quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Conselho de Educação completa duas décadas

O Conselho Municipal de Educação de Florianópolis completa 20 anos. Para comemorar a data haverá uma solenidade especial nesta sexta-feira (16/12), às 9 horas, na sede da entidade, localizada à Rua Ferreira Lima, 82, Centro. O Secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz e antigos presidentes do CME estarão presentes ao evento.

O plenário do conselho receberá o nome de Clair Gruber Souza, falecida em outubro deste ano e que atuou no CME de 2008 a 2010. Era Coordenadora do Programa de Formação Continuada e Assessora Pedagógica do Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Santa Catarina (SINEPE).

    Criado em 11 de novembro de 1991, pela Lei nº 3.651/91, uma das funções do Conselho, que é composto por15 instituições, é estimular e propor a formulação de políticas de Educação Municipal. Outra atribuição é estabelecer normas e medidas para a organização e o funcionamento do Sistema Municipal de Ensino. Além disso, o Conselho tem o papel de acompanhar, avaliar e emitir parecer sobre planos de aplicação dos recursos destinados à educação. O atual presidente da entidade é Lourival José Martins, professor doutor da Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC.

Reuniões 

As sessões do CME são abertas ao público e acontecem semanalmente, às quartas feiras,  na sede do Conselho. Participam do CME representantes das secretarias municipal e estadual de Educação, Associação de país e professores, Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina, Sindicato dos Professores de Florianópolis, Profissionais da Educação, instituições vinculadas aos Portadores de Necessidades Educativas Especiais, União Florianopolitana de Entidades Comunitárias, universidades públicas, conselhos deliberativos e ONG’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário