Pilar Arantes.

 

SERVIÇO

O quê: Ensino Médio Técnico ou Cursos Profissionalizantes em São José

Onde: Rua Antônio Scherer, 657 – Kobrasol

Quando: Aulas iniciam no dia 22 de fevereiro. Matrículas abertas

Mais informações: 3034-4006

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário