quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Núcleo de Oficinas Mecânicas e Automotivas da ACIF realiza Inspeção Veicular Gratuita neste sábado (15)

A intenção é conscientizar motoristas sobre a importância da manutenção dos veículos, que evita acidentes e preserva o meio-ambiente. Evento acontece das 9h às 17h, no recuo do Koxixo’s Bar, na Beira-Mar.

 

Freios e pneus mal conservados, lâmpadas de sinalização queimadas, extintor de incêndio vencido. A falta de atenção do proprietário com a manutenção do seu veículo é uma das grandes causas de acidentes de trânsito. Para sensibilizar motoristas sobre essa questão, a Câmara Setorial das Oficinas Mecânicas e Automotivas da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Casom/ACIF) promove, neste sábado (15), a Inspeção Veicular Gratuita (IVG). “A intenção é divulgar a importância da manutenção do veículo para se evitar acidentes, mas também como forma de se preservar o meio ambiente, já que os carros desregulados emitem poluentes”, explica o coordenador da Casom, Leandro Costa.

No evento, que será realizado em um dos bolsões de estacionamento da Beira-Mar Norte – no recuo do Koxixo’s Bar – das 9h às 17h, profissionais das 17 oficinas nucleadas à Casom vão analisar cerca de 30 itens em cada veículo. A previsão é atender cerca de 200 carros.

Não basta o carro ser equipado com itens de segurança modernos e confiáveis, é necessário criar o hábito de fazer uma revisão regularmente. Mas, infelizmente, a maioria dos brasileiros só se lembra de levar o carro para oficina quando ele já está quebrado ou, pior ainda, quando um acidente já aconteceu. Esse hábito precisa ser mudado o mais rápido possível e a Casom quer colaborar efetivamente para que isso aconteça”, afirma o coordenador.

O evento conta com a parceria do Núcleo da Rota Automotiva da Grande Florianópolis, que também enviará profissionais para a IVG, e o apoio do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA-SC).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário