sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Inauguração das unidades móveis de construção civil do SENAI/SC

A partir de 2012, quatro unidades do Programa SENAI Móvel percorrerão os municípios catarinenses para fornecer cursos na área da construção civil. A iniciativa é resultado do investimento de R$ 3,5 milhões, que conta com a parceria do Departamento Nacional da instituição e contempla também outros quatro laboratórios fixos, a serem instalados em 2012, nas cidades de Palhoça, Itajaí, Criciúma e Chapecó.

As unidades móveis oferecerão cursos de qualificação e aperfeiçoamento de pedreiros, pintores, instaladores hidráulicos, eletricistas, carpinteiros de forma, armadores de ferragem, assentadores de cerâmica, projetistas e mestre de obras (gestores). Para atender as diferentes necessidades, cada unidade, que tem capacidade para 24 alunos, está equipada com computadores, níveis a laser e maquinário específico para o setor, como máquinas de projetar argamassa. Para cada curso, a unidade é transformada em um laboratório diferente, ou seja, ela é completamente transformada.

As unidades móveis percorrerão o Estado e atenderão as demandas a partir de convênios com empresas, sindicatos ou prefeituras. A estimativa é que cada unidade permaneça de três a quatro meses em cada localidade e preste mais de 160 horas mensais de treinamentos. Elas poderão ser instaladas em ambientes públicos ou nos canteiros de obras. A estimativa é que cada unidade.

Com o programa, o Sistema FIESC ampliará o atendimento para o setor da construção civil. Atualmente a instituição conta com laboratórios fixos em Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário