quarta-feira, 23 de maio de 2012

Concurso da Comcap deve movimentar 40 mil no domingo

O concurso público da Comcap, com 16.440 candidatos inscritos, vai mobilizar em torno de 40 mil pessoas na Grande Florianópolis neste domingo. Preocupada com a coincidência de data com o Ironman, a comissão organizadora alerta para a necessidade do candidato se movimentar mais cedo, levando em contas as alterações de trânsito na Via Expressa Sul, Avenida Beira Mar Norte, SC-401, SC-402 e Jurerê. De qualquer modo, informa o  superintendente da Fepese, Altair Acelon de Melo, os locais de prova já foram descentralizados, incluindo um em Palhoça, de acordo com o CEP indicado pelo candidato.

São 432 salas de provas, distribuídas em 15 locais diferentes, com 1,2 mil fiscais. Os portões de acesso para o ingresso dos candidatos será às 13h10min e as provas iniciam às 14h com término às 17h10min.

“Tomamos providências para que o impacto em termos de segurança e mobilidade urbana seja o menor possível”, assegura Altair de Melo. Segundo ele, a Polícia Militar informou que não pretende interromper o trânsito, mas a comissão organizadora alerta para que os candidatos se dirijam aos locais de prova com maior antecedência, para que não tenham problema. Os locais estarão disponíveis aos candidatos no site http://www.fepese.org.br.

“A Comcap conseguiu mexer com a cidade. Para cada inscrito é preciso multiplicar a movimentação na cidade por três, porque sempre há o pai que traz filho, o marido que traz a esposa, a namorada que traz o namorado. Vamos ter aí um movimento de 30 a 40 mil pessoas, mas estamos preparados para isso”, comenta o superintendente da Fepese.

Este é um concurso em três etapas, feito sobre dois editais. Um de nível superior e para técnico administrativo, sem prova prática. Outro para 12 cargos de natureza operacional, garis, auxiliares operacionais, eletricistas, mecânicos. Essas pessoas vão passar, depois da prova escrita, por duas etapas com exame de avaliação física e prova prática.

A alta quantidade de inscrições, na avaliação de Melo pode ser atribuída à relação da cidade com a Comcap. “A Comcap é uma instituição que tem capilaridade, boa visibilidade e grande respeitabilidade, todo mundo acha simpáticas as margaridas, gosta dos garis. É uma empresa que já assimilou a cultura e a característica de Florianópolis, conhecida pela sua logomarca, e que faz um trabalho extremamente fundamental e importante de limpar a cidade.”

 

Locais de prova

UFSC

Colégio Aplicação (500 candidatos)

Centro de Filosofia e Ciências Humanas, próximo ao Restaurante Universitário (900 candidatos)

Centro de Ciências da Saúde, atrás do Hospital Universitário (1.038 candidatos)

Centro de Ciências Jurídicas (500 candidatos)

Centro de Ciências Socioeconômicas (1.028) – inclui a central médica e atendimento a candidatos em condições especiais

Udesc

Esag e Faed, no Itacorubi (1.050 candidatos)

Centro de Florianópolis

Energia, Praça Pereira Oliveira (736 candidatos)

Energia, Rua Tiradentes (960 candidatos)

Colégio Catarinense (1.500 candidatos)

Saco dos Limões

Escola Getúlio Vargas (900 candidatos)

Norte da Ilha

Unisul, próximo ao trevo dos Ingleses (845 candidatos)

Cesusc, Santo Antônio de Lisboa (1.750 candidatos)

Assesc, início SC-401 (1.033 candidatos)

Palhoça

Unisul da Pedra Branca (4 mil candidatos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário