segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Obras de revitalização da rua Jerônimo Coelho devem ser concluídas antes do previsto, afirma engenheiro

Bom andamento do projeto deve-se ao monitoramento realizado diariamente pela CDL com lojistas e Prefeitura

 

As obras de drenagem e pavimentação da rua Jerônimo Coelho, que compõem o projeto de revitalização da via, devem ser concluídas 30 dias antes do prazo. A afirmação é do engenheiro civil da Prefeitura, Daniel Fernandes, durante encontro com comerciantes membros do Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis e os engenheiros fiscais da obra. De acordo com Fernandes, 70% do trabalho desta primeira etapa do projeto deverá ser finalizado na próxima semana. “Até sexta-feira, dia 14 de setembro, devemos concluir a pavimentação do trecho no cruzamento com a rua Conselheiro Mafra”, expôs aos comerciantes.

Segundo ele, que é fiscal da obra, o bom andamento dos trabalhos, que têm sido acompanhados diariamente pelo Grupo de lojistas da CDL, faz com que a previsão de conclusão seja antecipada em 30 dias ou mais. “Temos certeza que de concluiremos a primeira etapa antes do prazo previsto em contrato”, garantiu.

A transformação paisagística, ainda que parcial, e a perspectiva do fim das obras na via, já é comemorada pelos comerciantes locais. Luiz Alvarenga Guidugli, proprietário de uma loja de variedades há 16 anos na Jerônimo Coelho, elogia o que foi feito até aqui e projeta o aumento da clientela. “Tivemos uma retração no faturamento no período das obras, mas isso vai ser muito mais do que compensado quando a rua estiver 100% concluída.”, afirma o lojista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário